Arang and The Magistrate


Eu lembro claramente que, quando escolhi ver esse dorama, eu já tinha várias vezes clicado para vê-lo, mas eu não estava no clima para tal tipo. Eu não sei quanto a vocês, mas eu só consigo assistir algo se eu estiver no clima, às vezes eu estou no clima de ver um romance totalmente clichê cheio das purezas, outras, algo mais quente. Às vezes algo mais diferente como romances impossíveis, sobrenatural, e ai vai indo para cada período que estou.
Enfim, chegou o dia em que eu queria muito ver um romance com história diferente. Eu já havia assistido o dorama “My girlfriend is a Gumiho” (em breve falarei dele), então eu já conhecia a atriz principal Shin Min-a de lá. Ela também fez o “A Love to Kill”, dorama o qual já falei aqui no blog, e recentemente também fez parte do dorama “Oh My Venus”. Min-a é uma ótima atriz, então eu pensei, “esse dorama também deve ser bom”.
Eu não consigo lembrar-me dele em detalhes, pois já faz um bom tempo que assisti, tirando que depois dele assisti vários outros. Mas embora no começo eu não tenha ficado muito animada com a historia, aos poucos, ela acabou tomando minha atenção.
A história envolve um nobre que tem a habilidade de ver fantasmas, mas finge que não, que saiu de casa a procura de sua mãe desaparecida, e uma jovem fantasma que perde sua memória e não consegue descansar em paz por não saber como morreu. Por obra do destino ou não eles acabam se encontrando e quando ela descobre que ele consegue ver fantasmas pede ajuda. No começo, ele a rejeitou, mas quando viu que ela tinha a posse de um objeto que era de sua mãe, resolveu ajudar com o objetivo de que talvez, enquanto desvendava o mistério da morte dela, encontrasse sua mãe.

www

O protagonista Kim Eun-oh é um filho de um nobre com uma escrava. Quando era criança, tinha uma doença, sua mãe o deixou aos cuidados de seu pai e foi embora, mas ele amava demais sua mãe e sofreu muito. O imperador Jade (versão de Zeus coreano) por algum motivo resolveu o curar, porém após isso ele passou a ter uma habilidade especial para ouvir, ver e tocar espíritos.
 No começo, foi difícil lidar com essa situação, mas aos poucos ele conseguiu, passou a fingir não ver para que eles não ficassem pedindo ajuda, o que o irritava. Eun-oh é um pouco rude, mas a maioria dos nobres de dorama de época é. Aparentemente, ele é alguém que não se importa muito com as pessoas a sua volta, mas quando ele conhece Arang aos poucos ele começa a demostrar seus lados fofos.


Virou Magistrado a força por armação de Arang, e com muito custo ele resolveu ajudar. Antes ele não levava a sério o cargo de Magistrado, mas aos poucos ele passou a fazer os seus trabalhos com êxito o que acaba perturbando muitos nobres que faziam o que bem queriam na cidade.


No tempo em que já procurou descobrir as circunstâncias de sua morte, Arang (Jovem Fantasma) já matou de susto vários magistrados, e ainda vem sendo rastreada pelo anjo da morte mandado pelo imperador Jade e Yeom Ra (versão coreano de Hadez) desde que fugiu no dia que ia ser levada para o outro mundo.  Ela estava decidida a descobrir quem ela era e qual foi o motivo de sua morte, então ao descobrir que Eun-oh conseguia vê-la, ela o perturbou por vários dias até convencê-lo de ajuda-la.



No andar da trama, por passar por diversas situações, ambos começam a ter sentimentos um pelo outro, mas Arang estava morta, como o amor poderia dar certo? Provavelmente para ambos foi muito doloroso.


Os outros personagens também são bem interessantes, tem a xamã (sacerdotisa) Bang-lã, embora ela venha de varias gerações de Xamãs, ela não tem tal dom, no máximo ela consegue escutar espíritos. Ajuda várias vezes mesmo não querendo. Também tem o servo de Eun-oh que junto de Bang-lã acaba em situações bem engraçadas (que acabam sendo um possível casal bem fofo). Ele é muito fiel ao seu jovem mestre e o defende com unhas e dentes.


Os vilões sempre são insuportáveis, mas são os que fazem a história mais interessante, e o que mais temos nesse dorama e vilões. Um senhor nobre que basicamente manda na cidade e o jovem mestre, filho adotivo, que é o príncipe da cidade, mas tem um coração sombrio, não da para saber quais são seus objetivos. Enfim, uma “bruxa” que banca o terror das jovens virgens por várias cidades, mas que, por um longo tempo, está em uma só cidade.

E, claro, não posso deixar de fora as duas divindades, Imperador Jade e Yeom Ra que tem participações muito importantes e engraçadas no dorama. E também o Ceifador (ou Anjo da morte) que persegue o tempo todo Arang desde quando ela fugiu. Apesar de ser alguém calado e sério, na verdade, ele tem uma história muito interessante que descobrimos ao andar da trama.
Achei muito legal toda essa visão diferente sobre fantasmas, anjos da morte e reencarnações. Achei uma história muito interessante e fofa. Indico sim, se você curte dorama de época e adora histórias sobrenaturais, romance e uma pitadinha de comédia, esse é o seu dorama.

Eu queria poder falar melhor desse dorama, mas infelizmente não consigo lembrar detalhadamente sobre ele.

E ai, já assistiu? Se interessou?

2 comentários:

  1. Eu sempre quis ver uma assim, mas agora quero ver uma comedia romântica divertida, tem um de vampiro acho que saiu o ano passado que tem as vestimentas parecidas
    Agora estou tentando ver We got Marriagge, mas ainda não me conquistou, acho que não gosto da falta de cortesia da principal, mas adorei a sua amiga e os outros pares
    Goste desse que mostrou parece divertido e interessante
    eu te entendo também no tenho clima pra ve as coisas, jogar e por ai vai
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti esse do vampiro, inclusive e o mesmo ator principal desse. foi bom mas não em deixo com sentimento de quero mais. Ah nesse momento assistindo o dorama que ja estou no ultimo episodio que é Tailandes pensa em um dorama maravilhoso estou tão apaixonada ele tem comedia e romance na medida certa chama Full Hause Thai. E bem divertido. Gosta de doramas de Epocas?

      Excluir