Photoshoot : Ia - Vocaloid


 

Quando eu vi a Ia pela primeira vez, me encantei com seu traje, cabelos e música. Para ser sincera, eu não conhecia bem Vocaloid e, do pouco que conhecia, não era muito chegada. No entanto, minhas amigas têm um grupo de Vocaloid, e é claro que eu não queria ficar de fora. Então, procurei algum que me interessasse e a Ia foi quem me chamou a atenção. Naquela época, os Vocaloids mais conhecidos já tinham pessoas que os faziam no grupo, então escolhi a Ia. No entanto, o que eu não sabia bem é que não bastava eu gostar da aparência e da música de um personagem, pois a conexão interna era muito importante. E adivinha? Não tem como ter essa conexão com um personagem do qual não se sabe muito a respeito. Para mim, foi difícil expressar o jeito dela ser, porque realmente havia muito pouco que me levasse a conhecê-la. Isso se tornou muito difícil, para mim, quando vesti a personagem a primeira vez.

Eu não me senti confortável, não me senti feliz e não senti nada da emoção que sinto, geralmente, quando uso um cosplay. Por mais desconfortável e quente que seja um traje, eu nunca me incomodei. No entanto, com a Ia foi diferente. Eu queria tirar aquela roupa o mais rápido possível e ficou difícil me concentrar no que eu estava fazendo. Naquele momento, eu percebi que eu não conseguia compartilhar qualquer conexão com aquela personagem. Para mim, seria impossível fazê-la. Até achei que, talvez, realmente Vocaloid não fosse para mim. Sim, foi uma experiência bem frustrante. Contudo, o shoot aconteceu e, por mais incrível que pareça, as fotos ficaram boas.

O traje, eu encomendei com a Viih (clique aqui). A peruca, comprei na Wish, mas devo dizer que eu odeio essa peruca, por mais linda que ela seja. Tudo isso porque ela embaraça de um jeito que dá vontade de pôr fogo nela. Porém, de fato, ela é linda, maravilhosa e eu adoraria conseguir usá-la, mas é muito estressante para mim. A fotógrafa dessa vez foi a minha amiga Ysa (clique aqui). Ela fez um trabalho incrível, apesar de as minhas dificuldades para fazer poses. Acredite, foi um desafio e tanto. Eu achei que fosse porque o sol estava terrível, mas não era só isso. A bendita conexão foi uma grande falha, para mim. A edição foi feita por mim. Deu muito trabalho, mas espero que gostem. Tentei deixar o máximo do estilo Vocaloid possível. 












Então, é isso. Esse foi o primeiro e o último shoot que fiz dela. Pretendo vender esse cosplay em breve. Eu fiz um teste esses dias para fazer vídeos para o TikTok, e, para ser bem sincera, mesmo estando no conforto da minha casa, foi difícil usar essa personagem. Então, agora tenho muito certeza de que a Ia, não é para mim. Espero que vocês tenham gostado das fotos.


1 comentários:

  1. Ficou lindaaa, vc tentou e foi sincera, espero que está na mais confortável com a Rin e consiga uma conexão Boa com o vocaloid S2

    ResponderExcluir