Holiday Love ( J-Drama)

 


Devorei esse dorama bem rapidinho. Primeiro porque ele é muito curtinho. Segundo porque você acaba querendo muito ver no que vai dar. Esse j-drama é mais uma adaptação de um mangá de mesmo nome. Não achei ele para ler, mas também nem quero, porque o dorama já basta. Ele foi lançado em 2018, com apenas 8 episódios. Carrega uma história um tanto polêmica e complexa, mas cheia de reviravoltas e ensinamentos muito importantes sobre casamento.

O enredo envolve uma mulher que construiu uma linda família e tem dado duro para conquistar sua própria renda financeira como manicure. Sua vida parece estar repleta de paz e todos os dias são muito bons, até que, um dia, seu marido acaba sendo transferido. Não querendo mudar a rotinha de sua esposa e filha, ele resolve ir sozinho, voltando sempre nos dias de folga. No começo, estava tudo bem, até que a esposa começa a ficar frustrada, já que, mesmo estando tantos dias sozinho, ao voltar para casa, não parecia ter desejo sexual por ela. Quando tudo começa a fazer sentido, as paredes desse lar feliz começam a ruir. E agora, há salvação para eles?



Azu Takamori é uma mulher que, apesar de ser mãe, ainda cuida de si e tenta sempre ser atraente para o seu marido, o qual parece não notar muito. Isso a deixa um tanto frustrada. No entanto, está tudo bem, pois ela acredita muito na família que tem. Ela trabalha muito para elevar sua carreira e ajudar financeiramente o lar. Sendo muito boa no que faz, ela atende algumas clientes, com hora marcada, em sua casa, enquanto sua filha está na escola. Quando seu marido foi transferido, Azu não se sentiu insegura, pois confiava muito em seu amado. No entanto, aos poucos, essa insegurança e desconfiança começaram a aumentar, já que não seria possível que duas pessoas, que se amam e que estavam tanto tempo sem se ver, não teriam vontade de estar no braço um do outro. Aí, o que ela nunca havia imaginado aconteceu: um homem, na frente da sua casa, alegando ter flagrado o marido dela com a esposa dele em sua própria casa, e o homem em quem confiava, ajoelhado, confirmando tudo. Ela não podia acreditar que a vida que construiu, que era tão linda e perfeita, estava em pedaços bem à sua frente. Diante de tudo isso, foi difícil para Azu. Ela cometeu alguns erros, no entanto, foram esses erros que a fizeram ter certeza de que não deixaria que todos esses anos acabassem dessa forma.



Junpei Takamori. Logo de começo, quero dizer que esse homem é um bosta. Não por ter traído, mas por ter sido um moleque idiota diante da situação. Ele traiu, mas não teve qualquer ação digna de um homem que tomou tal decisão. Pareceu mais um moleque sem qualquer atitude. Ele é, de fato, um homem gentil e atencioso, e era bom com a sua família. Talvez seja isso que tenha atraído uma mulher realmente problemática para a vida dele. O pior é que ele acredita tanto nas pessoas, que nem percebeu que caiu em uma cilada muito bem arquitetada por uma mente desprezível. No final das contas, quem resolveu todos os problemas em que ele enfiou sua família foi Azu, que o defendeu e que parou para escutar tudo que havia acontecido. No entanto, Junpei não foi capaz de perdoar os erros de Azu, enquanto tentava processar o que havia acontecido no casamento deles.  Nessa hora, ele quis dar uma de machão, o que realmente me deixou irritada, pois, na real, mesmo que ela tenha cometido um erro, ela nem chegou realmente a consumar. Ainda temos aquela velha história: o homem trai e a mulher tem que perdoar, mas, se a mulher faz, não tem perdão. É isso mesmo? Que coisa, não é mesmo? Enfim, ele realmente fez a cagada do ano, porque a amante dele era uma psicopata.



Rina Izutsu é uma mulher meiga, atraente e esperta. É casada e tem filhos gêmeos. Aparentemente, é uma mulher realmente dedicada. No entanto, ninguém faz ideia do tipo de coisas que se passa na mente dela. Como o marido passa muito tempo trabalhando e não participa da vida dos filhos, ela acaba ambicionado um homem que tem uma participação mais paterna, por isso se interessa, à primeira vista, por Junpe, quando estava com sua família em um restaurante. A partir daquele momento, ela passou a esquematizar tudo e a investigar a vida do homem. Fez tudo para que as vidas deles se cruzassem. Foi assim que ele caiu em sua teia. Como ela era meiga e muito bonita, o maior erro que Junpe cometeu foi aceitar o primeiro convite dela, que era com a desculpa de o agradecer por ajudá-la, quando se conheceram. Talvez, o erro foi trocar o número de telefone com ela, né? Ela fez de tudo para encurralá-lo de forma que parecesse coincidência, mas tudo era muito bem planejado. Destruir o casamento dele e tê-lo para si era o seu objetivo. Será que tudo vai ser como ela espera mesmo?



Wataru Izutsu é o marido. Um homem bonito, um tanto tímido e trabalhador. Por ser tímido, não consegue ser sincero sobre como se sente. Por essa razão, acabou ficando cada dia mais distante do coração de Rina, além de nunca estar presente na vida dela e de seus filhos. Não sabia nada do que ela fazia quando ele não estava em casa, até que, um dia, teve a infelicidade de pegá-la com outro. A partir dali, passou a ser mais violento, a estar mais em casa e até mesmo vigiá-la. Separar não era o que ele queria, mas queria ver o homem que estava com sua mulher destruído, com certeza. Por isso, foi contar para mulher dele, no outro dia. Apesar de transtornando e de fazer muitas besteiras, quando ela decidiu sair de casa, ele resolveu tomar uma dura decisão. Ela poderia ir, mas iria sem nada, inclusive seus filhos. Foram esses momentos com seus filhos, sendo finalmente pai de verdade, que ele percebeu seus erros como esposo e pai, por isso começou a mudar. Mesmo diante da loucura da esposa, ele ainda a aceitaria de volta. Ele estava disposto a recomeçar. No entanto, ela não. E agora?

Esse dorama deu o que falar, mas eu amei a volta por cima, a atitude direta e sensata da Azu e a mudança de Wataru. Sobre Junpe, ainda acho ele um frouxo, mas desde que ele tenha aprendido a lição, espero que ele amadureça como homem.  INDICADO.

0 comentário

Postar um comentário