Good Doctor ( K-Drama)


Eu não consigo lembrar o que me levou a assistir “Good Doctor”, provavelmente foi um dorama que escolhi aleatoriamente, quando estava apenas devorando doramas, um atrás do outro. Eu particularmente, não tinha qualquer expectativa sobre ele, entretanto fui conquistada de tal maneira que eu nem sei explicar. Este dorama tem 3 anos que foi lançando, tem uma qualidade normal de filmagem, carrega uma história incrivelmente comovente e linda, nunca havia assisto algo com esse teor, também tinha alguns rostinhos novos no elenco que eu ainda não tinha visto, inclusive Joo Won (Park Si On), que fez o papel principal, ele fez uma atuação magnifica.
O enredo gira em torno de homem com transtorno de autismo, que tem a mentalidade de uma criança de 10 anos, contudo é um gênio (habilidade singulares que sua doença trás) que conseguiu se formar em medicina e sonha ser cirurgião pediátrico, ele terá que superar o preconceito e a descriminação da sociedade, até mesmo sua doença para conseguir realizar esse desejo.
(Atenção!!!! Pode ter um pouco de spoilers)

Park Shi On teve uma infância muito difícil, além de ser descriminado pelos meninos de sua idade, ele sofria abuso dentro de casa, onde seu pai alcoólatra batia nele e em sua mãe, por não aceitar uma criança deficiente, o único que deu um gostinho mais doce para sua infância foi seu irmão mais velho, que sempre o protegia e o fazia se sentir amado. Agora Shi On é doutor, conseguiu com muito custo entrar em um hospital para fazer sua residência, aonde vão observar se realmente apesar do seu transtorno, ele é capacitado a exercer a profissão.

Ele teve que suportar muitos preconceitos dos seus chefes, colega e pacientes, em muitos momentos eu chorei por ver como ele era descriminado, lembro de chorar as pitangueiras em vários momentos, mas com o seu bom coração, disposto a salvar vidas e vencer sua própria doença, Shi On conquistou respeito de seus superiores, colegas e o coração de uma mulher.

Cha Yoon-Seo é uma médica residente veterana, foi a única que se simpatizou logo de primeira por Park Shi On, quem ela acabou por proteger como se fosse seu irmãozinho, de certa forma, ela queria muito acreditar que era possível ele ser um bom médico, mas por causa de algumas crises que ele teve, houve momentos que ela ficou um tanto desacreditada, o que não demorou muito para ele provar o contrário, e ela voltou a apoia-lo novamente. O que ela não esperava, era que o irmãozinho iria nutrir sentimentos de homem por ela e mais, que ela ia acabar se sentido da mesma forma.

Eu gostei muito dela, porque ela tem um coração tão lindo, que foi impossível não se cativar por ela, achei muito fofo as ações dela sobre o Shi On, teve momentos realmente cuts, eu fiquei realmente encantada com esses dois amores juntos. Não tem como não gostar de Shi On, apesar da sua doença o coração dele é tão lindo, tão cheio de amor e compaixão, eu virei uma fã nata dele.

Kim Do-Han é o melhor cirurgião pediátrico e é o superior do Park Shi On e dos demais, ele foi o primeiro do departamento a não aceitar e tratar com indiferença o Shi On, eu fiquei com raiva muitas vezes dele, mas no meio do dorama ele começa a reconhecer a habilidade que ele tinha e muda seu tratamento. Do-Han namora Yoo Chae-Kyung herdeira do hospital, no começo eles não pareciam muito bem, sentia que faltava afeto, principalmente dele, até achei que ele estava sendo forçado a namora-la, mas mais tarde, eles começam a desenvolver melhor sua relação.

Cheon Ho Jin é o diretor do hospital, e basicamente o tutor de Park Shi On, ele o conheceu quando estava fazendo trabalho voluntário em sua cidade e acabou se simpatizando pelo menino. Após descobrir suas habilidades, ele foi o primeiro a apoiar Shi On a ser médico, inclusive foi ele que conseguiu a entrada dele nesse hospital, após ele ter sido rejeitado muitas das vezes. O doutor Ho Jin é um homem fantástico, ele cuidou do Park Shi On como se fosse seu filho, a todo momento apoiou, incentivou ele a melhorar e encarar suas diferenças.

Este dorama está no topo dos melhores doramas que já vi, é um drama médico magnífico, eu aprendi muito, chorei as pitangueiras e te convido a assistir, porque não acredito que dá para se arrepender de assisti-lo. Super indicado, com toda certeza desse meu kokoro de açúcar. E ai já assistiram? Se sim me digam o que acharam? Se não, então prepare o lencinho, que lá vem muitas emoções.

Gênero:   Medico, Romance, melodrama, familiar

Dorama:  20 Episodio  

Elenco

 Joo Won
Moon Chae Won
Joo Sang Wook

Onde assistir

Viki ( Online )

6 comentários:

  1. Good Doctor! Lembro que prometi assistir quando começaram a lançar teasers sobre esse dorama, mas até agora não comecei - e olha que já faz tempo, hein? Haha. Vou aproveitar que estou na fase dos doramas novamente e assistir. <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vi uma propaganda dele no meu Face, da médica lutando contra uma gangue no pronto socorro. Me pareceu divertido, não sei se é o memso - até pq nao vi nenhum medico autista nesse video.

    Beijinhos!
    https://sussurrodoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, acredito que não e outro dorama, que quero ver tbm o//

      Excluir
  3. Oii, sou apaixonada por esse dorama, foi um dos mais bonitos que já assistir. Shi On é um amorzinho, ri muito das coisas dele, principalmente naquela cena que ele sem querer quebra o robô do paciente? Também fiquei muito triste com o preconceito que ele sofria, mas ainda bem que ele conseguiu provar que pode ser um bom médico.

    ~Bye
    Meio Assimétrica

    ResponderExcluir