Love Hina


         


             Depois de um ano que eu assisti ao anime, finalmente consegui, na força do ódio, terminar de ler o mangá. Enfim, escrevo essa postagem para viver livre, pelo resto da minha vida, dessa história. Sim! Até agora, não houve nenhum anime ou mangá que me deu tanto desgosto de acompanhar do que esse. Eu, que geralmente devoro histórias, acabei em tal situação. Até agora me pergunto como as pessoas conseguem ter paciência para “Love Hina”, pois só de olhar para o mangá me dá dor de cabeça.
            O mangá foi lançado em 1998. Tem uma ilustração até que boa e um desenvolvimento desnecessário. A JBC já o lançou umas duas vezes no Brasil. Emprestei do meu irmão para ler. O anime foi lançado em 2000. Baseado no ano, vocês já podem imaginar que a qualidade não é das melhores. Apesar de tudo, o anime é mais fácil de assistir e enche menos linguiça que o mangá, embora não chegue até o final agradável do mesmo. Depois, ainda tem os extras: dois filmes lançados em 2000 e 2001.
            A história envolve um jovem que tem tentado, por muito tempo, passar na melhor faculdade do Japão, Toudei. Contudo, ele já falhou tantas vezes que está para perder as contas e a esperança. Mesmo assim, ele insiste, afinal, precisa cumprir a promessa feita para a garota que gosta desde quando ainda era uma criança. Somente depois dos dois passarem nessa faculdade, começariam um relacionamento com o propósito de se casarem. Por esse único motivo, ele tem se esforçado, mas seus pais não aguentam mais vê-lo vangabundiando e o expulsam de casa. Então, ele resolve seguir o pedido de sua avó, que é gerenciar sua pensão que só tem garotas. E agora? Ele conseguirá gerenciar essa pensão e passar na faculdade dos sonhos para encontrar sua amada?


            Keitaro Urashima é visto como um perdedor fracassado. Sua aparência é mediana, não é bom nos estudos e o máximo que chegou de ter um relacionamento com uma garota foi quando tinha 5 anos. Ele fez uma promessa que tenta cumprir até hoje, a de passar na faculdade de Toudai. Ele faz cursinho para reforçar, mas mesmo assim tem reprovado várias vezes. É um tanto atrapalhado, por isso sempre se envolve em problemas, apanhando sempre das meninas da pensão. Apesar de tudo isso, tem um coração gentil e aos poucos começou a conquistar a confiança de cada uma, assim como o coração. De todas as garotas, a que ele mais não se dá bem é Naru, porém, no desenvolvimento, ambos têm sentimentos um pelo outro, mesmo que não consigam admitir.


            Naru Narusegawa está para terminar o ensino médio e também quer prestar para a universidade Toudai, devido a uma promessa. Então, se dedica muito firmemente no cursinho. Ela é uma jovem bonita, inteligente e um pouco temperamental. Está sempre de olho no Keitato, por ele já ter pisado na bola de forma indecente, embora não intencional. Naru sempre é a primeira a bater nele. No desenvolvimento, ela passa a ajudá-lo nos estudos. Mesmo com as diferenças, aos poucos, passaram a ser amigos e  prometeram passar na faculdade juntos. Keitaro também desconfia que ela é a garota da promessa. Poderia mesmo ser?


            Mutsumi Otohime é uma jovem da mesma idade de Keitaro que também tem tentado passar para a faculdade de Toudai. Ela é bonita, doce e gentil. Vive em uma ilha com sua família simples. Apesar de ter reprovado algumas vezes, não foi por falta de inteligência, mas por ser frágil e desastrada. Ela conhece Keitaro e Naru quando eles reprovam na prova. Os três vão em uma viagem para esquecer tudo isso. Assim, se tornam amigos. Mutsumi acaba apaixonada por Keitaro e investe nele, despertando ciúmes em Naru. Os três acabam em um triângulo amoroso, mas existe um mistério muito maior entre os três. O que será?


            Shinobu Maehara é uma garota muito tímida, mas muito prendada. Ela ama sua cidade natal. Quando seus pais resolvem viajar, ela fica muito mal e é acolhida por Keitaro, que convenceu seus pais a deixarem-na morar na pensão. A pequena garota não tem confiança alguma, porém, morando ali, conhece muitas coisas diferentes e se torna alguém muito melhor. Ela se apaixona pela bondade de Keitaro.


            Motoko Aoyama é uma garota atlética e um tanto sombria. É apenas uma estudante do ensino médio, porém, que vem de uma família que tem uma academia de artes marciais. Assim, ela treina todo dia com sua espada, em busca de ficar cada dia mais forte. Ela nunca foi próxima de garotos, então, Keitaro foi o primeiro a ser muito próximo. Ainda que ela o trate com indiferença e o ensine algumas lições quando alguns mal-entendidos aconteciam, ela acabou balançada pelo jeito bondoso dele. Passa a história inteira tentando controlar esse sentimento, se fazendo de durona.


            Kaolla Su é uma aluna de intercâmbio. Eu sempre achei que era indiana, mas, pelo nome, desconfiei que poderia ser da Austrália. No desenvolvimento, descobrimos que ela é uma princesa de um pequena ilha do pacífico. Ela é hiperativa, muito inteligente e adora aprontar todas. Não dá para entender muito sobre suas intenções, pois tudo sobre ela é confuso. Ela é apenas uma criança e há muito ainda para ser desenvolvido. Existem alguns mistérios em torno dela, trazendo um ar um tanto sobrenatural à história.


            Mitsune Konno é uma jovem um tanto oportunista. É a amiga mais próxima de Naru. Ambas estudaram juntas. Diferentemente da amiga, ela prefere gastar seu tempo bebendo e não fazendo nada, de fato. Ela adora ver o circo pegar fogo, então sempre apronta para Kei, causando mal-entendido e várias coisas engraçadas. Apesar disso tudo, ela tambem é apaixonada por alguém, mas não pelo Keitaro, como as demais garotas.
            Existem alguns outros personagens, contudo, esses são os que mais se relacionaram na história toda. As meninas que moram na pensão e o gerente entram em confusão o tempo todo e, tecnicamente, a história gira em torno disso. Eu não gostei desse anime, muito menos do mangá. Estou feliz por, finalmente, colocar um fim no nosso relacionamento cansativo e chato. Então é isso, galera. Caso gostem, fiquem à vontade.  Essa foi a primeira e última vez que assisto e leio.

Gênero:   Comeida Romântica, ecchi 
Autor:  Ken Akamutsu
Mangá:  14 volume  
Anime:  24 episodio + 1 filme + 1 ova

0 comentário

Postar um comentário