Nee sensei, Shiranai no? (J-drama)



Há tempos não encontrava aquele dorama fofinho, de fazer o coração transbordar. Dessa vez, totalmente sem querer, encontrei esse na Viki. Ele é uma adaptação de um mangá com o mesmo nome, do qual não encontrei nada a respeito. O dorama foi lançado em 2019, tem uma produção maravilhosa, personagens muito bom e um elenco incrível. A história se desenvolve de forma bem desenrolada.  Não sei se segue à risca o mangá, porque, como disse, não encontrei nada. O maior defeito dele é ter poucos episódios, apenas seis, e cada um tem apenas 25 minutos de duração. Então, eu simplesmente o devorei muito rápido, porque é muito bom.
O enredo envolve uma mangaka que nunca esteve em um relacionamento amoroso, porque sempre preferiu se dedicar ao seu trabalho, que é a razão da sua felicidade. No entanto, uma pessoa inexperiente no amor, que escreve histórias românticas, uma hora falhará em seu trabalho. Por essa razão, o seu editor disse que ela deveria começar a ter mais relacionamentos amoros, familiares e amigáveis, pois seria muito importante para o seu crescimento como mangaka. No momento, ela ficou muito brava. Achou que era demais se meterem dessa forma na sua vida, já que tudo que queria era dar o máximo no seu trabalho. Porém, logo ela reconheceu, então decidiu, pelo menos, melhorar o visual e, com isso, a sua autoestima. Chegando ao salão sem marcar hora, um cabelereiro muito gentil disse que a atenderia. Sem saber o que queria, apenas o deixou fazer algo que combinasse com ela. O jovem rapaz, que a escutou e observou durante seu trabalho, realçou sua beleza. Após se despedirem, o jovem  acaba a pedindo em namoro. Apesar da surpresa e ser tudo tão súbito, estranhamente ela não conseguiu negar, e isso foi o começo do seu relacionamento. Será realmente possível levar um relacionamento, uma vez que ela se dedica mais ao seu trabalho do que a qualquer coisa?


Aoi Hana é uma moça que veio do interior para Tokyo a fim de conquistar o seu sonho como mangaka. Desde que chegou ali, correu atrás do seu sonho sem descansar, até que, um dia, uma das suas histórias foi reconhecida. Desde então, ela dedica todos os dias a isso. Assim, nunca se importou com a aparência, em conhecer pessoas ou sequer sair. Ela preferia dedicar o seu tempo totalmente ao seu trabalho, que era o mais importante para si. Aoi é muito habilidosa, tímida e sincera. Após finalmente se sentir mais bonita, tomou coragem para ter um relacionamento com um cara que gostou, à primeira vista. No entanto, isso não mudou nada em sua vida. Ela continuou sendo a Aoi que tem seu trabalho em primeiro lugar. Sendo assim, corria o sério risco dele a deixar, cedo ou tarde. É possível, mesmo para ela, manter um relacionamento, já que seu trabalho sempre virá primeiro?


            Kido Riichi é um cabelereiro, um rapaz bonito, simpático e inteligente. Ele ama seu trabalho e se dedica muito a ele. É muito popular entre as mulheres, mas desistiu de se relacionar, pois seus namoros nunca duravam. Isso porque ele também se dedica muito ao seu trabalho, então, não é alguém que vai ser tão presente na vida da namorada. Contudo, Kido acaba se apaixonando pelo jeito da Aoi, apenas observado-a enquanto cortava seu cabelo. O que o cativou era como ela levava seu trabalho a sério e a sua dedicação em ser cada dia melhor naquilo que ama. Isso nunca havia acontecido, porém, ele não conseguiu apenas se despedir dela. Queria vê-la mais vezes, por isso não se segurou em pedir para namorar. Os japoneses têm muito disso, de pedir em namoro sem conhecer bem, por isso não chega a ser um comportamento estranho.


O jovem rapaz encontrou alguém mais dedicado do que ele ao trabalho. E, pela primeira vez, entendeu como suas namoradas se sentiam. Mesmo que ela ficasse semanas sem ligar, mandar uma mensagem ou se encontrar, ele não se importava. Não por não gostar dela, mas porque isso era o maior charme dela, o tanto que ela se dedica ao trabalho e o fato de nada mudar, mesmo tendo um namorado. Já tinha um mês de namoro e, apesar de eles serem adultos, sequer haviam trocado carícias ainda. Isso o deixava um pouco inseguro, às vezes, mas bastava ela abrir seu coração cheio de sinceridade que ele sentia que podia esperá-la para sempre. Assim era o relacionamento deles. Pela forma dele entender e não se chatear que ela tenha seu trabalho em primeiro lugar, achei um relacionamento único. Quanto mais dedicada e apaixonada pelo seu trabalho ela era mais apaixonado ele ficava.


Hoshino Nanase é uma jovem atriz muito famosa, no momento. Uma mulher bonita, simpática e esperta. Ela conhece Kido há um bom tempo. Ele tem sido seu cabelereiro, e ela já o indicou para muitas atrizes, que hoje são clientes dele. Apesar de eles terem uma forte amizade há muito tempo, Kido a vê apenas como uma irmãzinha mais nova, enquanto ela é apaixonada por ele. Como ele havia dito que não tinha interesse em namorar a garota, esperou pelo momento certo. No entanto, fica surpresa quando ele diz estar namorado, o que a faz querer fazer qualquer coisa para tê-lo ao seu lado. Tudo se torna mais acirrado quando ela vai fazer o papel principal em um live-action da história de Aoi e descobre que eles são namorados.
Esse dorama é um amorzinho. Tem outros personagens muito queridos, mas esses são os principais. Sabe quando você quer ver uma história de amor desenrolada e rápida? Esse é o seu dorama! Aproveita que está disponível na Viki e assista. Eu amei, de verdade. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero: Romance
Autor:  Aya Asano 
Mangá: ? volume 
Dorama:  6 episodio  

0 comentário

Postar um comentário