Akkan Baby


Confesso que escolho o livro pela capa e já acertei e errei na escolha muitas vezes, e provavelmente já perdi de ler ótimas histórias por causa disso também. Eu amo ler mangá e sempre chega aquele momento em que não tem nada que me atraia para ler. É aí que pulo para as possíveis histórias que podem me interessar e foi assim que encontrei Akkan Baby. A princípio, não me animei, mas, depois de ler o primeiro capítulo, acabei sendo conquistada. A história deste mangá abrange um assunto que deve ser muito polémico no Japão, gravidez na adolescência, mas, de certa forma, abrange um assunto que está sendo muito discutido aqui no Brasil, o aborto. Por isso, o que mais gosto desta historia é a lição de moral que tiramos dela.


Yuki e Shigeru são crianças muito puras que estudam na mesma escola, mas só se conheceram de verdade após descobrirem o gosto em comum que têm por uma banda, o que os levou a ficarem muito amigos. Um dia eles presenciam um casal fazendo sexo, o que faz surgir uma curiosidade e certa vontade de saber como era. Assim, os dois concordam em fazer. Após isso, como se fosse brincadeira de criança, eles estavam sempre fazendo sem se preocupar com mais nada e, quando digo sem se preocupar com nada, é nada mesmo. Eles nem sabiam o que eram camisinhas. Eles são puros demais ou apenas dois idiotas? Shigeru engravida e Yuki não sabe o que fazer. E agora qual será a decisão dessas duas crianças imaturas? Irão recorrer ao aborto e dar um fim a tudo isso ou tomarão outra decisão?
(Spoiler)


Yuki é um garoto muito animado, ele carrega uma simplicidade e tem uma pureza assustadora. Seu pai é pescador, então vive pelos mares e ele acaba vivendo mais tempo sozinho. Louco por rock, ele persegue uma banda com devoção. Quando tudo começou com a Shigeru, ele realmente não entendia nada sobre sexo (me pergunto o que passa na TV dos Japoneses), ninguém ensinou nada a eles sobre o assunto.
Quando caiu em si sobre a gravidez, ele, simplesmente, petrificou ficando dias sem reação e sem saber o que ele deveria fazer sobre o assunto. Foi ai que um amigo mais velho contou a ele para onde cada decisão iria levá-los.  Também foi ai que ele disse uma das coisas mais fofas que eu não esperava ouvir de alguém tão imaturo, “Eu não quero matar meu bebê e nem machucar a Shigeru”.


Shigeru é uma garota tão inocente quanto Yuki, é alegre e contagia as pessoas com sua bondade. Seus pais são pessoas maravilhosas, também é louca por rock e persegue uma banda em particular. O Sexo começou apenas para matar a curiosidade e depois passou a ser apenas algo divertido que eles faziam sempre. Quando suas amigas falaram sobre camisinha, ela achou que era algo de comer e, quando descobriu sobre a gravidez, ela logo contou para o Yuki sem pensar muito, apenas estava esperando a decisão dele.
Quando decidiram ter o bebê, resolveram que era a hora de conversar com os pais de Shigeru. Os pais dela achavam que Yuki era uma amiga e ficaram bem chocados quando descobriram que, na verdade, era um garoto, mas ficaram mais chocados ainda quando ela disse sem medo “Eu vou ter um bebê, então tudo bem eu dar a luz?”.


É claro que eles não pensaram muito sobre as dificuldades que um bebê traria para suas vidas, mas eles tomaram a decisão mais linda que dois idiotas poderiam tomar, “eu não quero que matem meu filho”. Eu quero aproveitar essa deixa e deixar minha sincera opinião sobre o aborto, cada pessoa pode tomar a decisão que achar melhor para sua vida, mas saiba que, quando você decide abortar, isso não te faz diferente dos assassinos que estão por ai, não importa o formato ou o tamanho que tenha, se esta fecundado ainda é uma vida e você decidiu por dar fim a ela, sem mais.
Aprendi tanta coisa com esses dois personagens imaturos, mas que tinham uma bondade sem fim e que, no final, amavam-se muito mesmo que não fizessem ideia do que realmente era isso no começo. Tiveram que passar por muitas coisas difíceis, ser aceitos pela sociedade e pelos seus próprios familiares não foi fácil, mesmo assim, juntos resolveram lutar para criar seu filho tão amado.
Eu fiquei completamente maravilhada com esse mangá, eu esperava que ele fosse bem chatinho com uma historinha boba, mas foi incrível, aprendi tantas coisas boas, tive uma série de bons sentimentos lendo ele e não tem nada melhor do que terminar de ler algo que te fez se sentir bem. Indicadíssimo!!

Gênero:  Romance, comedia, Drama, Shoujo
Autor: Miauchi Saya
Mangá: 3 volumes


Onde ler


Onegai Baby ( Download

2 comentários: