Circle

 


Quando vi esse manhua, quase não o li, o que seria um ato terrível, pois essa história realmente vale muito a pena. Sim, estamos diante de mais um mangá yaoi, então, caso não esteja interessado, venha na próxima postagem. Como tinha cara de romance adolescente e eu não estava com muita paciência para esse tipo, realmente pensei em não ler, porém, essa história obviamente não é igual às demais histórias escolares que vemos por aí. Até porque estamos falando sobre yaoi, o que quer dizer que pode tanto ser uma história fofinha quanto cheia de polêmica e complexidade. Aqui, temos uma boa medida de tudo, bem balanceado. Com certeza o seu coração será partido no final, então, se prepare.

Esse enredo envolve quatro vidas distintas que se cruzaram. Um rapaz delicado que guarda um grande segredo, que é gostar de se vestir com roupas femininas. Um jovem popular que, apesar de muito novo e de parecer viver despreocupadamente, já tem muitas responsabilidades. Um dia, ele descobre o segredo de seu colega, então o persegue. Os motivos, quem sabe? Apenas brincar? Ou realmente se sentiu atraído? Por outro lado, existem dois amigos de infância que mantêm um relacionamento secreto fora da escola. Fazer parte de um círculo social exige aceitação, e é isso que, ao longo da história, esses jovens buscarão para que possam ser eles mesmos.   



Xu Shang é um aluno transferido que tenta manter a discrição na escola. Talvez seja pelo o seu jeito delicado e tímido que, na escola, as pessoas queiram o perturbar. No entanto, ele não é tão indefeso, só não quer ter muito contato com várias pessoas para que não descubram o seu segredo, a sua paixão, o que realmente gosta. Xu Shang gosta de se vestir com lindas roupas femininas e dançar. Leva uma vida secreta trabalhando em um bar gay (acho que posso dizer assim). Quando se veste de mulher, é quase imperceptível, então não é tão facilmente que vão descobrir que é ele.  No entanto, um dia, ele trombou em um rapaz e deixou sua carteira estudantil cair, o que fez alguém em particular descobrir. Isso realmente foi tenso e intenso, pois, a partir disso, muitas coisas aconteceram na vida dele, como algumas mudanças e algumas aceitações sobre si mesmo. Aos poucos, ele se viu, pela primeira vez, apaixonado. Todavia, ele sabia que não poderia ir longe com isso, nem com o que amava. Para ele, isso tudo tinha tempo limitado, pois é algo que é impossível seguir. Tudo isso se torna real quando a sua mãe descobre e rejeita totalmente essa forma de vida. E agora, que caminho ele trilhará?


Fu Xi é um garoto estrangeiro, muito misterioso, que vem de uma família muito rica, e carrega uma série de rumores sobre si, mas não se sabe a realidade sobre eles. Ele não vai muito à escola, mas passou a ser mais frequente após se interessar por Xu Shang. Mi Xi guarda muitos segredos sobre si, mas a real é que ele já trabalha como gente grande e não deveria estar na escola. O seu interesse sobre Shang foi totalmente à primeira vista, após ele parecer muito com uma boneca que sua falecida mãe tinha. Quando criança, após o falecimento dela, ele acabou tendo certo apego, mas seu pai queimou tudo e esse foi o fim do seu primeiro amor. Agora, ele está muito curioso e muito interessado. Mais que isso, ele quer que Xu Shang seja seu e vai fazer de tudo o que for possível para isso. Todavia, não é tão fácil como parece. Além de que, em breve, algumas coisas mudarão.


Li Ao é um rapaz bonito, mas ele carrega uma série de cicatrizes que, possivelmente, o fazem ser uma pessoa distante e maliciosa. Apesar das dificuldades de sua infância, ele sempre teve Hua Xun, a pessoa com a qual sempre esteve envolvido entre amor e inveja. Talvez por ele ter tudo que ele queria: uma família calorosa e ser aceito e amado pelas pessoas à sua volta, não importa o que faça. Apesar de amá-lo, essa inveja, às vezes, o faz se sentir indiferente e não aceitar o que sente pelo seu amigo. Por vezes, ele é até maldoso com ele, mas tudo isso é porque, acredito, ele tem medo do abandono. Tem medo de abrir tanto seu coração para alguém e a pessoa ver como ele é obscuro por dentro. Então, ele não consegue ser sincero e muito menos se entregar. Será que ele vai acabar perdendo o único que sempre esteve ao lado dele com essas atitudes?



Huo Xun é um rapaz atlético, gentil e atencioso. Desde pequeno, sempre fez questão de ficar ao lado de Li Ao. Ele sabe as dificuldades dele, embora não saiba tanto quanto gostaria. Se preocupa muito com ele e, na verdade o ama, mas ele não quer fazer parte dos joguinhos que Ao faz por insegurança. Xun quer mais que isso, quer sinceridade, quer que o amor deles seja real, não só algo para tomar o lugar da solidão dele. Por essa razão, ele não cede às investidas do amigo. No decorrer na história, algo muito triste sobre ele vai ser descoberto e, para ser sincera, eu nunca imaginei que teríamos aquele tipo de final em relação a esses dois.

Esperamos muito a aceitação das pessoas sobre quem somos, mas, às vezes, o mais difícil mesmo é nós mesmos nos aceitar. Acho que Circle também fala muito sobre isso. Espero que vocês gostem. Eu li há alguns meses, e li várias e várias histórias. Para ser sincera, escrever sobre essa teve lá suas dificuldades, pelo fato de que eram muitos personagens e histórias. Acho que, ao menos o básico, consegui compartilhar. Leiam essa história, pois é muito boa e está completinha, para vocês chorarem comigo ou se frustrarem. INDICADO!!

0 comentário

Postar um comentário