Akai Ito


“Segundo Deus, eu e você estamos ligados pelo dedo mindinho por uma linha vermelha. Nossos olhos não vêm este laço do destino e nem há mapas que me levem até você. Por isso, para te encontrar devo me apaixonar.”

Quando assisti esse dorama pela primeira vez, fiquei chocada. É muito difícil achar doramas de romance japonês disponíveis para assistir, por isso quando encontrei fiquei tão empolgada e feliz; e me joguei de cabeça nele, assisti tudo em um dia só. Sabe aquela variável de sentimentos ruins? Foi isso o que senti.  Geralmente, quando terminamos um dorama de romance, ficamos todos trasbordantes de amor, mas neste não foi bem assim que fiquei.
Um dorama com 10 episódios de uns 35 minutos de duração cada, é bem fácil de assistir. Foi lançado em 2008, a qualidade não é das melhores, mas o enredo foi bem organizado. Um tempo atrás saiu um mangá com o mesmo nome, porém não sei se tem uma ligação com o outro, não temos muitos dados sobre ele.

A história envolve vários personagens cujos destinos estão entrelaçados, porém apenas alguns desses estão realmente ligados. Enfim, a história começa com Mei e Atsushi que se encontraram pela primeira vez, meio que por acidente, em frente a uma confeitaria onde acabam descobrindo que tinham algo muito importante em comum, as suas datas de aniversário, dia 29 de fevereiro.


Alguns anos se passaram e agora ambos estudam na mesma sala, porém não fazem ideia que já se encontraram antes. Várias vezes Atsushi está presente ou chega (por acaso) em momentos constrangedores para Mei. Nessas muitas coincidências,  eles acabam se aproximando, viraram amigos juntamente de Mia, Yuri, Natsu, Mitsu, Takashi e Sara. Entre confissões, decepções, amigos, nova conquista, amor, abandono, traição, mal entendido, suicídio, culpa, bullying, sofrimento, recomeço, drogas, violências, perdas, gravidez e reencontros, será que o destino dessas pessoas unirá as vidas daqueles que realmente estão ligados pela linha vermelha do destino?


Mei é sonhadora, amigável e está sempre sorridente. Está apaixonada pelo seu amigo de infância Yuya, e por causa de alguns comportamentos da parte dele acaba acreditando que pode ser reciproco. Ela é uma garota que está sempre ajudando, compreende as pessoas, não tem medo de encarar o perigo se for por seus amigos. Entretanto, quem vê esse rosto sorridente nem imagina pelo que ela passou ou vai passar. Eu gosto bastante da Mei, ela é uma garota muito forte, apesar de todas as coisas que passou, ela foi capaz de se recuperar bem de cada tombo e encarou tudo de frente mesmo quando o que ela mais queria era se trancar no quarto e nunca mais sair. Encarou tudo e teve seu sorriso de volta.


Atsushi é um garoto sério, ele teve que amadurecer um pouco mais cedo do que os outros adolescentes, por causa dos problemas de família. Mesmo que ele tenha passado por muitos momentos difíceis, é uma pessoa muito forte, sincera, sensata e verdadeira (e bonito). Diferente de Mei, que não se lembra dos encontros deles no passado, ele guarda aquele dia como um dia muito especial e espera que um dia ele possa encontrá-la novamente (nem imaginava que ela estava tão perto).


Eu gosto muito do Atsushi, pois é uma pessoa responsável, com atitudes - quando ele percebeu os seus sentimentos, logo arrumou um jeito de expressá-lo. Ele é um filho de ouro, ama muito sua mãe, embora ela seja todas as razões do sofrimento de sua infância, e até os dias de hoje; Mesmo que cuidar dela atrapalhe seu eu, amizade e amor, ele larga tudo e faz tudo que for pelo bem de sua mãe. Então, ele merece o título de um filho de ouro. Dizem que para saber se homem vai ser um bom marido basta olhar como ele trata sua mãe, se isso estiver correto então ele será um  ótimo marido.  Mas embora ele tenha todas essas qualidades, ele é uma pessoa muito sofredora.


“Nosso primeiro encontro foi o acaso, nosso segundo encontro foi o destino. Se isso for verdade, será também o destino se eu te perder?”

Takashi parece ser um delinquente, está sempre brigando na escola ou na rua, apesar de dizer que odeia violência (tenho minhas dúvidas sobre isso). Apaixonou-se a primeira vista por Mei, ele tenta fazer suas investidas, porém seu jeito brincalhão não foi levado a sério. Eu gostei bastante dele, pois ele, mesmo tendo esse jeito delinquente, era uma pessoa muito gentil, porém ele me desapontou muito.


Sara é uma Lolita superfofa, porém ela esconde tal Hobby, por sofrer Bullying em muitos lugares. Ela é uma garota solitária que costumava não ter amigos, até que a Mei a convidou para fazer exercícios juntas na educação física. Ela já admirava muito a Mei, pois um dia foi salva por ela e ainda recebeu palavras que mudaram sua vida:

“Qual o problema de vestir o que gosta? Deixem-nas falarem o que quiserem. Não seria melhor assim? Acho que... as pessoas têm inveja daquelas que fazem o que gostam.”

Ela era apaixonada pelo Takashi mesmo antes dele saber quem era ela. Eu gosto muito do estilo dessa personagem, porém, infelizmente, acho que ela tem baixa autoestima, é psicologicamente fraca, eu ainda não consigo entender o que a levou a fazer tão pouco caso de sua vida.


Mia é energética e “amigável”, porém nem sempre foi assim. No passado, era antissocial e o seu estilo rebelde mantinha as pessoas distantes, mas foi a Mei que abriu o seu mundo e então ela passou a ser ela mesma. Apesar disso, ela era muito solitária, seus pais nunca tinham tempo para ela, estava sempre sozinha, por esse motivo tentava ao máximo estar sempre com seus amigos, sem demostrar qualquer sintoma de solidão.
Eu gosto muito do estilo dela, será que é porque ela está sempre com acessórios cor de rosa? Quando todos estavam muito ocupados com seus próprios problemas particulares e ela estava sofrendo sem ninguém a recorrer, acabou tomando caminhos ruins, porém bastou sua amiga aparecer e lhe dar a mão, para ela prometer que nunca mais faria, e não fez. Uma garota de palavra.
Yuri, embora seja muito amiga de Mei e Mia, é muito na dela, tem uma vida normal. Acaba gostando de um de seus amigos, e era correspondida, Natsu, então começam a namorar.  Como qualquer adolescente que começa a namorar, aos poucos, vão se relacionando e descobrindo desejos diferentes, e apesar de ambos terem muito medo da mudança que a vida os proporcionou, eles fizeram uma escolha que não era fácil de ser feita. Eles são um casal muito fofo, mostraram que se amavam muito.


Em meio a toda essa loucura (que eu não posso contar aqui, né?), eu terminei chocada. Imagina, você vai assistir algo achando que é um romance cheio de coisas fofas e você da de cara com: suicídio, drogas, violência e perda. Mesmo que as coisas tenham se endireitado e cada um tenha seguido o seu destino, eu terminei tudo totalmente em choque por não ser algo que eu esperava.
Não foi um que virou favorito, é um bom dorama, mas não sei se irei assistir de novo.  Tem muitas pessoas que gostam dele, eu não desgosto, mas também não foi amor da minha parte não.

E ai já assistiu? O que achou? Não assistiu? Mas, e ai, se interessou?

2 comentários:

  1. Já conhecia e escrevi sobre à lenda do Akai Ito, mas não sabia que tinha um J-Drama com esse nome, gostei.
    (≧◡≦) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia e escrevi sobre à lenda do Akai Ito, mas não sabia que tinha um J-Drama com esse nome, gostei.
    (≧◡≦) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir