Kaguya-sama Wa kokurasetai: Tensai – Tachi no Renai Zunousen



Esse anime me pareceu ser muito interessante, por essa razão, entre todos os animes que eu poderia assistir, resolvi vê-lo. No entanto, logo de cara, quero dizer que não entendo por que as pessoas dão tanto ibope para esse anime. Para mim, foi muito difícil assisti-lo, porque achei muito chatinho, pelo menos a primeira temporada. A segunda já achei muito melhor e até consegui terminar mais rápido. Ainda assim, não entendo por que é um anime que as pessoas gostam tanto. Não é nada incrível. O mangá foi lançado em 2015, no Japão. Eu não o li. Geralmente, leria o mangá, não importa o que, porém, pela primeira vez, me dei o direito de rejeitar tudo sobre um título. Foram lançados, também em 2018, dois spin-offs, um com subtítulo “Doojin-ban” e outro “Kaguya-sama Kataritai”. A primeira adaptação do anime foi lançada em 2019 e a segunda em 2020. A produção é ótima e os personagens têm traços agradáveis. A história também é muito boa, só não curto a forma como as coisas se desenvolvem.
A história envolve dois estudantes prodígios. O rapaz é o presidente do Conselho Estudantil e a moça é vice-presidente de uma escola prestigiada. Ambos são vistos como o par perfeito. Embora não estejam, de fato, em um relacionamento, todo mundo concorda que eles combinam muito. Mesmo que eles não sejam mesmo um casal, a realidade é que, após ficarem tanto tempo juntos, acabaram se apaixonando um pelo outro. Contudo, nem um dos dois quer dar o braço a torcer e se confessar, pois isso seria um sinal de fraqueza. Assim, eles transformam o amor em um campo de guerra e ambos ficam fazendo estratégias para fazer o outro se confessar primeiro. Eles vão mesmo conseguir, algum dia, ficar juntos desse jeito?


Kaguya Shinomiya é uma jovem herdeira de uma família extremamente poderosa, no Japão. Só o seu sobrenome já a faz ser alguém respeitada na escola. É uma garota bonita, elegante e perspicaz. Apesar de ser muito calculista e astuta, a verdade é que ela tem um lado inocente e tímido, principalmente quando se trata de amor. Mesmo ela afirmando gostar do presidente, existem muitas coisas que são difíceis para ela entender e lidar. Então, sempre que está prestes a demonstrar fraqueza, se faz de indiferente. Seu orgulho não a permite declarar seus sentimentos. Ela tem tentado muitos truques para fazê-lo se declarar, mas, no fundo, Kaguya não é segura sobre os sentimentos dele também.

Miyuki Shirogane vem de uma família de classe média, porém, com sua inteligência e capacidade, conseguiu uma bolsa para essa escola de classe e se tornou o presidente do Conselho Estudantil, no qual é muito respeitado. Aos olhos das pessoas, ele é impecável, uma pessoa perfeita, mas, na realidade, ele é uma pessoa que se esforça muito por baixo dos panos para chegar a esse nível. Claro que ele não demonstra nada disso, pois não está em seu perfil demonstrar fraqueza. Ele tem muito orgulho de seu uniforme, seu posto e trabalha seriamente. Assim como Kaguya, ele também nutre sentimentos mútuos. Porém, é muito difícil, para ele, deixar o orgulho e demonstrar essa fraqueza. Então, ele também é muito cauteloso para não cair nas ciladas dela e quer fazê-la se confessar primeiro.


Chika Fujiwara é uma garota que vem de uma família de políticos conservadores. Ela é a secretária do Conselho. É uma garota bonita, anima, atrapalhada e gentil. É amiga, desde sempre, de Kaguya. Ela é meio desligada, então constantemente atrapalha os melhores momentos dos dois ou, sem qualquer “semancol”, acaba fazendo coisas que causam muito ciúmes em Kaguya. Eu, particularmente, por alguma razão, não gosto dessa personagem.


Yuu Ishigami é o filho de um fabricante de brinquedos. Ele é o tesoureiro do Conselho Estudantil. Geralmente, ele não tem muito interesse em atividades escolares. É um garoto reservado, introspectivo e sincero. Ele tem muito medo da Kaguya e muito respeito pelo presidente, pois quando estava passando por um problema sério na escola, foi Miyuki quem o resgatou e acreditou nele. No começo, Yuu só ia quando tinha reuniões, porém, depois, passou a ser mais frequente.
Esses são os personagens principais e mais participativos. Na segunda temporada, aparece uma outra menina, que entra para o Conselho e torna as coisas bem engraçadas. Esse anime é uma comédia romântica e eu gosto desse gênero, porém, não me apeguei. Não é um anime ruim, só não é o meu tipo de anime, por isso eu não gostei e não consigo entender por que as pessoas gostam tanto dele. Enfim, se estiverem curiosos, fiquem à vontade para conhecer. Depois, me digam o que acharam.


Gênero:  Comedia romantica
Autor:  Aka Akasaka
Mangá: 18  volume 
Anime:  24 episodio  

0 comentário

Postar um comentário