Koakuma Lion



            Esse mangá de um volume só é um amorzinho. Ele tem uma ilustração bonitinha. É uma história bem bacana, apesar de eu achar que foi tudo muito rápido e que seria melhor se fosse trabalhada com mais calma. Mesmo assim, não foi ruim. Os personagens são fofos e cativantes. Além da história principal, temos dois oneshots bem fofinhos. Todos eles nos trazem histórias que envolvem amigos de infância. Então, se você curte esse tipo de enredo, vai amar esses aqui.
            O enredo envolve dois amigos de infância. Desde crianças, por serem vizinhos, sempre estiveram juntos, apesar da diferença de idade de um ano. Sempre foi assim. A garota cuida atenciosamente do garoto, que é mimado e dependente. Depois de 13 anos, isso nunca mudou e ela continua cuidando dele como se fosse uma criancinha. Porém, essa criancinha é nada menos que um modelo requisitado e famoso no mundo da moda adolescente japonesa. Enquanto nos seus ensaios ele mostra ser um garoto maduro e atraente, quando está diante dessa amiga ele se transforma em um verdadeiro bebê. Ela sempre o viu, então, como um irmãozinho mais novo. Contudo, um dia, após o ver tirando fotos tão maduramente como modelo, um sentimento estranho despertou em seu coração. Que sentimento é esse?


            Sakai Uno é uma garota de aparência comum, atenciosa e simpática. Está no ensino médio e sempre foi grudada demais no seu melhor amigo, nem ela sabe viver sem mima-lo. Acordá-lo cedo, cuidar de seu café da manhã, vestimentas e ir para escola juntos virou sua rotina. É quase como se fosse uma babá ou mãe. Mesmo ele sendo bonito, nunca havia pensado nele com outros sentimentos, além de irmãos que cuidam um do outro. Contudo, ao vê-lo como modelo, mostrando um lado muito diferente do que está acostumada, não pode deixar de notar o quão atraente ele realmente é.  De um tempo para cá, seus sentimentos em relação a ele têm estado uma bagunça.


            Ichijou Leo é um garoto bonito, atraente, esperto e mimado.  Ele começou a modelar muito novo e acabou virando um sucesso. Mesmo que seja totalmente maduro na frente das telas, apenas na frente da sua amiga ele pode realmente ser ele mesmo, e essa é a melhor parte do seu dia. Leo depende dela e isso é um fato. Caso ela sumisse de sua vida, tudo viraria uma bagunça. Não saberia sobreviver sem. Apesar de Uno não ter percebido seus sentimentos em relação ao modelo, o jovem garoto já percebeu há muito tempo os dele. Até o fato de ser modelo é por ela, para fazer com que veja outro lado dele e se encante.


            O primeiro oneshot conta a história de Ai e Ren. Apesar de serem amigos de infância e vizinhos de longa data, por alguma razão, eles acabaram se tornando distantes. Porém, Ai é apaixonada pelo amigo e não sabe como se aproximar novamente. Um dia, uma garotinha aparece na casa do Ren, dizendo que veio do futuro e que ele é seu pai e Ai a sua mãe. Agora, enquanto esperam pelo responsável da garotinha aparecer, ambos são obrigados a cuidar da criança, juntos. Poderia ser a oportunidade perfeita para se reaproximarem?  E se essa criança realmente veio do futuro?


            O segundo oneshot conta a história de Mio, uma garota que luta judô, é alta e todos a respeitam. Contudo, ela tem um segredo: enquanto, na escola, ela tem pose de valentona, fora ela trabalha em uma floricultura, se veste e se comporta meigamente. Um dia, um rapaz atraente veio buscar um arranjo. No primeiro instante, não percebeu que era da sua escola, até o garoto questionar se era ela mesma. E agora? Será que ele contará o seu segredo para toda a escola?
            Esse mangá é bem fofinho. Como eu disse, queria que as situações acontecessem de forma mais calma e detalhada, porque a forma como tudo se desenvolveu não tocou meu coração. Porém, se tiver um tempo, por que não conhecer?
3,

Gênero:      Shoujo, romance, Vida escolar
Autor:  Ichikawa Shou
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário