Barairo Ma hani la vie d'amour


Já havia um tempo em que eu não trazia um mangá de puro romance para cá, não é mesmo?? Só que se preparem, porque está vindo uma maré de romances daqui para frente. O mangá de hoje envolve romance e o sobrenatural. É claro que só podia ser mais uma obra da mangaka Ohmi Tomu, que vem com sua ilustração maravilhosa, deixando os personagens mais atraentes do que já são. Gosto muito das histórias dessa autora. Esse provavelmente foi uma das suas primeiras obras, pois podemos ver nos mangás mais recentes algumas boas mudanças na ilustração. 
            A história envolve uma moça comum que acaba conhecendo dois belos homens distintos e suas vidas ligadas. Um dia comum, um novo presidente chega na empresa onde ela trabalha, e para sua surpresa, era exatamente o homem a qual ela havia entrando em um mal entendido mais cedo, na rua. Para piorar a sua impressão sobre ele, o moço não traz boas noticias: diz que veio analisar a empresa e que provavelmente ela seria fechada por não trazer um bom lucro. Indignada, ela desabafa  para um rapaz sexy que conheceu mais cedo, quando ele veio entregar algumas marmitas para o almoço. No outro dia, o homem que estava em seu escritório recebe uma visita inesperada de um de seus parentes, que antes estava coordenando o fechamento dessa empresa, e exige que ele a feche imediatamente. 


            A moça, que não consegue guardar o que pensa, diz algumas verdades ao homem arrogante. Ele a empurra e, de repente, uma ventania começa e um tigre enorme e furioso aparece diante dela. Parecia que ninguém era capaz de ver, a não ser o presidente e o jovem sexy que entrou na sala tentando, sem sucesso, domar o tigre. Entretanto, ela, por alguma razão, não sentia medo do tigre, então gritou o repreendendo como se fosse uma criança e ele a obedeceu. Ambos os homens estavam surpresos por ela conseguir domar o tigre. Resolvem contar o grande segredo: o presidente, que é herdeiro de uma família de prestígio, Tomonaga, carrega em si o titulo de Mestre-tigre e um outro rapaz, que fica fazendo trabalhos de meio período por ali, é herdeiro da família Kazamori, que são domadores e têm laços de servos com os Tomonaga. Entretanto, o herdeiro dos domadores, que é o braço direito do mestre-tigre, não tem capacidade de domar o tigre de seu mestre. Agora, os dias dessa moça comum não serão mais tão comuns assim.

            Koume é uma moça fofa e muito bonita, entretanto, quando abre a boca, mostra o quanto sua personalidade é forte, astuta e independente. Quando se sente injustiçada, seja quem for, ela não se contém e diz boas verdades. Seus relacionamento nunca davam certo, vai lá entender o por quê, não é mesmo??? Digamos que eu meio que posso prever: os homens japoneses, pelo pouco que conheço, não gostam de garotas de personalidade fortes e que não se deixam ser domadas. Ela vive sozinha, pois seus pais vivem viajando a trabalho, mesmo assim, ela não se apega a isso. Trabalha nessa pequena gráfica, ama muitos seus colegas de trabalho e o que faz.

            Quando conheceu o presidente, claro que ela não gostou dele por uma série de motivos.  Só que, aos poucos, ela passou a conhecê-lo melhor e a enxergá-lo por dentro, já ele era um homem sem capacidade de expressar seus sentimentos, de verdade, por carregar um fardo tão pesado sozinho. A sua gentileza, que vinha atrás de suas ações ríspidas, de alguma forma a conquistou. Só que ela jurava que não era nada disso, era apenas esse laço de domadora que ela tinha com ele. Koume é neta de uma senhora que se desligou da família Kazamori, por isso ela tinha essa capacidade de domar o tigre. Só que talvez fosse só o destino, afinal, como pode o verdadeiro domador não ter tal poder e alguém desligada da família ter?


            Mikage Tomonaga, esse homem, cuja sua beleza é entorpecente, parece estar sempre com uma máscara de ferro no rosto, afinal, sua expressão nunca muda. Ele, desde criança, foi criado para ser um grande herdeiro e muitas coisas foram cortas de sua vida, então ele teve que aprender muitas coisas, principalmente a ter autocontrole, reprimir seus sentimentos para não mostrar nenhum sinal de fraqueza e liberar o tigre dentro de si, já que poderia machucar pessoas a sua volta. Um homem cujo o trabalho é a sua vida. Tudo isso para proteger a família que ele ama tanto. Todas as vidas de seu clã estão em suas mãos, então ele não pode pensar por si só.


            Claro que tudo isso teve suas consequências, como seu pai que odeia tanto e perder sua mãe tão cedo. Ele tem muitas pessoas para proteger, mas ninguém, de fato, que possa o proteger. É um homem solitário e cheio de sentimentos reprimidos. Então, conhecer Koume  foi a salvação inesperada dele. Essa moça bocuda, que fala o que pensa, o encara não se importando nenhum pouco com seu posto, mudou todo o mundo dele, trouxe uma paz desconhecida à sua vida. Sem perceber, ela já era muito importante para ele, seu porto seguro onde ele podia ser ele mesmo. Entretanto, não importava o quanto ela era importante, no final, ele já tinha uma noiva e se não fosse essa noiva, teria quer ser alguém que seu avô permitisse, provavelmente alguém de uma família de prestígio.


            Kotarou Kazamori é um jovem simpático e sexy. Ele pertence a família de domadores e você pode se perguntar o por quê dele fazer serviços de meio período. Na verdade, ele faz alguns desses serviços por ser um dos melhores meios de conseguir algumas informações aleatórias para seu mestre. Ele é o braço direito do presidente e toma conta dos assuntos mais sérios. O fato dele não ter o poder de domador o frustra, entretanto, ficou feliz quando uma domadora apareceu, ainda mais por ser Koume, a moça a qual tenho certeza que foi amor à primeira vista. Embora estivesse na cara que ele gostava dela, ele não deu nem um passo, afinal, ele tinha esperança dela ser quem iria salvar o seu mestre, o qual ele também estima e ama muito. Por isso, mesmo que tentador, ele não aceitou quando sua família queria forçar que eles se casassem.  Ele ajudou de todas as formas ambos a ficarem juntos.


            No final, tem dois oneshots que contam uma história que gosto muito sobre o tio de Mikage, que era um mulherengo, vivia dormindo com uma mulher ou outra, porém, um dia, uma moça que finalmente atraiu sua atenção, na hora H, disse que era virgem, então ele não quis nada com ela. A moça disse que tinha guardado sua virgindade para seu noivo, mas como o noivado havia sido desfeito, então que queria pelo menos ter uma única noite com ele, a quem ela amava tanto. Aí ele não quis nada mesmo com ela, disse que virgens eram problemáticas. Entretanto, ela não desistiu em conquistar o coração dele.

            Eu gosto muito dessa história, queria ter explicando de uma forma melhor cada detalhe, mas espero ter chegado pelo menos próximo do que pode ser chamado de bom. É uma história bem profunda. Eu amo personagens decididas, que não se deixam ser tomadas por medos, que não abrem mão do que querem por causa de meras dificuldades, encaram de frente e, mesmo que não consigam, pelo menos não foi porque elas não fizeram nada. Então, superindicada essa historinha mais amorzinho, com essa mulher tão determinada. E aí? Já leram? O que acharam?

Gênero:  Josie, Romance, Sobrenatural

Autor: Ahmi Tomu
Mangá: 3Volumes 


Onde ler: 
Site desativado

0 comentário

Postar um comentário