The Cat Returns


          Se você é um verdadeiro apaixonado por gatos, vai adorar esse filme. Ele está disponível na Netflix. Foi baseado em uma mangá que foi lançado em 2002, o qual contém apenas um volume. O nome é Baron: Neko no danshaku. O filme, por sua vez, também foi lançado no mesmo ano e tem uma produção muito boa. Da para notar que não é um filme atual, mesmo assim, tem uma qualidade incrível. Ele se encontra disponível na Netflix, nesse momento, com o nome O Reino dos Gatos. Eu gostei muito. É uma história muito carismática e engraçada. Confesso que, em minha mente, era algo bem diferente do que eu vi, mas eu gostei bastante. 


 A história envolve uma adolescente que tem uma vida comum. Um dia, ela acaba salvando um gato de ser atropelado por um caminhão e fica surpresa quando algo surreal acontece: o gato se levanta e agradece. Isso foi uma ilusão? Durante a noite, ela começa a escutar vários gatos miando na rua, como se tivesse acontecendo um evento misterioso. Ela resolve dar uma olhada e, estranhamente, esse cortejo para em frente ao seu portão. O rei do Reino dos Gatos veio pessoalmente agradecer por ela salvar o seu filho e lhe oferece um presente em forma de gratidão. Achando que tudo acabaria ali, no outro dia, ela acorda com algumas situações estranhas, como uma plantação de catnip na frente da sua casa, ratos e a sua mão é pedida em casamento pelo príncipe. Cansada de toda essa loucura, ela definitivamente está de saco cheio de tudo isso e não quer se casar com um gato. Uma gentil voz fala para ela buscar ajuda de uma agência misteriosa de gatos. E agora? Ela conseguirá resolver esse grande problema em que ela se envolveu por salvar um gato?


Haru Yoshioka é uma garota tímida e quieta. Ela demonstra ter uma grande habilidade atlética quando salva o gato de ser atropelado. Desde criança, ela sempre gostou muito de se comunicar com gatos e cuidar deles, embora não tenha nenhum. Quando se envolveu em toda essa situação estranha, não esperava que fosse tão longe, mesmo depois de ser perseguida por gatos e ganhar ratos. Casar com um príncipe gato, então, era uma coisa mais surreal ainda. Não tendo tempo de negar, acaba se envolvendo em uma situação ainda pior. Contudo, acaba conseguindo alguém capaz de ajudá-la a resolver toda essa loucura. Por mais estranha que fosse essa experiência, foi muito importante para vida de Haru, que acabou amadurecendo muito com todos os acontecimentos. 


Barão Humbert Von Moon é uma estátua de gato que ganha vida devido ao bom trabalho de seu criador. Ele é quem cuida da agência de gatos. Quem a guia até ele é um gato chamado Muta, que o ajuda na agência. Quando ele conhece a jovem Haru, fica realmente muito impressionado com sua história e resolve ajudá-la a resolver isso. Contudo, ela é levada à força para o Reino dos Gatos e ele faz de tudo para não perder o caminho enquanto os persegue.  Em meio a tantas situações, ele consegue se infiltrar no castelo para resgatar a jovem e luta bravamente para ajudá-la a voltar ao seu mundo atual. Ele é um gato muito simpático, cortês e galante. 


Muta é um gato bem gordinho, de aspecto preguiçoso e nada amigável que fica  no centro da cidade em uma cadeira em frente a um café. Ele adora comer e a forma mais fácil de o convencer a fazer qualquer coisa é oferecendo comida. Apesar de ele ser um pouco indiferente, na verdade, tem um lado bom e gosta de apoiar pessoas que dão o melhor de si e não abaixam a cabeça facilmente. Com muita hesitação, ele aceitou ajudar a Haru e passou por poucas e boas quando foi levado junto dela para o Reino dos Gatos. Como ele é guloso, acabou quase sendo morto pela boca. Porém, é um gato muito forte e foi a peça chave para encarar os problemas no Reino. 


Rei gato é um senhorzinho um tanto teimoso, arrogante e excêntrico. Ele queria de todo jeito casar Haru com o seu filho, e não importava o que teria que fazer para que isso fosse possível. Por isso, tecnicamente arrastou a menina para o seu mundo e não estava disposto a ouvir “não” como resposta. Quando tentaram resgatá-la, aprontou todo o tipo de coisa para mantê-la ali. 


Príncipe Lune é um belo jovem gato, muito sensato e inteligente. Ele aparece no começo, quando foi salvo por Haru, e quase no final, quando tenta salvar Haru das travessuras de seu pai teimoso. Príncipe Lune foi ao mundo humano para comprar um presente para sua amada, ou seja, ele já tem alguém que ama e com quem pretende casar. Então, seu pai fez tudo isso por nada e causou um problemão. 

Yuki é uma gata lindíssima que foi a voz gentil que indicou Haru a ir até o Barão. Ela trabalha no castelo e deseja ajudar a menina, pois ela foi sua benfeitora quando era apenas uma gatinha abandonada nas ruas. É a amada do Príncipe Lune. Não sabia que o príncipe queria se casar com ela, mas os sentimentos eram mútuos. 

Esse filme é uma graça. Tenho certeza que vocês também gostarão. Aproveitem que está na Netflix e vamos ver neste fim de semana. 




Gênero:   Fantasia 
Autor:  Aoi Hiiragi 
Mangá:  1 volume 
Filme:  1

0 comentário

Postar um comentário