Akkun to Kanojo


   

         Há um tempo, eu vi esse anime e fiquei muito curiosa. Como a vida anda uma loucura e não estou conseguindo ver nenhum anime muito intenso, esse veio bem a calhar, já que é de curta duração. Mais uma vez, um anime no qual o protagonista é homem. É um romance bem fofinho, em que o cara não sabe ser sincero e romântico na frente da garota, mas ela entende os sentimentos do garoto. Sorte a dele, pois, se fosse eu, daria um chute na cara. Desculpe, hoje estou meio violenta e sem paciência para tsundere, mas, no fundo, acho até bonitinho. O mangá foi lançado em 2013. Não procurei, confesso, porque seria muito difícil ler. O anime foi lançado em 2018, tem 25 episódios e cada um dura 3 minutos. Tem seu lado bom e ruim. Os personagens são interessantes. Gosto de como as coisas se desenvolvem, embora eu quisesse que fossem mais além.


            A história envolve dois amigos de infância que são namorados. Mesmo que já estejam há um longo tempo nesse relacionamento, o jovem rapaz continua dizendo coisas duras, sendo frio e temperamental com a sua namorada. Mesmo que pessoas de fora acreditem que ele a trate assim por não gostar dela, na verdade, é simplesmente apaixonado e obcecado pela sua namorada. No entanto, na frente da menina, ele simplesmente não consegue ser sincero e expressar seus sentimentos abertamente.  Contudo, por ele ser muito sortudo, sua namorada, que sempre o observou, sabe exatamente como ele é e o aceita exatamente assim, sendo capaz de entender seus sentimentos verdadeiros, mesmo através de palavras duras. E agora, o que verão é como esse relacionamento dá certo.


            Atsuhiro Kagari, conhecido como Akkun, apesar de bonito, sempre foi muito sério, o que fazia as pessoas acharem que ele era um garoto assustador. Na verdade, é só um garoto tsundere e, atrás desse comportamento irritante, esconde um coração carinhoso e gentil. Mesmo que ele só tenha dito palavras carinhosas perante ela quando estava doente, o que os levou a namorar, não existe dúvida de que é apaixonado e obcecado por ela. Até mesmo a stalkeia, tira fotos dela escondido, grava a voz dela para escutar mais tarde e seu quarto é todo cheio de fotos. Está sempre explodindo por dentro quando ela faz ou diz algo fofo. Por fora, ele age friamente e até a chama de baranga. Vai entender, né?


            Non Katagiri, conhecida como Nontan, é animada, gentil e desastrada. É realmente um anjo por conseguir entender e amar um garoto como esse. Acho fofo como ela não se ofende e entende os sentimentos dele, apesar da forma como é tratada. Além de saber dominar muito bem as situações, é uma garota pé no chão. Porém, depois, você entende o porquê dela conseguir lidar com tal situação. Dentro de casa, vê algo exatamente igual. Seu pai age exatamente igual ao seu namorado com sua mãe, então, por entender que, apesar de ser assim, na verdade, é um ótimo marido e pai, ela consegue entender seu namorado e sabe que ele a ama muito. Confesso que fiquei esperando alguma treta, mas não teve nenhuma de verdade.


            Masago Matsuo é o melhor amigo de Akkun, um rapaz sereno e otaku. Passa a maioria do tempo jogando jogos de relacionamento e trata as meninas como se realmente fossem suas namoradas. Apesar desse comportamento um pouco incomum para nós, mortais, ele é realmente um rapaz sensato, gentil e atencioso. Vive questionando a Non se ela realmente não se importa em ser tratada tão duramente. Às vezes, fica meio com medo de como seu amigo é obcecado. Passa a maioria do tempo na casa do amigo, em uma guerrinha fria com a irmã mais nova, Chiho, garota com quem, obviamente, você acaba shippando. É certo que um futuro relacionamento pode muito bem sair dali.


            Chiho Kagari é a irmã mais nova de Akkun. É uma garota fofa, inteligente e esperta. Apesar de meiga, ela está sempre implicando com seu irmão e disputando a atenção de Non, a quem admira e gosta muito. Ela diz não suportar Masago, por ele ser um otaku, o que é nojento, em seu ponto de vista. Porém, depois de ser ajudada tantas vezes e acabar tendo uma conversa com ele, de alguma forma, algo tem florescido dentro dela, apesar de não querer admitir de jeito algum.
            Além desses quatro, tem uma outra garota que fica correndo atrás do professor. Eu achei muito fofa, a história. Acho que faltou uma balançada na relação, para dar um up, porém, é uma comédia romântica de curta duração, não dá para esperar tanto. Então, indicado para quando você quiser ver um romance não muito normal.


Gênero:   Comedia romântica, shoujo
Autor:  Waka Kakitsubata

Mangá:  8 volume 
Anime:  25 episódios 

0 comentário

Postar um comentário