Koisuru Heart ga no to lu



Uma das coisas que têm me ajudado a não falhar nas postagens de mangás são os mangás de apenas um volume. Então, hoje trago mais uma coletânea de oneshots com quatro histórias muito distintas, mas todas escolares. A ilustração é daquelas bem comuns em mangá shoujo. Não parece ser um enredo tão antigo. A minha favorita é a primeira, o restante não foi lá essas coisas.


O primeiro oneshot conta a história de Sawa, uma estudante muito séria e estudiosa. Um dia, o professor pede para que ela convença um de seus colegas a ir à aula, pois as faltas são muitas e ele não tem escutado as advertências dos professores. Apesar de resistente, ela tenta fazer obedientemente o que lhe foi designado. Contudo, quando encontra o rapaz, ele estava em uma situação um tanto comprometedora com uma garota. Após conversar com ele sobre voltar à aula, ele diz que voltará se ela lhe der um beijo. E agora? O que ela fará?


O segundo oneshot conta a história de Saho, uma garota popular com os garotos estranhos. Eles lhe fizeram se meter em cada situação irritante, que ela não viu opção a não ser pedir para um colega sério e responsável ser seu namorado de mentira, para livrá-la dessas inconveniências. A única exigência dele é que ela não se apaixonasse por ele, o que ela julgou muito fácil, já que não tinha qualquer interesse no amigo. Contudo, essa história de fingir serem namorados os fez ficarem mais próximos e carinhosos um com o outro, e isso começou a mexer com ela. E agora?


O terceiro oneshot conta a história de Fujishima, uma garota que não sabe o que quer do futuro, mas a escola e seu pai exigem que ela escolha algo de imediato. Isso é muito cansativo e, não importa o quanto ela pense sobre isso, sabe que o que ela realmente deseja é algo que o seu pai rígido não quer. Um dia, ela escuta um piano e, ao achar de onde vem esse som, encontra um colega de sala, o qual ela não gosta muito. No entanto, ao ouvi-lo tocar, muita coisa mudou dentro de si. E agora? Ela conseguirá encontrar o seu caminho com essas mudanças em seu coração?


O quarto oneshot conta a história de Yukino. É época de Natal e ela não vê qualquer motivo para comemorar isso, já que não acredita em Cristo. Por essa razão, ela não tem qualquer interesse nesse dia, em que todo mundo se anima. Um dia, enquanto fugia da missa da sua escola particular, um rapaz acaba abordando-a e ajudando-a a sair da igreja. Ele parece curioso sobre o porquê de ela não gostar do Natal. Passeia com ela por vários lugares, lhe mostrando a beleza desse dia. Todavia, o momento que passaram juntos acabou e ele foi embora, sem deixar qualquer vestígio, o que lhe deixa aflita, pois gostaria de vê-lo novamente. E agora? Quem é esse rapaz? Ela poderá vê-lo novamente?
Para ser sincera, eu não gostei muito desse mangá. Achei as historinhas muito fracas, mas a pior de todas, para mim, foi a terceira. Será que essa autora estava no começo da carreira como mangaka? Bom, mas romance é romance, e esse é um bom petisco.


Gênero:   Romance, Shoujo
Autor:  Aoki Kotomi
Mangá: 1  volume 

1 comentários:

  1. Olá!!!
    Amei seu blog, o conteúdo, o layout, com certeza vou dar uma navegada aqui.
    Muito conteúdo interessante e atrativo.

    https://www.johnhyun127.com.br/

    ResponderExcluir