The Wedding Eve

             Os mangás que são de apenas um volume sempre me deixam com umas pulguinhas atrás da orelha. Sempre que fico diante de um, eu me pergunto: “e se eu gostar tanto da história a ponto de desejar mais? Como irei viver a minha vida a partir de agora?” Bom, não importa o quanto a curiosidade ou a vontade me corroam, a vida tem que seguir. Então, comprei esse mangá sabendo que a história não seria um romance amoroso, mas sim envolvia cinco histórias diferentes de relacionamento familiar.


            A primeira história envolve um irmão que está tendo seu último dia com sua irmã, que irá se casar. Quando seus pais morreram, ela como irmã mais velha cuidou dele até ele se tornar adulto, o que a tornou extremamente importante para ele. Agora, ela  vai se casar e viver a vida dela. Então, cada momento daquele único dia seria basicamente o último: a sua voz ecoando pela casa, o cheiro da sua comida, a sua companhia indispensável. Meio que pareceu que ele estava se sentindo muito solitário. 


            A segunda conta a história de uma pequena menina que recebe a visita do seu pai uma vez ao ano. Sua mãe a proibiu de sair de casa, então eles ficam em casa. Só que não importa, pois aquele é único dia em que ela pode estar com ele, então eles passam aquele momento conversando. Ela pergunta por quê ele não voltou mais e se ele não queria voltar a viver com ela, mas nenhuma resposta concreta sai da boca dele. Aquele momento único acaba quando a noite vem chegando e uma despedida dolorosa é feita diante a porta, que se fecha sem esperança de ser aberta tão cedo pela mesma pessoa.


            A terceira  conta a história de dois irmãos gêmeos que se viram depois de dez longos anos no enterro da mulher que um dia ambos amaram. O mais novo, que estava bêbado, ficava provocando seu irmão, dizendo que ela gostava mesmo era dele. Entretanto, no final ele entrou em acordo que eles não faziam ideia por quem mesmo ela tinha sentimentos. Aquela foi a última vez que eles puderam conversar, mas não a última vez que se encontraram.


            A quarta  conta a história de um irmão que mora em New York e recebeu o convite de casamento da sua irmã mais nova. Quando ambos eram bem pequenos, sua mãe sumiu no mundo, largando eles com seu pai, que veio a falecer. Sendo assim, foram viver com uns parentes numa casa em que eles, obviamente, não eram bem vindos. Eles só tinham eles mesmos e a mãe, que era um espantalho que eles pegaram carinho. 

            Aquele apego todo, ele acabou sendo protetor demais, não deixando que sua irmã namorasse. Entretanto, um dia ele viu que ela estava feliz com um outro alguém, então ele resolveu que devia seguir sua própria vida e colocou o pé no mundo.  Agora, sua irmã vai se casar. Pelo menos ele, como único parente de fato, sentiu que deveria fazer isso por ela.  No dia do casamento, sua  irmã escolheu que queria casar ali no campo, tudo para que sua mãe (espantalho) pudesse estar presente.

            A quinta conta a história de um escritor nada famoso que vive trancando em sua casa, sendo cuidado por uma parente estudante que insiste em querer viver com ele. Ele tem tido pesadelos  com corvo e a voz de alguém dizendo que está morrendo na floresta. A história de um corvo que possuía outra pessoa sempre vinha à tona em sua mente. Outro dia, uma vizinha leva uma papel para ele assinar que tinha alguns avisos de desaparecimento e roubos. Algo naquele papel o intrigou.

            No final, tem um pequeno extra: a visão do gato que foi acolhido pelo irmão da primeira história, de como ele  vê o seu  novo dono, reclama que toda vez que mia, seu dono acha que é por causa da fome, além de como ele não consegue entender as ações do seu humano.  Uma história bem fofa mesmo. 

            É um mangá bem neutro. Gostei de como foi visado cada história. Teve uma história levemente profunda de amor de família. Gostei. Muito lindo mesmo. Já leram?

Gênero:  Romance, Drama, Sobrenatural

Autor: Hazumi
Mangá:  Volume Único

0 comentário

Postar um comentário