D-Day ( K-Drama)


“Dia do desastre. Dia do desespero. Dia da determinação. A Vida tem que continuar.”
Eu odeio assistir doramas em lançamento, não consigo me aguentar de tanta ansiedade cada vez que termino um episodio e tenho que esperar uma semana ou mais para lançar o próximo.  Mas às vezes eu não resisto e acabo caindo nesta cilada que vai me render um estresse gratuito. Assisti este dorama quando estava em lançamento, eu simplesmente amei, é um dorama diferente do que eu estava acostumada, nunca havia achado um de tragédia natural, fiquei muito animada.
Quase arranquei meus cabelos quando vi quem era a atriz principal (mentira, não sou assim), ela é a atriz que interpretou a personagem do segundo dorama que assisti em minha vida, PlayFull Kiss. Eu nunca mais havia visto ela em qualquer outro dorama, e o ator que interpreta o principal, ele sempre era o personagem secundário, eu sempre quis vê-lo como principal, fiquei muito animada em o ver liderando a história desta vez.
Eu achei um dorama muito bem feito, eu não sou muito observadora e nem muito exigente, desde que a história seja boa eu acho tudo ótimo, mas, para o primeiro dorama neste estilo que vi, achei muito bem feito os efeitos especiais. Tudo foi muito incrível, tinha horas que eu ficava dando pulinhos agitada como se eu estivesse lá de tão real que tudo ficou.

Este enredo corre em torno de um desastre natural que acontece na cidade de Seoul, na Coreia do sul. Um terremoto inesperado que atinge a vida de muitas pessoas, paralisando a cidade. Os Médicos e o pessoal de emergência lutam para salvar as vidas das pessoas.
Lee Hae- Sung, um médico cirurgião incrível que nunca desiste de seus pacientes, mesmo quando algum outro médico o desengana  faz o possível para salvar a vida do paciente, o que muitas vezes o trás uma série de problemas. A razão de alguns médicos desenganarem e desistirem de alguns pacientes é que às vezes existe apenas 1% de chance de salvar o paciente e essa chance pode causar algum tipo de sequela, ou pior, o paciente pode acabar morrendo em suas mãos e tudo isso pode ocasionar em uma série de consequências para a vida do médico.


Mas, mesmo assim, ele não desiste, por isso ele mesmo se apelidou de “Esquadrão Antibombas”, quando nenhum médico está disposto a pegar aquele paciente que é considerado uma bomba, ele pega e faz o possível para manter aquela pessoa viva. Ele já foi processado muitas vezes e já rejeitou ordens do diretor só para salvar a vida de alguém.  Não há duvidas de que ele ama ser médico e essa paixão por salvar vidas ficou mais forte depois que seu pai morreu e sua mãe ficou em coma onde se encontra até então.
A consequência por ser um bom médico que presa à vida humana mais que status foi ser transferido de seu bom hospital para outro inferior onde às condições eram extremamente críticas, um velho hospital que ficava em uma região mais carente que dependia apenas de trabalhos voluntários e o único médico no momento era ele, não que fosse um problema.  O que ele nunca esperava era que tudo iria virar de cabeça para baixo em um piscar de olhos.

Jung Ddol-Mi é uma residente de ortopedia, ela é de uma cidade do interior e veio para Seoul acompanhar um paciente, antes de conseguir retornar, acaba sendo impedida por causa do desastre. Em meio ao caos, ela se junta ao Doutor Hae- Sung e o ajuda a salvar pessoas, passa por muitas  situações, no começo, ela não gosta muito dele, mas aos poucos ela vai criando uma admiração profunda por ele e aprende muito.

“No lugar onde o amor parou, eu estarei lá, não desista. Eu acredito em você, porque Você brilha no escuro... O dia em que desesperadamente estávamos esperando, eu estarei bem aqui com você até esse dia.”

Eu gosto muito dos dois, eles foram incríveis juntos, eles tiveram uma série de desentendimentos, mas, em meio ao caos, ambos foram vendo os pontos positivos um do outro e foi nascendo uma admiração mútua, impossível não shippar e torcer para que ambos vençam todas essas dificuldades com vida e fiquem juntos.
Neste dorama, eu chorei as pitangueiras, fiquei com raiva, fiquei triste e pasma em ver como alguns médicos são tão ordinários, mas mesmo assim algumas coisas começaram a fazer sentido para mim, passei a entender o motivo de alguns e assim fiquei um tanto confusa. Alguns médicos, para evitar complicações com a família do paciente, para evitar manchar sua reputação, não aceitam certos pacientes quando veem que a situação exige se arriscar demais mesmo que isso possa salvar a vida do paciente.
Eu fiquei injuriada em ver hospitais, médicos, rejeitando pacientes com casos graves (quase morrendo), mas depois também vi o que acontece quando um médico se arrisca tentando salvar a vida de um paciente fazendo até o impossível e mesmo assim ele vem a falecer, eles são tratados como lixo e monstro pelos familiares. Não a gratidão para quem tentar o possível e o impossível para salvar alguém que acabou morrendo mesmo assim mesmo que aquela pessoa tenha feito seu melhor e arriscado sua carreira.



Alguns dos médicos que deixaram uma marca boa em meu coração foram: kang Joo Ran, que perdeu seu filho em meio ao caos e que, mesmo destruída por dentro querendo procurá-lo, ela voltou ao hospital e fez o possível para ajudar o máximo de pessoas enquanto esperava esperançosa que, se alguém o encontrasse, fizesse o mesmo por ele; e Kim Jung Hywa, psiquiatra que se dedicou incansavelmente em ajudar as pessoas.
 Também tem a enfermeira Yoo Joo Hee, uma boa amiga do doutor Hae Sung, ela se dedicou ao máximo indo até contra seu pai que é diretor do hospital para ajudar as pessoas.


Não posso me esquecer dos bombeiros, que se dedicaram tanto, trabalharam incansavelmente e mesmo assim não era reconhecido, o senhor Kim Sang Ho, um bombeiro incrível que me despertou pela primeira vez a dar mais valor aos bombeiros.
Agora aqueles personagens que me fizeram raiva, até repulsa em pensar que existem realmente médicos como eles, me fizeram sentir mais asco que o normal: o diretor do hospital, Park Gu, um senhor ambicioso e mesquinho que não demostrou ter amor ao próximo nem um centímetro. Logo que aconteceu o desastre ele quis fechar o hospital e não permitir que ninguém entrasse, tratara com desprezo às pessoas que necessitavam de ajuda, para mim, ele é um Lixo humano.  O médico Han Woo Jin, digamos que ele era um seguidor do diretor Park Gun e tinha um comportamento como o dele, sinceramente ele me fez muitas raivas, mas ele é novo ainda, há chance de mudar.

Aconteceram muitas coisas terríveis, e algumas muito lindas, mas não sei quanto a vocês, eu nunca assisto algo esperando que alguém que eu goste ou que esteja muito próximo dos principais morra. Neste dorama, em meio a esta tragédia acontecem muitas coisas tristes, percas, mas, mais importante de tudo, coloca o caráter do ser humano em prova. É claro que eu indico este dorama um milhão de vezes, porque é um dorama incrivelmente diferente do que eu já havia assistido antes.  Já assistiram? O que acharam?

Gênero:   Desastre, Drama medico

Dorama: 20 Episódios

Elenco

Kim Young-Kyung
Jung So min
Ha Seok Jin





Onde encontrar


2 comentários:

  1. Oi
    esse dorama é muito bom, assisti esse ano e me apaixonei pelos personagens e história e de ver a determinação e coragem de alguns médicos e senti raiva de outros que só visavam o lucro, a cena do irmão do Hae-Sung foi emocionante, chorei. Os Bombeiro foram bons também.
    Obs para o sorriso do Hae-Sung, que conquistou meu coração.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir