Gu family Book ( K-Drama)


Gostar tanto de doramas de época me fez simplesmente percorrer dias e mais dias a procura de mais. Confesso que, quando encontrei este, não me agradou, a capa e a sua sinopse não era o que eu procurava, então eu o pulei. Mas, mais tarde, assisti uma ost que simplesmente me deixou louca de vontade de assistir. Gu Family book tem uma produção excelente, um elenco formidável, uma trilha sonora maravilhosa e uma história profundamente adorável e dolorosa.


Tudo começa com a história de um ser sobrenatural e uma humana que se apaixonam compartilhando um amor puro, mas, por causa de desentendimentos e ignorância, seu lindo amor acaba em vingança, traição e sangue. Embora esse relacionamento tenha acabado em tragédia, no final, aquele lindo amor deu seus frutos em um garotinho que acabou por ser abandonado e encontrado por um bom homem. Este homem resolveu o criar, pois um monge disse que ele traria muita sorte se ele o criasse até seus 20 anos. Como foi dito, ele o fez e se tornou um dos homens mais ricos e respeitados de sua região, o que era merecido já que ele era um homem muito bondoso e digno.  
A criança cresceu um bom rapaz mesmo sendo um pouco travesso e briguento. Faltando alguns dias para completar 20 anos, o mesmo monge que disse que ele traria sorte disse para o rapaz sair daquela casa até o anoitecer se não uma desgraça cairia sobre aquela família. Entretanto, ele não ouviu e a tragédia realmente caiu sobre aquela família. Antes que ele revelasse a sua verdadeira forma a qual, até então, ele mesmo desconhecia, o monge o tirou de lá. Agora ele terá que lidar com a verdade de sua origem e lutar contra um inimigo imbatível para proteger as pessoas que ama.
 Para quem está procurando uma história de amor, provavelmente, essa breve sinopse, a qual não dá espaço para falar sobre o amor, não atrai, eu sei, isso aconteceu comigo. Então, vamos à parte que me interessa.
(Atenção, Aqui começa a história de amor a qual esperavam. Também pode conter spoilers. Gomenasai).


Choi Kang Chi é apaixonado pela Park Chung-Jo, filha do homem que o criou, um amor proibido com o qual ele vivia confuso do que poderia fazer, pois ele não podia trair o seu senhor, mas não conseguia conter seus sentimentos. Um dia, ele conhece um garoto pequeno e magro, mas muito habilidoso com sua espada, seu primeiro encontro não foi um dos melhores, como sempre, ele estava envolvido em algo perigoso e essa pessoa o salvou.  Dam Yeo-Wool, pessoa misteriosa, acabou virando um bom amigo para ele.
Quando a tragédia caiu sobre família Park ( família que o criou) e Kang Chi  estava lidando com sua forma sobrenatural, Yeo - Wool foi o único humano que não teve medo de sua verdadeira forma e o ajudou a superar e ter força para continuar e lutar e conseguir salvar o que restava da família que o criou juntamente de sua amada.  Nas diversas lutas por qual tem que passar para enfrentar um inimigo, ele descobre que o seu bom amigo, na verdade, é uma garota (só um bobo como ele para não perceber desde o começo).

“O destino Já começou, não importa o que faça, não pode ser parado através apenas de força humana.”


Descobrir que Dam Yeo-Wool era uma garota foi uma surpresa muito grande, mas isso parece ter só apertado ainda mais o laço de amizade que eles tinham. A única coisa que mudou foi que ele aprendeu a ser mais cortês e a tratá-la como garota, mas não pareciam ter uma simples amizade, ele prometeu que nunca iria embora sem falar com ela antes. O que quebrou logo em seguida quando decidiu fugir com sua amada Park Chung-Jo, garota que logo o desprezou quando descobriu sua verdadeira forma.
Com coração ferido por ter sido traído e tratado como mostro pela mulher que amava, ele perdeu controle de sua verdadeira forma e então correu atrás de Yeo-Wool, a primeira pessoa a aceitá-lo como era e a única capaz de fazê-lo se acalmar. Foi ai que ele percebeu que não era só isso, ele não correu para ela apenas porque era seu escape, mas porque havia muito mais ali do que ele mesmo poderia reconhecer, seu coração provavelmente já tinha mudado.


Dam Yeo Wool aprendeu habilidades de luta e a manusear uma espada após nascer o desejo de nunca mais deixar alguém se machucar para protegê-la. Embora estivesse sempre usando roupas masculinas, ela esperava muito encontrar o amor. Um dia um monge leu seu destino e disse que ela iria encontrar o amor, mas, quando encontrasse, era para ela desistir, pois, se ficassem juntos, algo ruim aconteceria com um dos dois. Ela ficou assustada e nem quis acreditar, mesmo assim, perguntou como ela saberia que era ele: “Você o conhecerá de baixo de uma árvore de flor de cerejeira onde a lua está ao topo”.

Não demorou muito para ela o conhecer, aquele garoto travesso que havia conhecido no passado e agora fazia parte do seu presente. A lua e a árvore de cerejeira estavam ali e, mesmo achando que seus sentimentos não iriam florescer tão fortemente, ela não os evitou e logo não poderia contê-los. Quando se ama, nem sempre é fácil simplesmente desistir, aquela pessoa estar tão perto e, mesmo assim, não poder ficar com ela por causa de um destino improvável, mas totalmente temível, quão torturante isso pode ser?
Eu já assisti muitas histórias maravilhosas, algumas entorpecentes, esta história de amor é terrivelmente linda e totalmente dolorosa. Até mesmo para escrever sobre ela já me deixa toda emocionada, carrego um carinho fora de série por esse casal que Shippo com a minha vida.


Tem tantos personagens que eu gostaria de simplesmente derramar meu kokoro aqui e falar de cada um. Não dará, mesmo assim, não posso deixar de falar o quanto eu não gostei a primeira vista da Park Chung-Jo. No começo, não tinha nada errado nela a não ser sua atitude arrogante por ser nobre, contudo depois ela mostrou coisas que realmente me irritou, começando com o fato de ter jogado até pedras no homem que disse amar, Choi Kang Chi, e depois descer no escalão mais baixo que um nobre poderia descer ao se entregar ao inimigo de sua família, surpreendeu-me muito ver que ela virou uma boa Gisaeng (são artistas femininas coreanas que trabalham para entreter os homens). Depois de ter desprezado o Kang Chi, ainda se achou no direito de conseguir ele de volta para si por causa dos seus ciúmes. Pelo menos uma coisa é certa, ela disse, no fim das contas: “Isso significa que o primeiro amor ajuda a crescer e o ultimo amor completa a pessoa.”. Provavelmente, no fim das contas, ela se deu conta que não tinha mais espaço para ela.


Toda boa história tem vilões, mas não são todos que tem aquele vilão totalmente odiável. Jo Kwang Wooong, este homem parece ter nascido somente para praticar o mau, pensa em um cara que me fez raiva, quase arranquei meus cabelos e entrei na tela para dar uns socos nele (grr). Ele é a causa de todas as tragédias possíveis ocorridas desde dos pais de Choi Kang Chi até os últimos episódios. Seriamente, estava já para surtar de nervoso por causa desse cara. Demorou a todas as coisas ruins que ele fez voltassem para ele, mas, bem, nenhum mal permanece para sempre ileso, uma hora ou outra cada um tem que pagar pelo mal que fez.

Queria tanto poder falar de todos os personagens, pois esta história tem cada personagens maravilhosos, entretanto vamos para por aqui, espero muito que todos gostem, assistam e compartilhem comigo o mesmo amor<3. Muito indicado com certeza, sem dúvida alguma vão amar este dorama, porque ele é perfeito, digno de ter segunda temporada. E ai, já assistiram? O que acharam? 



Gênero:   Romance, Comedia, ação, Fantasia, Época
Dorama:  24Episódios  




Lee Seung-gi
Bae Suzy
Lee Sung-jae
Yoo Yeon -Seok


Onde assistir


NetFlix  (Online)
Viki (Online)
Dramafever ( online)

0 comentário

Postar um comentário