Oh My Vênus ( K-Drama)


            Não consigo acreditar que finalmente eu terminei de assistir este dorama. Em 2015 eu comecei a assisti-lo e já estava quase no final, mas tive que esperar uns dias para liberarem os próximos episódios, o que, claro, acabei por deixar para depois e depois. Deu nisso: só em 2017 conseguiu terminar de assistir. Claro que tive que assistir tudo novamente. Uma coisa legal sobre dorama é que todos podem seguir a linha da moça humilde que acaba  conquistando um herdeiro milionário, mas pelo menos algumas situações  mudam para dar um toque único na história. Como esse, que é um ótimo dorama para nos inspirar a nos exercitar e cuidar da saúde.
            A produção desse dorama, como se espera de um k-drama, é excelente. O elenco formidável. Inclusive, já fazia muito tempo que não via a atriz  Shin Min-a,  que dessa vez apareceu muito mais madura. Quando a conheci, ela era bem novinha. Acredito que assisti uns três doramas em que ela atuou como personagem principal, dois deles já até falei aqui: “Arang and the Magistrate” e “A love to kill”, e um dos meus xodozinhos que eu ainda não escrevi sobre: My Girlfriend is Gumiho”. Também há muito tempo não via o ator So Ju-sub, que me conquistou com sua atuação arrogante no dorama “Master’s Sun”. Outro que me deixou de queixo caído, pois nunca imaginei vê-lo como ator, é o cantor “Henry Lau”. Gente, como ele estava fofo nesse dorama! Queria por no potinho.

            O enredo envolve uma mulher que, quando mais nova, esbanjava beleza, tendo muitos admiradores aos seus pés. Porém, hoje, depois de trabalhar muito para sustentar sua família,  por não cuidar de sua saúde e físico, acabou por engordar e diferente de antigamente, que era cheia de admiradores, hoje as pessoas a evitam. Entretanto,tudo bem, afinal ela está em um relacionamento há 15 anos com um ex nadador, o qual ela acredita que ele está prestes a finalmente pedi-la em casamento, mas ele pôs um fim no relacionamento deles.  Embora ela tenha sofrido com isso, a vida tem que seguir e um dia, quando voltava de sua viagem de negócios dos Estados Unidos, ela acaba passando mal e desmaia dentro do avião.

            E foi assim que ela acabou conhecendo de forma embaraçosa um belo homem  que cuidou dela. Depois de acabar em várias situações com esse homem em terra, descobre que ele é o personal trainer  misterioso e famoso que todos falavam dos seus feitos,  já que ajudou uma celebridade a emagrecer, a qual ele estava envolvido em um escândalo nos Estados Unidos. Estando no fundo do poço, depois de ser deixada pelo seu primeiro amor e, pior, vê-lo já de caso com uma outra mulher, ela finalmente olha para seu próprio estado e decide fazer alguma coisa, aproveitando da situação de ter conhecido esse homem excepcional, com esperança em voltar a bela forma daquele mulher do passado, que era chamada de Deusa Vênus.


            Kang Joo Eun,  mesmo sendo de um família pobre, deu duro para se forma em Direito e trabalhou duro para ajudar financeiramente sua mãe viúva e seu irmão mais novo. Conheceu seu namorado quando ainda era uma estudante e ela  sempre esteve bem confiante no relacionamento deles. No começo foi difícil, mas com o tempo e os presentes da vida, ela continuou indo em frente. Como dizia, quando ela coloca um objetivo em mente, ela vai até o fim ate conseguir. O treinador, que era muito exigente, mudou muitas coisas em sua rotina diária, mas ela deu o melhor de si  em rumo de chegar ao seu peso ideal e voltar a ter uma saúde restaurada.

            Kim Young Ho é o misterioso personal trainer que se envolveu em um escândalo nos Estados Unidos e todos estão caindo em cima, tentando descobrir sua identidade. Na verdade, ele é herdeiro de uma família  muito rica. Ele viveu por muitos anos nos Estados Unidos por causa de sua saúde. Por conta de uma lesão em sua perna, ele sofreu muito desde pequeno, fazendo várias cirurgias e reabilitações. É um homem que cresceu em meio a solidão, só que aos poucos, começou a construir sua própria família, não sendo tão solitário assim. Por ter passado por muitas coisas, ele tem um fraco por pessoas que estão passando por situações difíceis, principalmente se tratando de saúde. Ele sabe o que o futuro o reserva, que é herdar a empresa  de serviços médicos de sua família, só que esse homem aparentemente forte e saudável sofre às escondidas, devido aos traumas que seu corpo sofreu.


            No começo, eles dois não se davam muito bem, mas aos poucos, se conhecendo, ambos ficaram dependentes um do outro. A relação madura que ambos foram criando discretamente foi muito excitante. Eu tenho apreciado muito ver doramas de relação madura, pois eles não chegam ao fim ou brigam por bobeiras os desentendimentos irritantes. Kim Young Ho é um viciado em uma dieta balanceada e exercícios.  Como ele diz, não há nada mais sexy do que uma boa saúde. Kang Joo Eun o apelidou de “ homem que esbanja sensualidade”. Acho que o momento mais tenso e sofrido foi no episódio 12 e 13, se não estou equivocada, que algo realmente triste acontece. Não tem como não torcer por esses dois, que são um verdadeiro milagre um para outro.

            Jang Joon-Sung  é um dos “filhos” que  o Kim Young Ho adotou, de certa forma. Ele foi dado à adoção quando bebê, viveu uma vida difícil, envolvido em situações perigosas, por isso acumulou muita raiva dentro de si. Foi acolhido por Young Ho quando foi encontrado muito ferido se escondendo dos agressores. No começo, ele não queria aceitar ajuda por achar que estava com pena dele, mas depois Joon Sung seguiu as instruções do seu salvador, que o treinou e ajudou a liberar sua raiva no ringue, em uma luta justa, virando um campeão de UFC. Ele encontrou sua mãe e às vezes vai observá-la às escondidas.  Criou um carinho e respeito muito grande por Kang Joo Eun. Tem sido perseguido por um atriz insistente, que está bolada por ele não ter aceitado fazer um comercial com ela.

            Kim Ji-woong,  o elemento mais fofo desse dorama.  Ele é mais um dos “filhos” de  Kim Young Ho.  Ele trabalha como gerente de Jang Joon Sung. É muito animado  e alegre, está sempre transformando os hábitos mais pesados em agradáveis. É super  carinhoso. Não fala tão bem coreano por ter vivido muito tempo nos Estados Unidos. Ele foi o primeiro a conhecer Kang Joo Eun.  Sentou ao lado dela no avião e disse logo de cara que era destino eles sentarem lado a lado e de fato foi o destino, pois ele pegou muito carinho por ela.  Eu queria que tivesse mais detalhes sobre ele, mas basicamente ele era o que dava um up no ambiente. Era a parte sensibilizada e apegada de todos.

            Im woo-Sik é o ex namorado de Kang Joo Eun. Ele, na verdade, não é um homem ruim, mesmo depois de terminar ficou muito preocupado com ela, o que é óbvio que não é muito certo quando um cara termina, pois torna difícil superar. Ele trabalha na empresa da família de Kim Young Ho e quando descobriu que eles estavam em uma relação, ficou um pouco preocupado. Também fez coisas ruins induzido pelo ciúme e pelo seu diretor, a quem respeitava. Só que no final podemos ver que ele não é um homem ruim não e que na verdade tem um coração bom.

            Oh Soo Jin é chefe de Kang Joo Eun  e costumava ser amiga dela, agora está namorando com o Im woo Sik. Quando mais nova, era muito gorda. Passou por muitos preconceitos e lutou muito para emagrecer. Hoje, em consequência de sua dieta rigorosa, sua saúde não é das melhores. Ela se auto chama de vagabunda, por sentir que roubou o namorado de sua ex amiga. Na verdade, ela tinha muitos ressentimentos contra Joo Eun por causa de algumas coisas do passado, então ela descontava as coisas nela, aproveitado por ser superior e considerando que a posição em matéria de beleza havia invertido dessa vez. No começo, da para ter bastante raiva dela, entretanto, depois  vemos que ela é só uma orgulhosa que foi machucada no seu passado por alguém achar que estava  fazendo o bem, quando estava só ferindo o seu orgulho.

            Lee Hong Im  é a presidente e avó do Kim Young Ho. É uma senhora muito rígida e dura até consigo mesma. Está sempre controlado tudo a sua volta. Sofre por ter perdido sua filha, parece ser uma mulher de pedra e, embora eu não consiga entender algumas situações dela, no final ela mostrou ser uma boa senhora. 

         Kim Sung chul é o seu genro, viúvo, pai de Kim Young Ho. Outro homem que teve que aprender a ser de ferro, nunca foi um pai afetivo. Eu acho que, embora ele se mostrasse assim, ele se preocupava com seu filho, só que sua posição o fazia ser duro dessa forma, o que eu acho desnecessário, mas vai entender esse povo muito rico. Ele se casou e teve um filho, mas não demonstrou qualquer afeto por eles durante o dorama.


            Choi Hye-Ran  é a mulher de Kim Sung chul. Uma boa mulher que tratava a presidente como sua própria mãe e sempre esperou ser reconhecida por ela. Entretanto,  a senhora presidente não conseguia abrir seu coração, achando que estaria traindo sua filha e errando perante a sociedade. Mesmo sendo humilhada e deixada de lado, ela suportou e fazia tudo com amor. 


           Min Byung Wook  é o secretario muito fiel da família de Kim Young Ho, que sempre cuidou de tudo por ele. Está sempre cuidado de cada detalhe de sua vida, aconselhando e o protegendo. Acho que existe um apego emocional dele também.

          Lee Hyun-Woo é a melhor amiga de Kang Joo Eun  e a pessoa que está sempre a apoiando. É uma chefe de cozinha, divorciada e tem um filho ultra fofo. É uma mulher muito divertida que cuida muito de sua amiga.
            São muitos personagens, mas acho que aprendi a não deixar personagens  que não são focados de fora, mesmo que isso faça meu texto ficar grande. Pelo menos maneirei um pouco, dando só um parágrafo para cada. 

            Esse dorama é muito motivador na questão de cuidar da saúde. Eu, que no ano passado decidi me tornar uma mulher sexy e com uma boa saúde, me fez me sentir  muito mais animada e buscar até novos caminhos para isso. Esse dorama motivador merece com certeza uma atenção bem grande, por sua história maravilhosa, profunda e madura.  Já assistiram?? O que acharam?? Como vocês cuidam da saúde de vocês??

Gênero:  Romance, Drama, Comedia

Dorama:   16 episódio 

0 comentário

Postar um comentário