My amazing boyfriend ( C-Drama)

           Há muito tempo eu queria ver esse drama, pois ouvi rumores de que é a versão chinesa de My love from another star, só que, ao assistir, percebi que ele só foi inspirado na história, pois segue uma rota MUITO diferente do K-drama. Eu ainda não falei sobre o K-drama que, só para ressaltar, é maravilhoso, entretanto, não haverá qualquer interferência falar desse, já que estão muito longe de serem iguais.  
            É a primeira vez que falo aqui sobre um C-drama. Na verdade, não assisti a muitos, estou mais na onda dos Tw-drama. Uma coisa que me fez estranhar um pouco, é que eles falam muito mais rápido. Demorou para eu conseguir acompanhar as legendas direitinho. A qualidade é maravilhosa! É tudo tão moderno!
            Uma das coisas que eu sempre vejo nos doramas dos outros países é o quanto eles comem, o que até atiça a fome na gente. Porém, nesse foram raras às vezes em que eles estavam comendo, e na maioria das vezes era fruta. Eu fiquei pensando: “meu Deus! Esse povo só vive de fruta!”.


            Esse enredo envolve duas vidas: um homem que viveu por 500 anos que, por algum acaso, acabou por passar 100 anos adormecido dentro de um caixão; e uma atriz muito azarada que acaba se envolvendo em um acidente de carro em que o corpo desse homem estava sendo transportado. O corpo dessa jovem, praticamente inerte no chão, com o seu sangue se espalhando para todos os lados, acordou o corpo desse homem que dormiu por tanto tempo. Para mostrar a sua gratidão, ele a salva, dando o seu próprio sangue, o qual a cura inesperadamente rápido, trazendo-a de volta à vida.
            Então, resolveu seguir a sua vida nesse mundo desconhecido, em busca de saber o que aconteceu com todos os seus bens e quem o traiu, fazendo-o dormir por todos esses anos, para que ele pudesse se vingar. Entretanto, por ter sido acordado pelo sangue daquela jovem atriz, ele acabou por ter uma ligação com ela, em que ele era capaz de senti-la. Nesse mundo onde não conhecia ninguém, ele vai até a casa dela e faz um acordo de protegê-la até descobrir o motivo dessa ligação e encontrar a pessoa de que deseja se vingar. Entretanto, viver com essa moça pode não ser uma das coisas mais fáceis de sua vida. Agora, ambos estão aprendendo a viver juntos, entre trancos e barrancos. 


            Tian Jing Zhi é uma atriz de ranque B. Está sempre fazendo papéis secundários, o que a deixa um pouco aborrecida. Ela quer muito, um dia, conseguir o ranque A, que é sempre o de sua melhor amiga de infância. Embora seja aparentemente uma garota meiga e feminina, na verdade, quando não está perante as pessoas do trabalho, ela é uma garota bem moleca. Como diz, ela é também a rainha dos otakus, uma menina totalmente sem modos. Mesmo assim, ela é bem narcisista. Ela diz que é azarada desde que nasceu, que tudo dá errado para ela. Está sempre perdendo seus namorados e sempre, desde quando era criança, tudo que comprava ou pertencia a ela vinha com defeito, enquanto todos ao redor estavam perfeitos. Isso sem falar das vezes em que caía do nada e nunca conseguia decolar como atriz.


            Ela é vista como pão-dura, muitas pessoas se perguntam como uma atriz como ela, que está sempre tendo trabalhos, nunca tem dinheiro. Na verdade, ela guarda muito bem seu dinheiro, chega até a ser meio mão-de-vaca, por assim dizer.  Como já foi dito, ela nunca teve sorte com namorados. O sétimo namorado a rejeitou na frente de um monte de pessoas após ela o pedir em casamento. Foi bem difícil para ela e foi nesse mesmo dia que ela quase morreu em um acidente. Depois disso, o seu azar parece ter se alastrado, pois muitas coisas sérias e perigosas estavam acontecendo com ela, até mesmo saíam notícias falando o quanto ela era azarada. Eu, no começo, a achei bem irritante, depois comecei a gostar dela por achar uns pontinhos que tínhamos em comum e, claro, o fato dela gostar de One Piece.

            Xue ling Qiao é um homem muito bonito, porém frio. Não da para sabermos exatamente o que está passando por aquela cabeça que parece estar sempre pensando. Por viver por tanto tempo, ele não teve muitas dificuldades em aprender a viver nos tempos modernos, pois é um homem bem inteligente. Ele é imortal e tem uma série de poderes. Teve que ver todas as pessoas que são importantes morrerem, por isso, hoje, ajude sempre os infortunados, ele tenta não fazer qualquer laço. Embora o seu sangue tenha capacidade de cura, ele tem um princípio que é o de não interferir no ciclo da vida, o qual ele quebrou quando salvou Tian Jing Zhi.


            Quando eles foram morar juntos, meio que ele forçou a barra para ela aceitar. Jing Zhi ficava  o chamando de monstro, fazendo altas coisas para ver se ele ia embora (coisas que me deram vergonha alheia). No final, ela foi vencida por ele, afinal, ao ser humano tão azarento seria útil uma pessoa sempre pronta para protegê-la. A admiração dela por ele começou mesmo quando ele fingiu ser seu namorado diante de seu ex e seus amigos, que estavam falando coisas pelas costas dela. E a partir daí, para justificar ficarem sempre juntos e estarem morando juntos, eles falavam que estavam namorado. O amor que não existia acabou, de certa forma, nascendo atrás dessas mentiras.

            Zhang Xuan Xuan é a atriz ranque A, uma mulher muito linda, madura e bem sucedida.  É a amiga de infância de Tian Jing Zhi. No começo, eu fiquei um pouco em dúvida sobre se a amizade delas era de fato verdadeira, entretanto, acabei por perceber que são realmente amigas, que se amam e se importam muito, mesmo que ambas às vezes impliquem uma com a outra. Elas têm uma promessa entre elas, que é nunca namorarem o ex-namorado da outra, a qual elas seguem à risca. Só que isso muda um pouco quando Ye chen, o sexto ex-namorado de Jing Zhi, começa a se aproximar dela de forma casual. Claro que, por causa da lealdade com sua amiga, ela apenas resistiu, entretanto, sua própria amiga abriu uma exceção e tentou os aproximar.

            Li Yan Zhi é um policial, amigo de infância de Tian Jing Zhi e Zhang Xuan Xuan. Também é o último cara que partiu o coração da nossa atriz azarada e o sétimo ex-namorado que a rejeitou no dia que foi pedido em casamento. Um cara muito dedicado. No começo, fiquei confusa por ele terminar com ela quando, na verdade, ele parecia amá-la e se preocupar tanto com ela. Quando ele descobriu que ela estava namorado, ficou um tanto transtornado. Na verdade, esse é um personagem realmente lamentável, me deu muita pena dele, afinal, ele é, na verdade, um bom homem com seus motivos.

             Feng Dog Dong é o gerente de Tian Jing Zhi. Ela o faz de gato e sapato às vezes. Entretanto, eles se dão muito bem no fim das contas, afinal, eles também tem interesses em comum. Ele é tão otaku quanto ela. Embora  seja tratado de forma rude, na verdade, mais que qualquer um, ele parece entender muito bem o que vem atrás das atitude de sua “mestra”. Eu fiquei um pouco em dúvida da sexualidade dele. Achava que ele era gay, mas depois fiquei bastante em dúvida. Dog Dong é um cara muito alegre e divertido. Eu gosto dele. Ele é leal também. Ficou muito animado quando descobriu a verdade sobre Xue ling Qiao, que virou o ídolo dele, ou talvez herói.


            Ye chen é um cientista, o sexto ex-namorado de Tian Jing Zhi. Ele ficou muito desconfiado dela ter sobrevivido àquele acidente e mais ainda do por que se recuperou tão rápido. No começo, ele ficava indo atrás dela, querendo o sangue dela para fazer alguns testes e um lado ele ficou desconfiado em saber que o corpo lendário havia sumido. Ele  cruzou a vida da atriz Zhang Xuan Xuan e ficou bem interessado por ela.


            Hong Shi Guang  é um homem muito rico e noivo de Zhang Xuan Xuan. Ele parecia ser tão perfeito que eu pensei ter algo errado com esse homem. Na verdade, eles não são noivos por vontade própria, pelo menos não pela vontade da nossa atriz ranque A. É todo um casamento político, o qual eles não têm intenção de realmente se casar.  Ele parece ser simpático e bem sucedido, entretanto, parece ser um homem solitário e que tem uma saúde bem ruim.

            O vilão, que fica por um bom tempo no mistério do dorama, é um homem lamentável que eu saquei desde o primeiro episódio. Seria novidade, para mim, se eu não tivesse seguido a minha linha de raciocínio. Ele fez muitos estragos no dorama, usando sua pele de cordeiro. Ele parece odiar muito Xue ling Qiao, diz que ele é um monstro arrogante que merece a morte. Entretanto, ele provou a todos nós que ele era, de fato, o monstro preso, na vontade de viver  fazendo mal às pessoas ao redor, sem sequer sentir remorso. 

            Eu gostei muito desse dorama, mas acho que muitas coisas estavam tão na cara, que eu saquei todo o mistério logo de cara. O que não me deixou muito feliz foi o final, entretanto, estão dizendo que vai sair uma segunda temporada. Seria bem interessante se realmente saísse, porque aquele final realmente não me satisfez. Então, eu indico esse C-drama que é cheio de comédia, situações fofas e tem uma pitada de mistério muito boa. E aí? Já assistiram? O que acharam?

Gênero:   Comedia Romântica, Fantasia
Autor: Shui Qianmo / Wang Xiongcheng
Dorama:  28 episódios

0 comentário

Postar um comentário