Miyuki-chan in Wonderland ( Miyuki-chan no país das maravilhas)

            

         Comprei esse mangá porque é da CLAMP e eu amo  esse grupo de mangakás maravilhosas. Mesmo assim, às vezes suas histórias são meio cansativas e algumas até chatinhas.  Eu ainda acho que Cardcaptor  Sakura , Tsubasa Chronicles, xxx holic e kobato foram as melhores criações delas ever. Só que, mesmo havendo algumas que deixem a desejar, ainda amo suas histórias, por isso comprei  este mangá. Tenho que dizer: está na categoria de mangás chatos.
            Ele consiste em um volume só e tem pouquíssimas páginas.  Me deu tanto sono, que não consegui terminar de ler no mesmo dia.  A história não é ruim, mas a forma que foi trabalhada a fez ficar chata e cansativa.  Acredito que se fizessem desse mesmo título uma história mais detalhada,  seria bem divertido, afinal,  tem um teor interessante.  Tem dois ovas que eu nem sabia que existiam até ler o mangá,  que por sinal estão melhores que o mangá, só que ainda acho que devia ter mais interações, como Alice do país das maravilhas pede.

            A primeira história gira em torno de uma estudante comum que um dia, ao correr para sua escola, cai em um buraco negro e vai parar no país das maravilhas, aonde ela passa por uma série de situações com mulheres estranhas.  Isso  poderia ser uma sonho? Ou seria um pesadelo?

            Na segunda história, um dia, essa mesma estudante está se arrumando para ir para escola quando sua imagem do espelho sai e a puxa para dentro do espelho. Ela se vê numa série de situações com mais mulheres estranhas:  uma  mulher com asas que, além de olhar debaixo de sua saia, a joga do céu, outras que a fazem jogar xadrez humano e outras querendo fazer coisas pervertidas no país do espelho.

            Na terceira história, um dia, quando assistia a tv, ela acaba sendo puxada por umas pernas sensuais que saem de dentro da tv, aí ela vai parar no país da tv.  Ela encontra duas gêmeas que  começam a falar coisas impróprias.  Em seguida, ela é atacada por umas bolinhas brancas que a acabam por rasgar sua roupa, salva por um anjo que a joga  do céu  e acaba caindo em um castelo cheio de mulheres sensuais e estranhas.

            Na quarta história, um dia, quando ela estava indo para seu trabalho temporário, ao abrir a porta, ela percebe que agora, no seu lugar de trabalho, tem um ringue com várias mulheres esperando para lutar com ela para ganhar o melhor posto  de funcionária mais poderosa.

            Na quinta história, um dia, quando lia um mangá de Mahjog ( um jogo tradicional) , uma mão que saía de dentro do mangá segura o seu braço e uma moça bonita sai de dentro dele. A moça decide que o quarto dela é um bom lugar para jogar Mahjog e convida outras personagens do mangá a virem jogar no quarto dela. Sem entender muito, acaba sendo obrigada a jogar também.  Só que o que ela não sabia era que a punição para quem perdesse era tirar a roupa.

          Na sexta história, um dia, quando jogava um vídeo game, aparece uma opção que perguntava se ela poderia salvar o mundo. Quando ela clica no SIM, vai parar no país dos videogames, onde ela tem que enfrentar o poderoso chefão e salvar o mundo.  Só que esse chefão tem algo de muito comum à ela. Como assim???

            Na sétima história,  ela está no cinema assistindo ao filme X (uma obra da própria CLAMP) quando a personagem  chama o nome dela e ela acaba entrando no filme.  Agora, ela tenta convencer a todos dentro do filme que não é a protagonista da história.  Passa por uma série de situações com mais mulheres estranhas vestidas com uma lingerie sexy.

            São varias histórias que poderiam ser trabalhadas, contudo, eles fizeram uma história superficial.  Eu não gostei. Amo a CLAMP de coração, entretanto, essa não vai parar na lista dos melhores. Já leram? O que acharam?


0 comentário

Postar um comentário