Tate no Yuusha no Nariagari



Para mim, tudo é questão de vibe, porque, se eu não estiver no clima, corre o grande risco de eu não conseguir gostar de algo ou demorar a ver. Foi o caso desse aqui. Não que eu não tenha gostado, apenas demorei para terminar. Ainda mais porque eu comecei pelo mangá, que era MUITO melhor que a animação, então o anime se tornou um pouco desanimador, apesar de que é sempre bom ver a história que curtimos ganhar vida. Essa história começou como web novel, em 2012, e já foi finalizada. Em 2013, se transformou em light novel e ainda se encontra em andamento. Então, em 2014 saiu a web novel spin-off, com título “Yari Yuusha no Yarinaoshi”. Somente em 2017 saiu a versão física da light novel.


            A adaptação em mangá foi lançada em 2014. Gosto da ilustração e não posso dizer que está compactuando exatamente com a versão original, já que não li a novel. Porém, eu gosto muito de como a história é conduzida. Acaba não sendo uma história para qualquer um, pois é preciso ter uma idade mais madura e preparada para aceitar com mais firmeza o mundo cruel e sombrio. Esses são os leitores ideais.  Em 2017, saiu o mangá do spin-off, com o título “Yari Yuusa no Yarinaoshi”. Não vi ainda para falar detalhes e não sei sobre a ilustração. Em 2018, saiu mais um mangá spin-off, com o título “Tate no yuusha no toaru ichinichi”. Então, em 2019, saiu outro mangá spin-off, com o título “Tate no yuusha no Oshinagaki”. Todos esses estão em andamento ainda.
            A adaptação em anime foi lançada em 2019, com 25 episódios. A produção foi muito boa, no entanto, a adaptação da história não foi lá das melhores. Provavelmente, eles não queriam que esse anime passasse um clima pesado e obscuro, para que outras idades pudessem contemplar. Eu até entendo, mas eu, que li mangá antes, senti um forte impacto nessa parte, ao ponto de ser bem desanimador. Contudo, realmente foi muito bom. Os personagens estão lindos. Não foram tantos detalhes que mudaram, somente essa parte obscura da história mesmo. Contudo, a raiva e o ressentimento que sentimos continuam os mesmos, então tudo bem. Parece que, esse ano, vão lançar a segunda temporada. Veremos.


            A história gira em torno de um jovem otaku japonês que vivia sua vida desanimadamente. Contudo, um dia, ele acaba sendo invocado por magos de um reino paralelo, junto de mais três jovens de lugares diferentes, para que eles se tornem heróis lendários que salvarão esse reino das catástrofes que estão por vir. Cada herói tem uma arma lendária, mas esse jovem adolescente acabou herdando um escudo. Aos olhos de todos, era o mais fraco, então teve um tratamento muito indiferente logo de cara. Ainda muito inocente a tudo nesse novo mundo, ele se deixou levar pela situação, sem imaginar que coisas muito piores que a indiferença estavam para acontecer. O herói do escudo acabou sendo enganado pela filha do rei, acusado de estupro e muitas outras coisas perversas. Aquele momento matou sua inocência e bondade. Ele nunca havia passado por tal humilhação e calúnia. Como um lobo solitário, sem nunca mais se atrever a confiar em ninguém, ele seguiu sozinho, com o objetivo de, um dia, esmagar a todos esses que o humilharam. Em meio a sua caminhada, ele conseguiu uma escrava, sua única aliada. A cada dia ele foi se tornando mais forte. Quem realmente conseguirá salvar esse reino?


            Naofumi Iwatani é um universitário e otaku japonês. No começo, ele parecia ser uma pessoa confiante e positiva. Todavia, após ser traído, passou a ser hostil, desconfiado, cínico e rancoroso. Por um bom tempo, ele viveu dessa forma amarga naquele mundo. Até que comprou uma escrava que criou como filha. Ela cresceu e libertou o coração dele, revelando ser, na verdade, uma pessoa calma e equilibrada, mas ainda escondendo o seu lado bom com hostilidade, para que, assim, ninguém nunca mais o traia. Apesar de já confiar nessa sua seguidora, ele ainda não é totalmente seguro de si. Deu o seu melhor para ficar forte e aprender como se salvar com seu único equipamento de combate. Assim, ele se tornou muito mais forte.


            Raphtalia é uma demi-humana do tipo guaxinim. Sua família foi morta na catástrofe que vinha acontecendo de tempos em tempos. Assim, ela foi vendida como escrava e sofreu todos os tipos de tortura na mão de um nobre perverso. Até que, um dia, foi vendida novamente. É uma garota tímida, traumatizada e doente. Raphtalia apenas esperava a morte, até que foi comprada por Naofumi, que a curou e a ensinou a se defender. Ela cresceu ficando a cada dia mais forte e mais fiel ao seu dono. Agora, o prazer dela é ser a espada de Naofumi, a quem é muito leal e por quem nutre sentimentos de amor. O seu maior medo é dele ir embora um dia. Enquanto isso, ela segue fazendo sua função dentro da equipe que passou a crescer.


            Filo é da espécie Filolial. No início da história, Naofume comprou um ovo que chocou um pássaro muito fofo, que foi crescendo, crescendo e mostrando uma força abundante. Um dia, o pássaro o surpreendeu mostrando sua forma humana, que por sinal é muito fofa também. Assim, ela se tornou uma importante integrante na vida de Naofumi. Antes de se transformar, ela tinha o comportamento normal de animal. Depois de estar na forma humana, passou a ser mais mimada e desobediente, querendo sempre fazer tudo como queria. Só depois que Naofumi ameaçou devolvê-la, ela melhorou. Atualmente, é uma parceira muito confiável e muito afeiçoada a seu mestre.


            Motoyasu Kitamura é o herói da lança, invocado junto de Naofumi. É o mais amigável entre todos, porém, é incrivelmente ingênuo. O seu amor pelas mulheres acaba o fazendo ser facilmente enganado por elas. Fora isso, ele é, na verdade, legal e muito leal aos seus aliados. Por ele ter se deixado enganar, se torna muito irritante, pois fica fazendo muitas coisas ruins para Naofumi. Mesmo que tenham provado que tudo que aconteceu não era verdade, ele continua implicando com o herói do escudo. Por não querer acreditar nele, não consegue atingir um nível mais forte, fica frustrado e ofendido por se sentir mais fraco do que aquele que sempre desprezou.


            Ren Amaki é o herói da espada. É um jovem que passa um ar de lobo solitário e age calmamente. No começo, se recusava a acreditar que aquilo que estava vivendo não era só um jogo, então agia de forma irresponsável com as vidas, fazendo apenas o seu trabalho. Entre todos que ficaram contra Naofumi, ele pareceu o mais razoável e mais observador aos detalhes, além de demonstrar que gosta das coisas certinhas. Seja inimigo ou não, o que é errado é errado. Eu acreditava que ele seria o primeiro a mudar, mas, junto dos outros, ele tem estado a cada dia mais arrogante. Não aceita também e acabou por ser mais fraco que o herói do escudo, que antes era um nada.


            Itsuki Kawasumi é o herói do arco. Ele se considera o herói mais forte e está sempre fazendo muitas missões. Gosta de receber elogios e méritos por tudo o que faz. Apesar de ser assim, na sua vida real ele carrega o trauma de se considerar fraco, por isso, nesse novo mundo, ele faz de tudo para mostrar ser forte e bravo. Na sua equipe, existe uma hierarquia, às vezes, até muito dura, como uma integrante mais fraca que ele insiste em implicar, por lembrar o velho eu dele. Assim como os demais heróis, ele se tornou a cada dia mais arrogante e não suporta Naofumi, por ser portador de um instrumento tão fraco, mas ser muito mais forte que ele. 


            Melty Q Melromarc é a segunda princesa e herdeira do trono de Melromarc. Uma garotinha educada e condizente. É muito boazinha com todas as pessoas. Sejam plebeus ou demi-humanos, ela trata todos bem. Apesar de ser muito novinha, ela já tem uma mente muito madura. No decorrer da história, ela conhece Naofumi e seus companheiros. Logo de cara, se tornou muito amiga de Filo. No começo, eles não sabiam que ela era uma princesa. Quando foi descoberta, Naofumi passou a agir com indiferença, devido ao seu grande ódio pela realeza. Com o tempo, ele começou a confiar um pouco nela e a ajudá-la, como quando quase foi morta pela sua cruel irmã, que ambicionava ser herdeira.


            Malty S Melromarc é a primeira princesa de Melromarc. Apesar de, no começo, se mostrar ser amigável e sedutora, na verdade, ela usa uma máscara de boa samaritana para enganar as pessoas. Tem uma personalidade podre. É uma mulher mentirosa, arrogante, narcisista, imoral, traiçoeira, manipuladora e tirana. No começo, ela foi para a equipe do herói da lança, por ele ser mais atraente, mas com uma falsa bondade. Ela foi a única equipe de Naofumi, mas tudo era um plano perverso. Se existe um personagem que te fará se contorcer de ódio, certamente será essa mulher.
            Existem muitos personagens odiosos nesse anime, e você perceberá isso logo de cara. Sofrerá muito junto do protagonista. Assim como vai torcer para ele deixar a todos no chinelo. Minha apresentação no concurso de cosplay em dupla, ano passado, foi sobre esse anime. Herói do escudo e Raphtalia. Foi incrível, uma pena que perdi os vídeos.  Esse anime é muito bom, embora eu prefira o mangá. Então, INDICADÍSSIMO!!!!!


Gênero:   Ação,  Fantasia, Aventura, Isekai
Autor:  Aneko Yusagi
Ilustrador:  Minami Seira
Web Novel:  24 volume  
Ilustrador:  Aiya Kyuu
Mangá:  13 volume ( em andamento)  
Anime:  25 episodio 

1 comentários:

  1. Eu adoro esse animeeeee, eu e meu marido estamos animados para a segudna temporada. Achei que não ia ter mas ai vi os anúncios dos animes que terão continuidade e eu só gritei aaahhh! Amei o post :D

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir