Bokura Ga Ita


Existem 2 animes que só de se falar o nome, o meu coração dói, e um desses animes é, sem dúvida, BOKURA GA ITA. Ele foi uns dos primeiros Shoujos que assisti quando comecei a acompanhar animes, e possui uma história que me impactou muito. Sempre me vem a nostalgia de assisti-lo novamente, mas sempre hesito, porque esse anime me traz uma série de emoções, porém a mais forte é a dor.

Mas, mesmo sendo uma história com muitos momentos dolorosos, para mim, esse foi um dos melhores animes Shoujos que conheci na época. O desenho não é dos melhores, na verdade não é realmente bom, mas a história é realmente maravilhosa ( leia Sinopse). O anime termina em uma parte que te faz sentir literalmente louca de ansiedade, mais não ache que está tudo acabado. O seu sofrimento só está começando (risos).
O mangá, eu somente acompanhei a continuação após do fim do anime, o desenho é realmente péssimo, mas a história acredito que vale a pena acompanhar.


 Se você gosta muito de uma boa história de amor, então esse é o anime que você tem que assistir, e também, ao terminá-lo, ler o mangá.


Para felicidade das pessoas que amam um bom Shoujo, saiu o live action dessa linda história, e foi dividido em 2 partes, sendo assim, foram lançado dois filmes. Eu achei que os atores se encaixaram muito bem nos papéis, e também gostei muito da qualidade, então também indico assisti-lo.



A Nanami é realmente incrível, dificilmente há uma mulher que possa se igualar em determinação a ela. Ela é sensível, mas é decidida; embora ela se entregue literalmente a quem ama, ela não aceita de forma alguma que  passem por cima dela (mesmo que ela ame muito a pessoa), e também é super determinada quando faz uma promessa: ela segue determinada a cumpri-la, e não importa, para ela nunca será um sacrifício cumpri-la.

O amor da Nanami pelo Yano foi algo que realmente me tocou, eu sinceramente não conseguiria suportar o que ela foi capaz de suportar. Em todo momento, ela agiu com um coração realmente cheio de amor, até a irmã do Takeu falou: “A Nanami é quem dá amor”.
Ela tbm disse:

''Você sabe como se esquecer um antigo amor? Encontrar um novo amor e dar tudo de si. Se isso é verdade novo amor, o velho amor, naturalmente, tornar-se parte do passado. '' 

Ela o amou em todos os momentos, mesmo quando ela achou que não poderia vencer a escuridão do coração dele, e acabou se machucando muito por isso, mas ainda assim o amou com todo o seu coração.

Eu senti muita raiva do Yano em vários momentos. Ele ficava se alto punindo, sempre colocando a Nanami em segundo plano, porque ele achava ela uma garota forte. Mesmo a Nanami sendo, de fato, uma garota forte, ela não é de ferro.
Para mim, eles são realmente um casal fofo, que sofreu tanto, tanto. Embora os dois sejam totalmente diferentes um do outro, o Yano carrega dor e não faz questão de se livrar dela, ele somente continua se punindo, mas a Nanami não, não importa quanto os dias são dolorosos, ela encara os de frente e é capaz de sorrir de verdade sem medo de acreditar que é capaz de vencer, dando o seu melhor. Acredito que a Nanami seja a luz no fundo do túnel para Yano. É uma pena ele ter tentado fugir tanto dessa luz, sempre se punindo.
“Takahashi... Desde que eu te conheci, sinto como se o meu destino foi conhecer você.” Yano

A história teve um fim meio ruim (porque a mangaka estava com preguiça, provavelmente), mas, ainda assim, foi bom saber o que aconteceria ate o fim do mangá. Eu só acredito que após tanto sofrimento devia ter um final mais emocionante, eu achei o final meio sem graça.


Então, você o assistiu? O que achou desse anime?

Você não assistiu? Está esperando o que? Se você curte o gênero vai, sem dúvida, gostar desse anime. 


1 comentários: