8 Banme no Tsumi - Sinopse / Opinião

(Cuidado!!  Pode ser que contenha um pouco de spoiler.)

Como é difícil lidar com um passado doloroso quando o único incentivo é esquecer, não superar. Se quando estamos maduros já é difícil lidar, imagina quando se trata de uma adolescente? Mas qual é a diferença entre esquecer e superar?  Na verdade, não da para esquecer aquilo que não foi superado, dizer que esqueceu algo que não foi superado é apenas uma mentira para se consolar e isso se consolar. A pessoa que vive dessa forma apenas esconde se castigando todos os dias a cada momento que a faz lembrar sem poder dizer a ninguém fica apenas sobrevivendo assim.


Essa história profunda  tem apenas um volume e três capítulos, é um enredo maravilhoso que fala sobre uma adolescente, Shouko, que tem um passado doloroso ao ponto de ser traumático. Ela tinha um amigo de infância chamado Yuki que era mais novo, e estavam sempre juntos, o que os levaram a gostarem um do outro e acabarem namorado. Quando apenas palavras e beijos pararam de ser suficientes diante de sua paixão tiveram sua primeira relação sexual.
O que parecia uma história de amor adolescente normal virou pesadelo para ela quando descobriu que estava grávida. Sua casa virou um inferno, seus pais discutiam todos os dias e a notícia se espalhou no trabalho de seu pai, o que acabou no divórcio de seus pais. Sem dizer nada ao seu parceiro ela tomou sua própria decisão e foi embora.


Passado alguns anos, ela está conseguindo ter uma vida nova em outra cidade, inclusive até já tem um namorado de quem está noiva com a promessa de se casarem depois que ele se formar em medicina. Porém Hiroto (novo namorado) dava a entender que sua amada era tão imaculada quanto ele, mas, sem conseguir dizer nada, aquele passado impossível de superar começou a agonia-la.
Entretanto sua tortura só estava começando. No dia que foi conhecer a família de seu noivo, um garoto grosseiro e barulhento apareceu diante de seus olhos, seu namorado o apresentou como sendo seu irmão, e naquele momento ela perdeu o chão e todas as memórias dolorosas voltaram para si como um raio “... por que ele está aqui?”



Shouko é uma personagem de dar pena, sinceramente não entendo como os pais acham que o maior problema é o que os outros vão pensar ou falar. Além de ser adolescente e passar por tudo aquilo ela basicamente teve que lidar com toda a situação sozinha sem poder conversar com ninguém. Se para um adulto é difícil imagina para ela que, além de lidar com o fato de estar grávida, ainda teve que ver sua família acabar. Mas mesmo sofrendo ela tentou agir com maturidade tentando não trazer problemas para sua mãe. Shouko faz de tudo para não trazer mais sofrimentos para as pessoas que são importantes para ela, inclusive seu atual namorado, Hiroto.



Hiroto, que menino encantador e doce, seria bom se ele permanecesse para sempre imaculado com seu sorriso envergonhado, com suas decisões responsáveis, com seu amor puro e verdadeiro. É um amor de pessoa, sinceramente acho que é alguém que aquece o coração, acho que uma japonesa com uma vida normal seria melhor para ele, mas quem sabe ele seja o único a conseguir faze-la superar seu passado se ele for capaz de lidar com isso também, né.



Yuki quando namorava Shouko era muito fofo, ai, meu Deus como eu amo ver aquele rostinho corado e safado (risada)(vergonha). Depois, embora no começo ele mostrasse ser rebelde, na verdade, ele continuava tão fofo quanto antes só que tinha crescido mais, enfim havia virado homem. Cortou em pedaços o meu coração quando ele a reencontrou e perguntou “por que você me deixou sem dizer nada?”. Depois de ouvir a verdade saiu chorando. Ele já estava namorando uma garota. Corta-me o coração ver o quanto Yuki também ama Shouko, ele deve ter sofrido muito, ao imaginar isso, me da uma tristeza, por que será que me comovo mais com ele do que com ela? Também não sei.

O que será que vai ser do namoro de Shouko após reencontrar seu antigo e traumático amor? Será que agora ela será capaz de superar? Será que se Hiroto descobrir vai continuar a amando da mesma forma? Será que Yuki vai conseguir seguir em frente?
Imagina em uma historia de três capítulos acontecerem tantas coisas profundas, amooooo!  Esse mangá é maravilhoso, então está super indicado. Espero não ter extrapolado no spoiler (risada). Vocês devem estar se perguntando o que aconteceu com o bebe né (Muahahaha)? Vai ter que ler para saber.
Uma dica para esse mangá: prepare o coração e o lencinho.
E ai, já leu esse mangá? Se interessou?


Bykrol Hime

Gênero: Romance, Shoujo, Drama
Autor: Yamada Komomo
1 volume, 3 capítulos Oneshot



Sinopse

Souko e Yuki são amigos de infância. Apesar de sua juventude, o amor entre eles se desenvolve em um relacionamento sério. Mas devido a segredos terríveis, mais tarde Souko decide abandonar Yuki. Agora vivendo em uma nova cidade, Souko conhece Hiroto, cuja amizade e gentileza a deixa mais uma vez em grande alcance para a felicidade. As feridas do passado, a promessa do futuro amor, paixão avassaladora e dois homens que disputam a mesma mulher. O que será deles?

Onde encontrar:

Mangás  Online


Mangá Online Ingles


0 comentário

Postar um comentário