Koishite Nanbo!




Esse mangá tem um próprio charme. Acho que ele tenta fugir do clichê, então isso o faz único. Eu amo clichê, mas, às vezes, é legal uma ideia diferenciada, não é mesmo? A protagonista, dessa vez, não é aquela personagem fofinha ou de aparência comum. É uma verdadeira apaixonada por se apaixonar e, nessa história, vocês verão no que isso dará. Esse mangá deve ter uns 5 anos. É bem curtinho, com apenas 3 capítulos. A ilustração é bem agradável, do tipo que geralmente vemos em mangás shoujos.
A história gira em torno de uma adolescente excêntrica que está apaixonada pelo popular atleta da escola. Apesar de ela armar todos os tipos de situações para se aproximar dele, das formas mais descaradas possíveis, pois ela não esconde como se sente, alguém tem atrapalhado. O presidente do Conselho Estudantil insiste em atrapalhá-la e enche sua cabeça de sermões. Muito cansada dele atrapalhando seu romance, ela não consegue esconder o quanto não gosta dele. Contudo, um dia, ela acaba vendo o rapaz em uma situação bem comprometedora, com uma de suas amigas. Na cara dele, estava estampado que ele gostava daquela pessoa. Assim, ela se aproveitou disso. Talvez, se ele se acertasse com essa pessoa, parasse de pegar no seu pé. Foi assim que ela passou a ficar sempre com ele, o incentivando a declarar seus sentimentos. No que isso vai dar? Poderia esse plano dar certo e a fazer livre para expressar seus sentimentos?


Anri é uma garota muito chamativa, sociável e barulhenta. Ela não é uma garota comum e está sempre muito estilosa, o que a faz ser um tanto espalhafatosa. Alguns garotos japoneses não gostam muito disso, o que talvez seja o motivo dela nunca ter conseguido ter seu amor correspondido todas as vezes que se apaixonou. Anri não esconde como se sente e corre atrás das melhores formas possíveis, mas, até hoje, só teve seu coração partido. Mesmo assim, ela não desiste, pois quer muito se derreter de amor junto de alguém. Essa é a ambição dela: amar e ser amada. Quando o presidente passou a atrapalhar seus planos, isso se tornou muito irritante. Ao primeiro instante, ela realmente odiou aquela pessoa. No entanto, nos momentos em que passou a conhecê-lo, enquanto tentava o convencer a se declarar, percebeu outros lados dele, como o lado gentil e atencioso que ele nunca havia mostrado. Aquilo foi estranho. Algo parecia estar mudando, mas o que poderia fazer quando ele e sua amiga tinham amor um pelo outro?


Kiriya é um rapaz inteligente, sério e correto. Ele é presidente do Conselho Estudantil e exerce muito bem a sua função. Ele é amigo do jogador que Anri gosta e, por isso, notou a forma incômoda como ela perseguia o seu amigo. Resolveu intervir e botá-la no seu lugar. Contudo, ele não imaginava que ela fosse uma garota tão obstinada. Achava que fosse só uma garota espalhafatosa, que corria atrás de homens por diversão. Não levou a sério os sentimentos dela em relação seu amigo. Após conhecê-la melhor, seu conceito mudou. Ele até acabou consolando-a, quando ela teve o coração partido. Apesar de ele gostar de Sayuri, alguma coisa estava diferente dentro de si. Ele sentia que não poderia deixar Anri sozinha. Apesar disso, não significa que a via mais que uma amiga. É possível isso acabar em amor?


Sayuri é amiga próxima de Anri. Estão sempre juntas, na escola, mas são o total oposto.  Ela é uma garota meiga, tímida e atenciosa. A típica menina que os rapazes japoneses se atraem.  Sayuri já tinha olhos pra Kiriya há muito tempo e até o defendeu quando a amiga falou mal dele. Porém, nunca revelou seus sentimentos. Só tomou coragem para isso quando sua amiga se tornou mais próxima dele. Então, abriu seu coração. Ela não sabia que seus sentimentos eram mútuos. No entanto, se surpreendeu quando percebeu que sua amiga também tinha o mesmo sentimento. Mesmo assim, ela não desistiu ou baixou a cabeça, também não odiou a amiga. Tratou-a como uma rival de forma justa, tentando não estragar a amizade. Apesar de que, com a Anri, as coisas podem sempre ser um pouco mais complicadas.
É um mangá muito rápido e bem desenrolado. Perfeito para quando você quer ler algo assim, que não deixa aquele gosto de quero mais. Então, é isso. Caso gostem, espero que façam uma boa leitura.



Gênero:  Comedia, Romance, Shoujo
Autor:  Sugiyama Miyako
Mangá: 1  volume 

0 comentário

Postar um comentário