Meus Rivais no Amor Favoritos ( Anime, mangá e Dorama)

O que mais tem em todas as histórias são rivais no amor e são esses rivais que dão uma temperada e nos trazem altas emoções. Hoje quero falar daqueles rivais que tiveram uma luta justa e se encararam até o fim sem desistir facilmente. Esses são os meus favoritos, aqueles que, várias vezes, deixaram meu kokoro confuso.

Primeiramente, Tamaki e Hikaru (Ouran High School Host Club). No anime, era óbvio que ambos gostavam de Haruhi, mas nenhum deles reconhecia isso. Contudo, no mangá, quando as fichas de ambos caem, eles entram em uma luta acirrada com a qual dei altas risadas, pois não dava para esperar menos se tratando do Tamaki. Quando descobriu sobre seus sentimentos, ele até teve a audácia de dizer para o Hikaru: “Pense comigo... Acabei de descobrir o amor, não acha que seria privilégio demais se tivesse meu amor correspondido tão facilmente?”.
Para mim, não foi difícil escolher, pois já havia determinado no meu coração desde o primeiro episódio. Eu gosto muito do Tamaki, mas também gosto do Hikaru. Eles lutaram muito bem, mas, no final, no kokoro da nossa querida Haruhi, alguém já havia sido eleito há muito tempo, o que me fez sentir dózinha de quem ficou para trás. Mas, para mim, no que se trata de rival no amor, eles foram ótimos.


Por conseguinte, temos Daiya e Ichi (mangá Parfait Tic), esses dois garotos lindíssimos são primos e verdadeiros idiotas. Ambos tiveram os sentimentos de Fuuko em suas mãos (claro que em tempos diferente), mas não deram o devido valor durante a existência do sentimento. Mais tarde, ambos perceberam o quanto a amavam e, assim, entraram em uma briga sem fim. Mesmo quando um deles já estava namorado ela, o outro não conseguia segurar seus sentimentos e ficar longe, aconteceu muita confusão (teve até porrada). No começo, fiquei muito confusa, mas depois acabei ficando no time do Daiya, entretanto, até agora, não sei qual deles será o vencedor. Particularmente, Ichi, depois do que fez, não merece ser amado pela Fuuko! Pronto, falei.


Kou e Kikuchi (Ao Haru Ride) me renderam boas e más situações. Eu, particularmente, fiquei muito zangada com o Kou, não preciso dizer que ele muitas vezes foi idiota. Era óbvio o quanto ele gostava da Futaba e, mesmo assim, ele não fazia nada a respeito. Mas o que ele não podia imaginar era que, um dia, um garoto iria tomar de vez a garota que Kou pensou que sempre estaria ali por ele.
Por fim, ela resolveu seguir em frente e deu a chance bem merecida para si mesmo e para Kikuchi que, vamos lá, era um fofo. Muita gente não gostou dele porque preferia o Kou, eu também preferia, contudo a culpa é de quem? Quanto mais Futaba iria ter que sofrer? Esperar pelo que parecia inalcançável, gostei da atitude dela e o Kikuchi era um ótimo garoto. Não importa exatamente quem saiu vencedor dessa, os três sempre vão se machucar e ninguém vai sair completamente ileso disso tudo, mas infelizmente um deles não terá a garota para se consolar.


Yano e Takeuchi (Bokura Ga ita), esses são os rivais mais sofridos que já vi. Yano já tinha o coração da Nana, mas, na real, ele não estava dando seus sentimentos por completo nesta relação (por motivos que poderão ler aqui), por isso seu amigo Takeuchi, que não suportava mais ver a situação, resolveu não segurar mais seus sentimentos. Quando os rivais são amigos, complica as coisas, pois sempre tem um que pensa mais no sentimento do seu precioso amigo do que nos seus próprios e esse era o caso de Takeuchi. Ele colocou sempre seu amigo em primeiro lugar, mas, quando viu que ele não estava merecendo a Nana, resolveu não segurar o que sentia e deixou claro a seu amigo.
Quando Yano viu que podia mesmo perdê-la para outra pessoa, enfim resolveu dar o ar da graça e tentar fazer as coisas direito. Seria bom se ele conseguisse permanecer assim né? Por fim, a batalha desses dois durou 20 longos anos, Takeuchi era um cara certinho demais para tentar conquistar a Nana sem uma luta justa. No fim das contas, eis um trio que saiu machucado e que quase nenhum sobrevive a isso.


Lee Shin E Lee Yul (Dorama Goong) são príncipes da coreia e primos, viraram rivais no amor por completo acaso, assim eu poderia dizer. Lee Shin casou-se obrigado com Shin Chae-gyung e, no começo, não existia sentimento algum dele para com ela além de desprezo. Entretanto, pouco a pouco, esse desprezo acabou se tornando amor. Nesse período, Lee Yul acabou se apaixonando enquanto tentava ajuda-la a se encaixar em seu novo status e a observava. Lee Shin, por sua vez, não tratava a princesa bem no começo, o que acabou colocando uma parede entre eles.


Enquanto isso, Lee Yul acabou conquistando a confiança e o carinho dela. Na verdade, não houve muito de luta justa, no começo, era tudo muito puro, mas depois Lee Yul, que era um doce, começou a ficar um tanto obcecado por tê-la para si e começou a fazer a cabeça dela, o que, com o coração machucado por estar sempre sendo deixada em segundo plano por seu esposo, acabou sendo fácil.  Embora, no fundo do meu coração, eu já tivesse decidido com quem eu queria que ela ficasse, não posso deixar de ter simpatia pelo outro que, no final, acabou perdendo. Demorou um pouco, mas logo eles resolveram encarar a rivalidade cara a cara.

Eu poderia ficar dias e dias escrevendo sobre os rivais do amor que mais gostei, mas isso iria ser cansativo, como já ficou. Eu acho totalmente necessário esse tipo de rival em histórias embora, ás vezes, faz mal para o coração. Na próxima, falarei sobre rivais femininas, essa sim faz mal para meu coração. E ai, me digam quais são seus rivais no amor favoritos? 

8 comentários:

  1. Lendo isso me deu vontade de ver um dorama, acho que vou tomar verganho na car e terminar Kimi wa my Pet.
    Lembre também de Nail Shop Paris, ah como eu amei aquele dorama, principalmente por romper aquele clima do primeiro amor, vamos falar assim. Ihh ta piorando a vontade.
    Eu tenho pena de alguns personagens quando eles ficam chupando o dedo mais bem é a vida.
    kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... eu estou no mesmo barco não ando muito vendo dorama porque não estou no clima ou talvez só não estou na Vibe de suportar os sentimentos que eles me trazem <3. Verdade dá uma dó <3 ^^

      Excluir
  2. O KOU É TÃO IDIOTA. Sério! Ele me deixava tão frustrada! Acho que outro anime/mangá com rivais que eu gosto muito foi Kamisama Hajimemashita e na versão feminina com certeza Kimi ni Todoke.
    Adorei a lista.

    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita... isso e verdada bem idiota mas no final eu gostava dele igual uma idiota hahahah

      Excluir
  3. Oi
    sou tão viciada em doramas, que no momento to baixando 3 para colocar em dia.
    Goong é muito bom, demorei para ver ele, mas na busca desse dorama que conheci outros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi~

    Eu tenho um sério problema com rivais amorosos, principalmente em shoujos, porque eu sempre acabo shippando a protagonista primeiro com a pessoa que não vai ficar com ela Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir