The king's Woman (C-drama)



Uma nova paixão que criei e já falei aqui várias vezes é pelos doramas de época chineses. Por essa razão, eu já coloquei na minha lista várias histórias. Uma das que mais estavam me chamando a atenção era essa, porque tem dois atores que vi num dorama há um tempo. Apesar de achar que seria incrível, a primeira coisa que quero dizer é que eu, particularmente, odiei. Não porque é ruim, de forma alguma, pois é uma história muito boa, com uma qualidade impressionante. No entanto, não era o que esperava que fosse, então, a culpa de eu ter achado ruim é totalmente minha, porque criei uma expectativa do que era a história e, no fim, ela não me satisfez. Geralmente, eu demoro no máximo duas semanas para terminar um dorama. Depende do tempo, né. Porém, o que mais tive foi tempo desde que comecei esse dorama e, para eu conseguir terminar de assistir, demorou três meses e meio. Isso significa que eu achei extremamente cansativo de assistir. Ele foi lançado em 2007, tem uma produção maravilhosa e um elenco incrível. É uma história terrivelmente impactante. Envolve guerra, ambição, vingança e tragédia. Já dá para imaginar que rumo isso tomará? Sim, meu caro, se você decidir assistir, prepare o psicológico, porque não é moleza, não.

O enredo envolve uma jovem discípula de um comandante de guerra, que é seu avô. Ele acabou sendo morto em uma terrível guerra por domínio territorial, que tem acontecido por um novo rei tirano. Em meio à fuga, junto de seu amado, que é o seu irmão de consideração, eles acabam sendo pegos e o jovem envenenado, porém, ambos foram salvos por um senhor muito habilidoso. Para conseguir o antídoto para salvar o seu amado, ela teve que aceitar a proposta de se casar com o novo rei de Qin. Sem pensar duas vezes, a jovem se despede de seu amor adormecido, que já estava melhorando, e vai para o seu destino. Lá, ela descobre que estava grávida do seu amado. Apesar da tentativa do rei de matar sua criança, ela resistiu, até que ele viu que era melhor aceitar. Então, fez um acordo com ela de criar a criança como sua, mas ela não poderia dizer a ninguém a verdade. Nesses longos meses, ela tem rejeitado o rei de todo jeito, mas ele tem sido incrivelmente paciente com ela. Aos poucos, alguma coisa dentro dela vai mudando a respeito dele. Em meio a isso, ela teve que presenciar e lidar com muitas coisas ali, como a crueldade desse homem com as outras pessoas e as demais esposas querendo derrubá-la o tempo todo. Ela não podia baixar a guarda. Como ela sobreviverá a tudo isso? Aguentará tudo isso até o fim? Por que o rei é tão obsecado por ela?

Gongsun Li é uma jovem linda, de aparência delicada, muito perspicaz e esperta.  Apesar de ter uma aparência delicada, ela é, na verdade, muito habilidosa na arte marcial. É uma verdadeira guerreira e aprendeu tudo isso com seu mestre, que era seu avô. Desde criança, ela sempre esteve junto de irmão mais velho, que também era discípulo de seu avô, por isso criaram essa fraternidade. Sempre juntos, o amor simplesmente se desenvolveu entre os dois naturalmente, como havia de ser. Após a morte de seu avô, ambos tinham planos de fugir disso tudo e ir para um lugar onde poderiam viver em paz. Contudo, esse sonho se quebrou em pedaços quando ela se sentiu na obrigação de se casar com o rei para salvar o seu amado. Estar grávida foi uma boa e má notícia. Ela teve que lutar bravamente pela vida de seu bebê. Foi assim que o rei viu uma forma de mantê-la ao seu lado, usando essa criança para ela ficar.

No começo, o que a fez ficar ao lado dele, mesmo com a oportunidade de ir embora, foi ele praticamente ter seu filho como refém. Mesmo que conseguisse levá-lo, ela sabia que a chance de sobreviverem durante a viagem seria quase zero, porque ele faria de tudo para os encontrar e matar. Ele era esse tipo de pessoa. Com o tempo, vivendo ao lado dele, que sempre foi muito gentil, não havia dúvidas que ele a amava, e ela podia sentir isso tão profundamente, que seu coração começou a mudar. Ela queria ficar ao lado dessa pessoa, que com o tempo parecia que havia mudado e que demonstrava ter amor de pai pelo seu filho. Isso tudo a encantou, então ela queria fazer de tudo para ajudar esse homem, que tinha tudo para ser um bom rei. Mesmo após todas as coisas ruins que ele fez, ela sabe que, quando se está do lado de cá muitas daquelas coisas foram necessárias. Todavia, ela queria ajudá-lo a mudar esse mal hábito, ser respeitado, amado e fazer o mundo melhor. Contudo, ela não esperava que a decepção bateria com tanta força na sua porta.

Ying Zheng é o jovem novo rei de Qin. Seu objetivo é unir a China. É um homem perspicaz, calculista e ambicioso. Sofreu muito quando criança e jurou a si mesmo que iria se tornar alguém forte, ao ponto de causar medo às pessoas e fazerem-nas respeitá-lo, nem que fosse pela força. Assim ele agiu, quando cresceu. Para adquirir poder, ele teve que fazer muitas coisas terríveis, até mesmo matar sangue do seu sangue. Realmente se tornou alguém a se temer. Apesar de Gongsun Li não fazer ideia, eles se conheceram quando eles eram mais novos. Ela e seu irmão o salvaram quando assassinos o perseguiam. Desde aquele dia, ele se apaixonou à primeira vista por ela. Por isso estava tão disposto a fazer qualquer coisa para tê-la, mesmo que tivesse que usar das coisas mais cruéis para isso.

Contudo, é óbvio que ele queria que ela gostasse dele e não o aturasse pela força. Então, uma vez que a teve em seu castelo, tentava ser paciente e carinhoso com ela. Às vezes, ele acabava perdendo a paciência e estragava as coisas. Estrategicamente, ele percebeu que a única forma de ela, que é um espírito livre, não ir embora, era usar o filho dela com o outro como estratégia. Então, ele usou a criança como uma forma de ameaça para ela continuar ali e não fugir dele. Mesmo que, com o tempo, ela aparentasse estar cada vez mais entregue a ele e fazendo muitas coisas para o bem dele, o rei de Qin não conseguia confiar nela. Esse era o maior empecilho entre os dois. Não importava o quanto ela dizia o amar, mostrasse isso e ainda arriscasse sua vida por ele, o rei não era capaz de confiar nela. Poderá esse amor resistir a tudo isso?

Han Shen foi um dos discípulos do avô de Gongsun Li, um dos queridos irmãos mais velhos de consideração dela. Um homem forte, inteligente e habilidoso. Ele é apaixonado pela jovem Gongsun Li, porém, ele sabe bem para onde coração dela está direcionado, por isso, nunca demonstrou ou tentou declarar isso. Mesmo que não pudesse estar ao lado dela como homem, queria poder protegê-la. Foi assim que Han Shen tentou salvá-la do castelo, mas acabou ficando lá para protegê-la, já que ela se negava a sair dali. Por um bom tempo, ele foi o maior apoio dela ali, naquele castelo. Até que chegou ao ponto em que ele não suportou ver como o rei havia sido cruel com ela, mesmo a amando. Ainda assim, ela insistia em querer ficar ao lado dele, porque o amava. Ele nunca parou de olhar por ela.

Jing Ke é foi um dos discípulos do avô de Gongsun Li. Ele cresceu ao lado dela e, assim, se apaixonaram. É um homem habilidoso, amigável e imprudente. Quando sua amada sumiu e ficou sabendo que ela havia ido para o castelo para se casar com o rei, ele ficou louco. Mesmo muito fraco, queria ir para o castelo de qualquer jeito, o que o levaria à morte facilmente. Depois, se sentiu traído, ainda mais depois dela ter ido até ele e dito que não poderiam voltar, porque já tinha uma vida com o seu marido. Aquilo o deixou muito irritado e ele passou anos perdido nas bebidas. Até que, um dia, aprendeu uma nova técnica marcial que o fez mais forte. Mesmo que sua amada tivesse voltado para os braços daquele rei tirano por conta própria, ele o queria morto, do fundo de sua alma, ainda que não expressasse isso. Acabou em uma situação em que, em breve, estaria cara a cara com o rei. O que ele fará?
Existem muitos e muitos outros personagens, mas acho que esses são os mais relevantes, no momento. Seria muito cansativo falar de tantos personagens. É uma história longa, que passa por muitos e muitos outros personagens e situações, mas tudo gira em torno desses, então acho que é o suficiente, no momento. Como eu disse, eu não gostei, porque eu queria muito ver mais romance e teve mais intriga do que tudo, nessa história. Foi meio irritante. Enfim, se você se simpatizar, esteja aberto a conhecer. Talvez, para você, seja totalmente diferente.

Gênero:   Ficção histórica, wuxia, Romance 

Dorama: 48 episodio 

0 comentário

Postar um comentário