W (K-drama)



Quem nunca teve aquele sentimento de querer entrar naquela história e fazer parte do elenco? Agora, quem nunca se apaixonou profundamente por um personagem e chegou a sonhar várias vezes com ele? Eu já! Aliás, muitas vezes, nesses longos anos da minha existência. Já perdi a conta de quantas vezes me apaixonei e me envolvi nesse sentimento. O drama de hoje transforma esse sonho em algo possível, mas, vejamos, nem tudo é um mar de rosas, como sonhamos. Desde que esse dorama foi lançado, em 2016, com uma ótima produção, como sempre, eu queria assisti-lo, mas não deu. Agora que finalmente consegui assistir, fiquei um pouco descontente. A história é incrível, achei muito boa mesmo. O começo te prende, sem dúvidas, embora, às vezes, seja um pouquinho confuso. Todavia, as coisas começam a ficar um pouco chatas quando algumas coisas parecem tão repetitivas. Então, embora eu tenha gostado do começo, ele não me agradou como um todo. Contudo, eu amei o final, que foi muito bem desenvolvido. Fiquei surpresa com algumas coisas. Foi incrível! Nem tudo está perdido, não é mesmo?


A história gira em torno de uma residente de cirurgia que é filha de um autor de manhwa (mangá coreano). Um dia, quando ele desaparece, ela vai averiguar o que aconteceu e descobre que seu pai havia matado o personagem principal, o que foi um choque, já que ela é muito fã da história. Enquanto investigava o local para ver se achava algum indício de onde seu pai estaria, algo acaba a puxando. Quando se dá conta, está em um terraço e finalmente percebe que tem um homem muito ferido na sua frente, então ela percebe quem é. A princípio, fica assustada, mas resolve fazer algo para ajudar. Assim, salva a vida daquele homem que poderia ser só um sonho, mas o sangue quente em sua mão não podia negar que era realidade. Ela está diante do personagem principal do manhwa que foi desenhado pelo seu pai. E agora? Como isso pode der possível? Assim começa a história dessa jovem que, por alguma razão, vira e mexe era levada para a história e, quando o capítulo terminava, voltava ao seu mundo. Que tipo de situações se desenvolverão a partir de agora?


Oh Yeon Joo é uma jovem médica que está fazendo residência, no momento. É uma mulher de beleza comum, esperta e amigável. Nunca arrumou um namorado, porque nenhum homem era interessante para ela. Quando criança, fez a descrição de qual seria seu par ideal, mas ele nunca apareceu. Depois de adulta, com seus pais separados, ela visita, quando tem tempo, para fazer companhia ao seu pai, que vive com a cara nos manhwas, já que esse é o trabalho dele. A história “W” faz muito sucesso e ela admira muito o personagem principal e a sua história. Por isso, quando ela foi levada para esse mundo e teve a oportunidade de salvá-lo, foi uma experiência incrível e assustadora, ao mesmo tempo. Apesar de ter voltado ao seu mundo e aquilo parecer apenas um sonho estranho, aconteceu muitas outras vezes e ela passou por diversas situações difíceis e assustadoras. Até que essa aproximação com o personagem principal a fez desenvolver sentimentos que não tinham volta. Ela se apaixonou, mas como isso seria possível? Sim, era o que mais a fazia sofrer.


Kang Cheol é um homem lindo e esperto que se tornou um homem muito rico, devido a sua inteligência. Quem o vê assim não faz ideia de que ele sofreu muito para chegar onde está. Quando adolescente, foi acusado injustamente de matar sua família. Mesmo sendo solto após concluírem que não era ele, as pessoas continuavam não acreditando e sendo cautelosos ao seu redor. O mais difícil foi chegar à casa vazia, sem as pessoas que ele amava. Apesar de querer desistir da sua vida, no último momento, decidiu viver e fazer de seu objetivo de vida encontrar o assassino. Ele trabalhou duro e alcançou um patamar muito alto em sua vida, mas, até agora, não achou o assassino. Um dia, foi atacado e quase morto, mas foi salvo por uma mulher misteriosa que desapareceu como o vento. Ele ficou curioso e queria encontrá-la, pois, por alguma razão, ele sentia que aquela mulher seria a resposta que ele precisava para sua existência. Muitas coisas estranhas aconteceram ao encontrá-la. Então, ele descobriu algo que não deveria, e isso o fez ficar assustado, em pedaços e com raiva de que alguém estivesse brincando com a vida dele. O que seria isso?


Apesar de tantas situações caóticas, Kang Cheol acabou desenvolvendo sentimentos por Oh Yeon Joo também. Momentos bons aconteceram, mas isso começou a fazer o mundo onde vive ruir. Personagens queridos da sua vida estavam começado a desaparecer, e isso fez Kang Cheal começar a pensar racionalmente e ver que, talvez, não fosse certo eles dois ficarem juntos se isso faria pessoas desaparecerem. Tantas coisas tristes aconteceram para esses dois, mas acho que ninguém sofreu mais que Oh Yeon Joo, que era a única que, não importava o que acontecesse, não poderia esquecer tudo que viveu. Ainda que essa história terminasse, teria que conviver com essa dor para sempre, sem poder alcançar o seu amor, que era um personagem de um manhwa. E agora? Será possível que eles encontrem o caminho um para o outro e vivam juntos?


Oh Sung Moo é o escritor desse mangá e pai de Oh Yeon Joo. Todo escritor, basicamente, mergulha sua vida em suas histórias, esquecendo do seu compromisso social e familiar. Isso o levou a ficar sozinho, pois sua esposa se separou, por não aguentar mais isso. Assim, apesar de não demonstrar, ele perdeu o chão abaixo dos seus pés. Passou a beber muito, naquela época. Até tentou matar o personagem, já que não tinha coragem de tirar sua própria vida. Contudo, pela manhã, parece ter desistido e resolvido continuar deixando seu personagem trilhar sua vida. Por 7 anos, eles escreveu esse mangá e estava para terminá-lo. Todos estavam ansiosos para o fim e saber quem era o assassino. Porém, esse escritor cometeu alguns erros. Algo estranho estava acontecendo há tempos em sua história, que ele achava que era por causa da bebida, mas a história já havia se alterado sozinha, algumas vez. Até que o dia que ele tentou matar, definitivamente, o seu personagem principal, por medo, quando percebeu que não era ele que estava fazendo aquilo, foi puxado para a história. Ele voltou mais obstinado a matar o personagem, mas a sua filha parece ter se envolvido. E agora? O que ele fará?


Yoo So Hee é secretária de Kang Cheol. Ela era sua boa amiga, na infância, e sempre foram muito unidos. Passou a trabalhar para ele após abrir uma empresa. Obviamente, tem sentimentos por ele, mas nada muito profundo. Quando outra mulher apareceu e parecia muito suspeita, ela armou para que a polícia a pegasse, o que resultou na sua demissão. Quando Kang Cheol se casou, ela começou a desaparecer, pois estava perdendo sua função na história. Ela era uma das principais, mas como Oh Yeon Joo pegou o lugar dela de protagonista, ela foi demitida e o Kang Cheol estava em um relacionamento com ela. Ela perdeu totalmente suas funções.


Seo Do Yoon é o braço direito de Kang Cheol. Eles se conheceram quando ele ainda não estava no topo. Ele era profissional em autodefesa e ensinou ao seu amigo. Depois, acabou o acompanhando. Hoje, não desgruda do chefe e amigo. Ele também é o guarda-costas. Seo Do Yoon é um personagem muito na dele, mas ajuda Kang Cheol em todos os momentos, até nas situações mais improváveis, simplesmente confia nele e sem perguntar muito.


Park Soo Bong é o aprendiz de Oh Sung Moo. Ele trabalha como ajudante no manhwa. Quando ele percebe que realmente Oh Yeon Joo foi levada para a história em quadrinhos, fica muito assustado, mas é o maior ajudante dela nisso tudo. Em momentos mais caóticos, ele sempre esteve junto, mesmo cagando de medo. Por isso, considerei comentar sobre ele. Foi um personagem muito importante.
O que achei mais interessante nesse dorama foi o que aprendi sobre histórias e escritores. Escritores são deuses nessas histórias, por isso têm que agir muito cautelosamente ao criar cada personagem e desenvolver seus enredos, pois se não o fizerem, podem transformar a narrativa em algo caótico e perder o controle total da situação, meu caro. Então, é isso. Acho que alguns escritores vão se irritar vendo esse dorama, mas é muito interessante, mesmo ficando chato em algumas partes. Eu sofri no final, então preparem o coração.


Gênero:   Romance, suspense, melodrama, Fantasia

Dorama: 16 episodio 

0 comentário

Postar um comentário