Honey And Clover ( J-Drama)


Eu amaria conseguir escrever muitas coisas sobre Honey And Clover, embora seja uma história um tanto lenta, tem um conteúdo muito bom, entretanto já faz muito tempo que assisti tanto o anime quanto o dorama, e como ele não ganhou meu kokoro eu posso não conseguir ter uma opinião serena sobre ele.

O anime por ser antigo, não tem uma qualidade tão boa, gosto muito da ilustração, e também como flui a história. Eu não tive oportunidade de ler o mangá, ele foi lançado aqui no Brasil alguns anos atrás, gostaria de poder ler, pois até hoje tenho muita curiosidade em saber se tudo acabo mesmo no fim do anime.
O dorama também não tem lá uma qualidade muito boa, hoje em dia os japoneses têm melhorado muito seus doramas, mas ainda acho que tem um longo caminho para eles poderem alcançar os k-dramas. Eu não conhecia na época muitos atores japoneses, então não posso falar muito sobre o elenco 9 não consigo lembrar para ser mais exata), mas a história correu realmente de modo bem fofo, mas ainda preferi o final do anime.

Esse enredo envolve a vida de alguns universitários, no começo eu achava que tudo rodava em volta da vida de apenas um personagem, depois percebi que não era bem assim. Sabe todos esses conflitos que temos quando estamos diante de escolhas do nosso futuro, alguns acham com facilidade, outros já tem um sonho de longa data, outros já nascem com potencial que pode leva-los a muitos lugares, outros tem que se esforçar muito, então vemos muito esse lado intrigante da vida.
Não achei imagens boas do dorama T.T ( mas o anime etão fofo <3) Hagumi e Morita <3 meu Shippe

O romance foi bem intrigante, dois garotos que estavam obviamente interessados pela menina mais fofa da história, Hagumi, fofa, meiga e muito talentosa, tem facilidade em cativar as pessoas em sua volta. Entre os dois garotos que eram afim dela, eu shippei muito ela com o Morita (o meu favorito), ele é muito talentoso, estranho mas é toda a sua loucura que nos conquista, e suas reações são tão fofas, toda vez que ele vê Hagumi, não tem como não torcer por ele.

Além desse triangulo amoroso, também podemos acompanhar o caso de uma moça que tem um amor de certa forma platônico por seu colega, o qual não a corresponde e tem um caso com uma mulher mais velha, a quem ele tenta ter não somente seu corpo, mas o seu coração.
No final das contas o Yuuta que parecia mais o principal acabou ficando em descanteio por mim, mas ele sempre nos fazia pensar profundamente na vida com seus pensamentos filosóficos.

Eu fiquei bem chocada com o final do anime, porque além de eu não esperar pelo acontecido, não houve nem um sinal no anime todo que algo assim pudesse acontecer. Honey And Clover tem uma história interessante, mas confesso que não me ganhou, por vários motivos que eu não sei explicar, somente sentir, mas não acho que foi desperdício assistir. Se você já assistiu me diga o que achou, ok? ^^ Se não, mais está interessado vamos lá, me conte depois o que achou.

Gênero:   Josei, Drama, Romance, Comedia

Autor:  Chika Umino
Mangá:  10 Volumes 
Anime:  38 Episodio  
Dorama:  11 Episodio  


0 comentário

Postar um comentário