Ashes of love ( C-Drama)



Quando eu digo que estou apaixonada por doramas chineses de época, não é brincadeira. Se eu não tivesse o compromisso de manter esse blog, estaria mergulhada em um dorama atrás do outro. No fim do ano de 2019, comecei a assistir “Ashes of love”, que vocês encontram disponível na Netflix e no Viki. Esse dorama é muito cheio de magia, deuses, fadas e demônios. Um amor ardente, inveja, cobiça, traição e vingança. Vocês verão tudo isso nessa história maravilhosa. “Ashes of love” foi baseado em um romance chamado “Heavy sweetness, ash like forst”, de Dian Xian. O dorama foi lançado em 2018, com uma produção maravilhosa e um elenco formidável. Claro que não conheço muitos atores chineses ainda, mesmo assim, estou encantada com a atuação deles. Os efeitos ainda não são incríveis, mas estão melhores do que uns que vi anteriormente.
A história gira em torno de uma fada das flores de gelo que não consegue sentir algumas emoções, como o amor. Isso porque sua falecida mãe, que passou dificuldades com o amor, desejou que sua filha não passasse pelo mesmo. Contudo, o destino não seguirá o curso desejado. A jovem e ingênua fada, que viveu presa a vida inteira sem nem entender seu próprio gênero, deseja mais do que tudo liberdade e conhecer o mundo. Um dia, a oportunidade de sair dali surge, quando um homem pássaro imortal cai machucado perto de sua moradia. Após curá-lo, ele ouve o desejo da jovem a leva para fora, sem imaginar os problemas que isso causaria. Logo, o jovem rapaz percebeu que essa fada não era um homem, mas uma mulher, porém, não disse nada. Aos poucos, acabou se apaixonando pela linda fada. Contudo, seu irmão mais velho, que a conheceu por acaso, também acabou se encantando pelo jeito ingênuo, animado e doce da jovem. Ambos não sabiam sobre a ingenuidade dessa fada, que não sabe diferenciar sentimentos, quanto mais realmente sentir o que é amor. Assim começa um triângulo amoroso, que levará duas divindades que compartilham o mesmo sangue a entrar em guerra pelo amor de alguém que nem sabe o que é isso. Por quanto tempo ela continuará ignorante sobre o amor? Algum dia, ela será capaz de amar e corresponder algum deles?


Jin Mi cresceu acreditando que era um elfo da uva, vivendo em completa ignorância, presa no reino das fadas. Com sua personalidade alegre e travessa, era sempre repreendida pela rainha das fadas. O seu maior desejo é sair desse lugar, conhecer o mundo e conseguir, de alguma forma, ressuscitar sua melhor amiga elfa, que morreu salvando-a. Alguém lhe contou que talvez um imortal pudesse ajudá-la. Assim, um dia, um pássaro queimado caiu em seu quintal. No começo, achou que fosse realmente um pássaro, porém, não demorou muito para esse pássaro voltar à sua forma original, um belo homem. Para Jin Mi, tanto fazia quem ele era, de fato, pois, se pudesse levá-la para fora dali, qualquer pessoa serviria. Após sair do lugar de onde nasceu e viveu a vida inteira, ela passou por muitas experiências, mas ainda era ingênua demais para entender certos tipos de emoções.  Foi nisso tudo que ela descobriu quem realmente era, sobre seu verdadeiro gênero e sobre não ser um elfo, mas uma fada. Muitas coisas ao seu respeito seriam reveladas e mudariam para sempre a sua vida.


Xifeng é um deus do fogo, segundo príncipe, filho do imperador celestial com a imperatriz. Uma fênix cuja presença causa medo aos seus inimigos e respeito aos seus aliados. Apesar de, às vezes, ter atitudes arrogantes, ele é uma pessoa com coração grande, que tenta sempre entender as pessoas ao seu redor. Muitos o seguem com fidelidade e admiração. Assim, ele ganha a todos com sua simpatia, apesar de sua forte presença.  Quando ele caiu no quintal de Jin Mi, foi porque foi atacado quando estava em um processo importante. Todos acreditavam que ele havia morrido, porém, apesar da surpresa, ele conseguiu se proteger, embora tenha se machucado bastante. Ao cair no reino das flores, ele passou por alguns constrangimentos, mas conheceu alguém muito interessante. Por ela ser sua salvadora, ele decidiu levá-la consigo. Em seu reino, ele a fez sua serva e discípula, a ensinando muitas coisas sobre magia. Ao mesmo tempo, se divertia, porque ela era esse tipo de pessoa que trazia bons momentos. No começo, ele acreditou que ela gostava dele, mal ele sabia que ela nem conhecia esses sentimentos românticos. Ele a amava cada dia mais, ainda que sua mãe dissesse para ele não se envolver com essa fada e se casasse com outra. Xifeng a queria, não importava o que.


Às vezes, era realmente doloroso, pois Jin Mi parecia realmente não ter coração, por não perceber os sentimentos das pessoas. Mesmo assim, Xifeng a amava cada dia mais e lutaria com o mundo para protegê-la. Seja possível ou não. (Atenção: spoiler!!!) Quando a verdade sobre a existência de Jin Mi foi revelada, também foi descoberto que a morte da mãe dela foi causada pela imperatriz, causando uma inimizade ainda maior e tornando ainda mais difícil o relacionamento deles. Apesar de que o sentimento de inimizade tenha nascido pela imperatriz, Jin Mi não vinculou seu bom amigo aos erros da mãe. Porém, as pessoas de fora não viam dessa forma. A jovem fada, após descobrir quem era seu pai, descobriu também que estava noiva. Como não entendia sentimentos românticos, ela aceitou de bom grado. Contudo, quando ela teve que passar por uma prova no mundo mortal, para se tornar imortal, o destino dela como humana também a levou até Xifeng, que por acidente também teve que passar pela prova mortal. Ali, eles formaram um vínculo de amor ainda mais forte. Contudo, em suas voltas às verdadeiras vidas, muitas coisas difíceis aconteceram para balar a estrutura desse amor, que ainda tinha muito para se desenvolver. Quem diria que o destino desses dois seria ainda mais doloroso do que possamos imaginar?


Runyu, deus da noite, é o primeiro príncipe, filho do imperador com uma amante. Foi acolhido pela imperatriz. Não por bondade, é claro, pois existem muitos motivos. Ele é um jovem bonito, gentil, atencioso e simpático, mas muito solitário. Apesar de ser o primeiro príncipe, quem é realmente visado como herdeiro e admirado é o segundo príncipe. Então, é tratado como ameaça pela imperatriz e ninguém realmente sente prazer em serví-lo. Mesmo assim, ele procura viver dignamente. Tem um bom relacionamento com seu irmão mais novo. Runyu tinha uma noiva prometida que nem nascido ainda tinha. Ninguém sabia quando isso realmente aconteceria, porém, ele parecia ansioso para esse dia. Contudo, acabou se apaixonado pela fada Jin Mi. Ele notou que seu irmão mais novo estava apaixonado, então segurou seus sentimentos. No entanto, após descobrir algumas coisas, começou a ficar competitivo sobre o amor dessa pessoa, mesmo que isso significasse virar inimigo do seu irmão. Runyu, dessa vez, não estava disposto a ceder.


Em meio a tudo isso, aconteceram coisas terríveis com ele. Muitas descobertas que o feriram profundamente, despertando um eu dele que ninguém poderia imaginar que existia. Runyu se tornou uma pessoa assustadora. Fez coisas realmente terríveis, que nos deixaram de boca aberta e tristes. O que ele sentia por Jin Mi era realmente amor ou apenas sentimento de posse? Isso são coisas que começam a ser questionadas pela própria fada, porque, apesar de ele salvar a vida dela tantas vezes, existem coisas que quem ama talvez nunca faça. Runyu induziu Jin Mi a cometer um crime que ela nunca se perdoaria. Isso foi fatal para o relacionamento deles. Antes de tudo isso, eram bons amigos e confidentes. Jin Mi sempre gostou muito dele, não como homem, mas como um amigo inestimável. Como tudo isso chegou a esse ponto? Ela passou a pensar que todas essas coisas terríveis que aconteceram realmente foram por causa dela. Se ela não existisse, a história poderia ter tido outro curso. Poderia mesmo ser assim? Poderia realmente evitar tudo isso? Como dois irmãos que se respeitavam e se amavam chegaram em um ponto tão terrível como esse?


Suihe é a líder das fadas-pássaro, sobrinha da imperatriz. Então, tem total apoio dela.  É muito apaixonada por Xifeng. Ela é, com certeza, a pessoa mais apropriada para ser a futura noiva. No começo, parecia ser uma boa pessoa, mas ao ser influenciada de modo ruim pela imperatriz, passou a mostrar lados realmente ruins. A cada dia foi ficando pior. Quando ela descobriu os sentimentos dele por Jin Mi, seu caráter foi ficando cada dia pior. Passou a tramar coisas junto da imperatriz para matá-la. Não duvido do amor dela por Xifeng, mas ele nunca a olhou dessa forma. Era sua boa prima, isso era tudo. Obviamente, fazendo coisas ruins, não ganharia o coração dele. Suihe acabou se autodestruindo aos poucos.


Liuying é a princesa do reino demoníaco. É muito bonita, habilidosa, um pouco encrenqueira, inteligente e tem um bom coração. Ela luta contra Xifeng e, a partir dali, nasce uma amizade entre os dois. No começo, da aquela sensação de que ela gosta dele mais do que um amigo. No desenvolvimento, descobrimos que, na verdade, ela gosta de um servo chamado Muci, que desapareceu. Liuying foi uma amiga que ajudou muito Xifeng e protegeu a Jin Mi quando descobriu que havia um plano para matá-la. O que mais gosto nessa personagem é o quanto ela é fiel às pessoas e aos seus ideais. Acho a história de amor dela muito linda e triste também. Essa personagem é aquela que vai, com certeza, te surpreender muito no final.


Qiyan, conhecido por Muci, é do reino demoníaco. Sua família foi dizimada por um dos governantes desse reino, porém, ele foi salvo por LiuYing e seu pai, que também é um governante. Assim, passou a servir essa família por muitos séculos. Também nutre amor pela princesa e, no final, foi correspondido. Porém, ele desapareceu depois de um tempo. Acabou virando refém da imperatriz, que o controlava por causa de algo que pôs no corpo dele. Começou a fazer todas as coisas sujas para ela. Uma das coisas que o fez ser descoberto foi ser designado a matar a Jin Mi. Sua amada acabou o encontrando por causa disso. Ela passou o tempo todo tentando fazê-lo parar e o salvar desse controle. Quem diria que um amor tão puro e lindo seria tão curto?


Liuying é um deus raposa, o casamenteiro. Ele cuida das histórias de amor dos mortais e imortais. Bom, dos imortais, ele tenta. É o irmão mais novo do imperador. Ele se cativou pela jovem fada, Jin Mi, logo que a conheceu, por causa de sua gentileza. Ao ver que Xifeng e Jin Mi eram perfeitos um para o outro, virou o torcedor número um deles. Fez de tudo para eles ficarem juntos. Eu adoro esse personagem. Ele é bondoso, gentil e divertido. Houve um tempo em que ele ficou decepcionado com Jin Mi, mas lhe deu a oportunidade de entender a situação e voltou a ajudá-la novamente. No coração dele, Xifeng e ela deveriam ficar juntos, nasceram um para o outro.


Yan You, conhecido como Senhor Puchi, é um homem bonito, animado, narcisista e mulherengo. Ele é o amigo mais próximo de Jin Mi. Eles se conheceram após ele salvá-la de ser morta. Assim, ela deve proeza mágica a ele. No desenvolvimento, descobrimos que ele é filho adotivo da mãe biológica de Runyu. Yan You tem feito algumas coisas ruins por causa do desejo dessa senhora. Contudo, ele espera, no fundo do coração, que Runyu possa salvar a sua mãe. Acredita que apenas ele possa fazer isso. Infelizmente, por causa disso, muitas coisas complicadas aconteceram. Esse personagem é daqueles que você vai amar até o fim.
Existem muitos personagens que eu poderia falar aqui, porém, decidi falar apenas desses, por serem os que mais interagem entre si. Resolvi deixar os mais velhos de fora, ou teria que falar de mais 5 personagens. Esses aqui já são o suficiente. O que quero comentar é que eu odeio o imperador. Sabe um homem bosta? É ele mesmo. Sobre a imperatriz, nem preciso dizer, que mulher odiosa! Os dois se merecem. São pessoas podres, no fim das contas. Eu amei o deus da água. Ele é um homem íntegro e tem um coração maravilhoso. 
Esse dorama é maravilhoso. Eu acho que todos deveriam dar a oportunidade de conhecer. Não se arrependerão. Os chineses estão me surpreendendo muito com esses doramas de época. Estou a cada dia mais apaixonada. Então, é isso. Assistam enquanto podem. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Romance,  Fantasia, XianXia

Dorama:    63 episódios 

0 comentário

Postar um comentário