Gakkou no Kaidan ( J-drama)



Eu levei muito tapa na cara desse dorama, terminei ele até roxa, mais com muita determinação para cumprir as minhas metas de vida e mudar aquilo que prejudicava meus avanços. Falar desse dorama me faz até tremer, porque ele é tão bom, tão incrível, tão cheio de detalhes que não pode ser esquecido, o que me faz sentir totalmente incapacitada de escrever sobre ele. Como me recuso a pular ele eu acredito que as pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer esse dorama, darei o meu melhor para falar sobre este dorama que mudou uns pontos da minha vida.
Eu amo o elenco desse dorama, tem muito atores que nunca havia visto, mesmo assim acabei gostando de cada um no final das contas e espero revê-los em outros doramas por ai. Eu sempre estou a reclamar da qualidade dos doramas Japoneses, mas eu posso dizer que dou um super positivo para a qualidade desse dorama, ele está muito bem feito basicamente em todos os detalhes.
Este enredo envolve uma estudante do ensino médio que foi obrigada a ser Presidente do concelho estudantil, por um grupo de alunos classe alta que comandavam e praticavam bullying na escola, ela fica tão incrédula sem saber como lidar com essa escola corrupta.Um rapaz misterioso aparece e da uma luz de esperança a ela e a ajuda começar uma revolução na escola com suas estratégias e o poder da palavra. E agora poderá apenas uma garota sem poder algum conseguir mudar uma escola que vive a anos na corrupção começando pelos próprios professores?


A nossa heroína da vez é Haruna Tsubame, uma garota normal que vive uma vida tranquila sendo criada pelo seu avô, ela ganhou uma bolsa em uma escola de elite, e desejava muito que seus dias fossem de paz até ser avistada por um grupo em particular. Foi bem engraçado como ela desmaiou logo no seu primeiro discurso depois de ser nomeada presidente do concelho estudantil, Haruna kawaisou... Eu particularmente não esperava muito dela por sí só, talvez se fosse somente ela sozinha, ela apenas teria sido massacrada, assim como muitos que estiveram no mesmo lugar que ela.


            Entretanto, ela me surpreendeu, dando atenção para um cara completamente suspeito, enfrentado 600 alunos e se descobrindo cada vez que entrava em batalha, tremendo de medo, mais ela foi lá e encarou basicamente um gigante. É claro que tudo isso só foi possível por que esse rapaz misterioso que iremos conhecer logo a induziu a isso, mas acredito também que ela devia ter um dom escondido, pois o que ela fez mesmo com ajuda de um cara gênio como ele, ela poderia conseguir sozinha. Nem preciso dizer que eu shippei como louca esses dois, né? Porque eles eram coisa mais legal juntos, não tem como não shippar.

Kei Shizukui, um rapaz muito suspeito que anda misteriosamente pela cidade em sua cadeira de rodas. Eu fiquei encantada com o poder de persuasão desse homem, ele fala incrivelmente rápido, não consigo acompanhar, mas acho que isso que marca esse personagem incrível que me deu tanto tapa na cara com suas palavras, como essa: “Agora você não tem a coisa mais importante, determinação. Agora você é só uma covarde”. Entre outras que penetraram meu kokoro. 



Embora suas intenções sobre a escola sejam incertas, ele ajudou muito a Haruna a mudar os alunos, professores e até mesmo os pais. Ele é um personagem incrível, acabei aprendendo muito com ele, não tem como você não ficar de olhos atentos nesse dorama e vou logo dizendo que Kei é o principal motivo desse dorama ser magnífico, eu gosto de doramas que me ensinam, que me induzem a melhorar em vários aspectos, então devo muitas coisas a esse personagem.


Como sou desesperada por romance eu esperei seriamente que algo acontecesse, principalmente com esses dois a quem shippei muito, mas o dorama tem tantos conteúdos que de certa forma não me fez ficar ansiosa. Eu acabei nem esperando, nem desenvolvimento esse sentimento, mas teve vários momentos bem fofos que me fizeram vibrar e querer mais, ele é mais velho, porém eu acho que não tem problema nenhum eles ficarem né?


            O grupo de elite platina são 4 moças e 4 rapazes, eles fizeram muitas coisas irritantes, mas no final das contas, vendo que a Haruna ia conseguindo penetrar na vida de cada um, eu acabei vendo cada um deles de forma diferente, passei a gostar bastante deles. 

O rei solitário

Bom, não posso deixar de dizer que eu tinha uma queda pelo Natsuki o King do grupo, começando pelo nome que eu amo, o personagem com personalidades como a dele sempre me atraem, e aquela voz maravilhosa? E vamos lá, eu acho ele muito bonito, ele virou com certeza um Crush.


            Os parceiros da Haruna do concelho estudantil no começo eram só um bando de traíras e covardes, seriamente acho que fiquei mais aborrecida com eles do que com o grupo platina (não sei porque), mas até que depois eles acabaram crescendo como pessoas, influenciados pela Haruna e assim eles foram os primeiros a lutar de frente com ela.

            Eu não sei se consegui falar desse dorama como ele merece, eu gostaria de escrever muito melhor sobre ele de uma forma que os animassem a assistir, infelizmente nesse mês não estou na minha melhor forma, mas espero que pelo menos um pouquinho desse dorama que é tão fantástico tenha atiçado o seu interesse. E ai já assistiram esse dorama?
Gênero:   Escolar

Dorama:  10 Episodio  


Onde assistir

Viki ( Online )

3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH Semana passada acabei de ver um C-drama que eu tava amando e cara, tava procurando algo pra preencher o vazio do meu kokoro kkk Vou ir assistir esse dorama A-GO-RA <3

    sammypmoon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu simplesmente amei esse dorama, assisti pelo kamiki, mas me surpreendeu demais!!!

    ResponderExcluir