Minha Playlist K-pop


Desde o concurso de k-pop em agosto e da K-up, conheci algumas músicas de k-pop que não saem mais da minha playlist e nem da minha cabeça. Por isso resolvi que já estava passando da hora de compartilhar com vocês.


Hate”, do grupo 4Minute. Ouvi ela pela primeira vez em um cover da dupla mais ousada de cover que conheço aqui, RESWEE. Desde então, ela não sai da minha cabeça, eu amo como essa música começa com um tom de dor, mas muda e mostra um ódio e uma determinação de superação. “No fim deste amor, ódio é tudo que restou”.

Crazy” também é do grupo 4Minute. Depois de ouvir Hate, é automático que você encontre a música Crazy. Eu gosto dessa música, acho que mais pela sua coreografia, tenho que confessar. Mas é claro que a música é maravilhosa de se escutar. “Não se faça mais solitário. Ache o seu eu escondido no mundo, antes que anoiteça hoje! Enlouqueça! Grite! Aproveite!”. Eu acredito que a letra dela incentiva muito, não só as mulheres, mas todos a não se conterem, se for para sermos vistos como loucos, que seja, o melhor é se soltar e curtir o momento (algo assim).

EOEO” do grupo UNIQ, essa música ficou por meses na minha cabeça depois de ver a apresentação da Gabi do Grupo MadFox com a Angel do grupo GNW. Ela simplesmente me arrancou o fôlego, a música se impregnou em minha mente, gostei demais.  Não tem uma letra que mereça prêmio, mas é ótima para curtir uma vibe animada.

Mamma Mia” do grupo Kara, essa música é super antiga, mas eu nunca havia escutado, dá para acreditar? Na apresentação do Ayrton no concurso de agosto, ele arrasou tanto que acabei sendo conquistada por essa música que ficou dias em minha cabeça. “Pense em mim mais do que qualquer outro. Pense em mim semelhante a uma rainha. Trate-me com gentileza”. Toda vez que escuto essa música, fico toda arrepiada, não sei se é porque lembro o quanto ele (Ayrton) foi incrível interpretando essa dança, mas acabei amando essa musica.

BOOMBAYAH” do grupo BLACKPINK, este grupo me chamou atenção por causa de seu nome (claro), mas logo amei suas músicas e elas - que são simplesmente fofas demais. Esta foi a música que mais gostei e foi certamente a música escolhida por vários grupos covers que se apresentaram na K-up. “Hoje, você e eu estamos apostando com a juventude. Não ouse me parar”. Sua letra não é bem algo que me chamaria atenção, mas seu ritmo, sua coreografia e o clipe... Simplesmente, amei.

Chained up” do grupo VIXX, esta música conheci através do cover feito pelos grupos Je-il e RESWEE. Elas arrasaram tanto que vi tantas vezes, o que levou essa música a ficar em minha mente, até sonhava com ela. Não sei se foi por causa disso, mas acabou não saindo mais da minha playlist.

Dope” do grupo BTS que já dominou o Brasil todo. E eu, parada escutando as músicas que mais gosto, nem percebi, como assim!? Não foi só BTS, mas todos os outros grupos a cima, eu me limito muito, confesso, acabo ficando por fora de novas tendências. Esta música eu conheci por meio de vários covers que vi por ai, depois gostei muito da música, assim como de sua coreografia e MV.


Just Right” do grupo GOT7. Desde que conheci uma pessoinha maravilhosa chamada Izabella, ela vem tentando me convencer de que GOT7 é um grupo fantástico, até me apresentou integrante por integrante. Ela ainda tem um longo caminho para fazê-los me conquistar, mas eu acabei gostando muito dessa música, eles estão tão fofos no MV que dá vontade de mordê-los. Como amo coisas fofas já está bem obvio do porque gosto dessa música?

Eu vivo dizendo como sou uma mulher de fases, nem sempre estou na sintonia para ouvir K-pop assim como os outros estilos que gosto. Também acabei de perceber o quanto sou cabeça dura, porque, quando gosto de alguns grupos fixos, não consigo me abrir para conhecer outros. Mas graças a Deus que acabei indo no acaso nesse concurso e ainda conhecendo a galerinha que ama K-pop que me mostraram muitas músicas maravilhosas. Na verdade, essa lista era para estar maior, contudo já está bom por hoje. Espero que tenham gostado e, se tiverem algo para me indicar, fiquem a vontade <3.

6 comentários:

  1. Só pra constar essa música do Got7 fala sobre como a menina é linda de qualquer jeito tem um trecho que eu amo que é "Por favor espelho diga que ela é linda, por favor balança diga ela também, que ela não precisa mudar em nada, que ela é linda e perfeita como é agora" <3

    UMA HORA EU TE VICIO

    ResponderExcluir
  2. Ah eu também ouço Dope, Boombayah, Just Right e Crazy! São muito contagiantes né. Gosto de k-pop mas não é qualquer música que me agrada. Adorei a playlist é bem parecida com a minha haha ^^

    Kissu :3

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
  3. Amo todas daí principalmente as do 4minute, adoro dançar elas de vez em quando, tenho todas no meu celular mas meu novo vicio e I'm Ill do HELLOVENUS e Paradise da Hyolin, a integrante do Sistar, outro girl group que adoro.
    bjs

    ResponderExcluir