Beastars



Vi muitas pessoas falando sobre esse anime por aí, mas confesso que nunca bateu vontade ou curiosidade de ver. No entanto, no início da quarentena, pensei: por que não, né? Tudo isso porque era dublado e eu estava com preguiça de ver qualquer coisa legendada. No entanto, eu realmente gostei. É um anime bem diferente, com furry. Eu nunca tinha assistido nada nesse estilo. O enredo é bem interessante e os personagens também. O mangá foi lançado em 2016. Atualmente, está com 18 volumes. A editora Panini o lançou aqui, no Brasil. Eu não o colecionarei, mas consegui ler 185 capítulos em um site, com muita dificuldade. Isso porque eu achei a ilustração péssima. Realmente não foi do meu agrado, mas, depois que o desenvolvimento começou a ficar muito louco, eu consegui ler mais rápido. Sim! As coisas ficarão muito loucas e não vejo a hora de sair uma nova temporada. A adaptação do anime foi lançada em 2019. A qualidade de produção é até a mesma da ilustração, mas muito mais bonita.  O desenvolvimento é praticamente igualzinho ao do mangá, só cortaram umas poucas partes que estou vendo que passarão na próxima  temporada, porque, se não for o caso, isso significa que eles cortarão um nível de violência da história, o que estragaria o desenvolvimento, porque daqui para frente a chapa vai esquentar, e muito.
A história gira em torno em um mundo onde os animais antropomórficos, que vivem de forma civilizada, compartilham uma cultura de obrigação moral entre herbívoros e carnívoros, para que eles possam coexistir. Em meio a isso, a história envolve um jovem lobo cinzento, que estuda no colégio interno, Cherryton, onde vive em um dormitório cheio de carnívoros. Ele tenta viver discretamente, apesar do seu tamanho, e trabalha no clube de teatro, ajudando nos bastidores, onde tem membros carnívoros e herbívoros. Há pouco tempo, um membro muito importante foi devorado por algum carnívoro, o que instituiu terror, desconfiança e hostilidade entre herbívoros e carnívoros. Em meio a toda essa loucura, o jovem lobo conhece uma coelha anã e desenvolve uma forte atração por ela. Todavia, ele não sabe definir se isso é amor ou apenas seu instinto de predador. E agora? Quem é o assassino? É possível um herbívoro e um predador terem relacionamentos íntimos sem perigo?


Legoshi é um lobo cinzento. Um estudante do ensino médio, tímido, educado e gentil.  Apesar de parecer um lobo puro sangue, a sua mãe foi fruto de um dragão e uma loba cinzenta. Ela teve sorte de nascer uma loba perfeita, mas, com o tempo, seu corpo sofreu algumas alterações, o que a levou a fazer uma escolha drástica. Legoshi é fruto de outro lobo cinzento, o pai que ele não conhece. Por essa razão, parece ser um puro sangue. No momento, seu único parente é seu avô, que é um dragão. Esse lobo reprime sua força e capacidades para poder viver discretamente, o que irrita alguns herbívoros como Louis, o líder do clube de teatro. Quanto mais ele tenta ser discreto mais suspeito ele parece. Apesar de ter uns 17 anos, nunca comeu carne e deseja fortemente viver entre herbívoros, principalmente após se apaixonar por uma.  Porém, é um fato que ele é um carnívoro, e ir contra seus instintos pode ser a coisa mais difícil a se fazer. Contudo, ele está disposto a lutar contra isso e, mais que isso, ir atrás de quem matou seu colega herbívoro, para que a escola possa ser um lugar de paz para eles, não de terror. Com isso, Legoshi se envolve em situações que nunca imaginou passar, mas tudo isso o fez se desenvolver muito, apesar de ainda continuar sendo um lobo muito ingênuo e gentil.


Louis é um cervo vermelho. Um jovem educado, arrogante e inteligente. Apesar de ter uma fachada séria e arrogante, a verdade é que ele usa desse comportamento para esconder suas fraquezas, pois não gosta de ser visto como um ser fraco. Hoje, ele é herdeiro de uma família bem rica, mas Louis já passou por muitas situações caóticas para estar onde está. Sofre pressão diária do seu pai, para que tenha um bom comportamento e seja digno, no futuro, de herdar com êxito tudo que ele tem para deixar para o jovem rapaz. Na escola, ele é líder e ator principal do clube do teatro. É muito popular na escola, um forte concorrente a ser se um Beastars, que é um título dado a uma pessoa muito habilidosa e com presença poderosa. Louis acredita que odeia carnívoros, mas ele passa por uma experiência que o faz perceber que, na verdade, ele gosta muito de carnívoros, inclusive o Legoshi, que ele, com o tempo, conseguiu admitir a si mesmo que o admirava e tinha um sentimento muito forte de amizade. Loius tinha uma paixão pela Coelhinha anã, mas após passar por muitas coisas e perceber os sentimentos dela e do Legoshi, esses sentimentos esfriaram. Agora, ele parece estar atraído por Juno, uma loba muito bonita. No entanto, ele já tem uma noiva e não deseja ter uma relação de interespécies, sujeitando a tantos transtornos na vida dela e na sua própria. Mesmo assim, não pode esconder que os seus sentimentos realmente existem.


Haru é uma coelha anã branca. Ela tem aparência delicada, é extrovertida e amigável.  Apesar de parecer frágil para todos a sua volta, Haru odeia isso e não deixa de ser verdadeira com o que sente. Mesmo sentindo medo, ela encara aquilo que deseja. Tem uma família muito boa, porém, sempre foi ensinada sobre o quanto a sua vida pode ser passageira, por serem seres fracos, o que ela odeia, de fato. Ela se defende com afinco, se possível. Passou a ser uma pessoa distante das outras, o que a fez solitária. Só piorou após ela encontrar, no século, o único bom momento em que ela pode ser vista como igual pelas pessoas e não com um olhar de pena. Por isso, ela leva uma vida de promiscuidade. Isso também a fez ter uma péssima fama pela escola e ser rejeitada fortemente pelas garotas. Ela tinha um relacionamento com Louis. Era apaixonada por ele, mas também sabia que ele era algo distante demais para ela. Tudo mudou quando criou um sentimento muito forte pelo Legoshi. Ela parou de fazer sexo com qualquer um e desejava ser amada por ele, apesar de o seu instinto de presa ser um grande empecilho.


No entanto, era um fato que o Legoshi era o primeiro ser a olhar para ela com respeito e sem pena. Aquilo, mais que qualquer coisa, enchia o coração dela. Mesmo que seu corpo inteiro avisasse o quão perigoso era se aproximar tanto de um carnívoro, ela não podia ignorar o desejo de estar com ele. Ambos passaram por muitas situações para chegar onde estão. Mesmo assim, eles não têm progredido muito, pois o rapaz ainda deseja fazer algo que possa trazer uma boa vida a sua amada, sem ela sentir o tempo todo que sua via está sendo ameaçada pelo mundo ou por ele mesmo. Eu achei muitas coisas fofas vindo desses dois. Espero que haja um futuro em que realmente eles possam se amar sem medo.


Juno é uma loba cinzenta, charmosa, inteligente e habilidosa. Ela acaba se apaixonando por Legoshi e deseja tanto ser o próximo Beastars, que faria qualquer coisa por isso. Mesmo sendo uma loba, ela é muito simpática e conquistou a confiança de muitas pessoas, na escola. Com isso, ela também criou uma certa intriga pelo Louis. Depois, aquilo que parecia não dar certo a fez mais próxima do cervo. Juno teve seu coração partido pelo Legoshi e ficou inconformada com o fato dele gostar de uma coelha. Mesmo tentando de tudo para ganhar a atenção do jovem, foi algo impossível. No entanto, no desenvolvimento, ela descobre que está apaixonada por Louis e, pegando o exemplo de Legoshi, ela acredita que existe uma chance de dar certo. Contudo, Louis a rejeitou, mas a encontra, às vezes. Será que existe esperança para os dois?


Gohin Panda é um panda. Um homem rígido, razoável e cheio de senso de humor. Ele trabalha como médico terapeuta no mercado negro (lugar ilegal que vende carne para carnívoros). Goshin acredita na recuperação de pregadores que perderam o controle, por isso não os entrega à polícia. Ele pegou o Legoshi em momento em que ele parecia não estar conseguindo controlar seu desejo por carne. Assim, eles acabaram virando amigos. Gohin ajudou muito Legoshi em seu desenvolvimento. Incentivou Legoshi a comer carne, que é algo que ele precisava para ser alguém forte, mas foi vencido pelo caráter obstinado do jovem. Gohin ama tanto o que faz, que se separou de sua família para não os deixar em perigo.
No mangá, aparecem muitos outros personagens interessantes, mas esses são os principais, a meu ver.  Espero que vocês assistam a esse anime, porque é realmente muito bom. Vale muito a pena conhecer. Está disponível na Netflix. Depois, me digam o que acharam. INDICADO!!



Gênero:   Comedia dramática, mistério, suspense, romance
Autor:  Paru Itadaki
Mangá: 18 volume 
Anime:  12 episodio  

0 comentário

Postar um comentário