Kimetsu no Yaiba

 


Sei que esse anime está na boca do povo há muito tempo, mas, se você me acompanha, já deve ter entendido que eu gosto de fazer as coisas no meu tempo, não no dos outros. Por essa razão, eu só assisti recentemente. Eu já tinha visto MUITOS cosplays, já sabia a música de abertura de cor e já tinha visto quase todos os personagens por aí. No entanto, ainda não fazia ideia de que tipo de anime realmente se tratava. O mangá foi lançado em 2016 e concluído com 23 volumes. Em 2019, saiu o primeiro spin-off, um web mangá com o título Kimetsu no Ima!. Ainda no mesmo ano, saiu outro, com o título de Tomioka Giyuu Gaiden, em dois volumes. Ainda em 2019, lançaram duas light novels, uma com um volume, chamada Shiwase no hana e a Katahane no Choo, com um volume.  Ele foi adaptado em anime em 2019 também, com apenas 26 episódios. Olhando assim, parece muito, mas só quando você assiste começa a entender o quão curto é. No ano passado, lançaram o filme. Eu, particularmente, não vi ainda, pois não encontrei legendado. Contudo, já sei o que vai rolar, pelo fato de ter terminado de ler o mangá.  Apesar de o anime estar apenas no começo, o mangá está completamente concluído. Já digo para você preparar o coração e o lencinho, porque não vai ser uma história muito fácil. As coisas tendem a piorar MUITO mais do que você pode imaginar, depois do final do anime. Então, força para você, que ainda não terminou essa história maravilhosa.



A história envolve um jovem de uma grande e humilde família que mora na montanha. Uma noite, após voltar do seu trabalho, ele acaba se deparando com uma cena apavorante: sua família havia sido dizimada por demônios. Aterrorizado e revoltado, ele sai da casa quando percebe que apenas um membro de sua família não havia sido morto. No entanto, ela estava na transição para se tornar um demônio. Tentando encontrar uma forma de ajudar a sua irmã, ele desce a montanha, mas é encontrado por um caçador de demônios, que tenta matá-la. Após ver uma cena que nunca havia visto entre um demônio e um humano, resolveu acreditar na possibilidade e deu uma dica ao jovem. Ele deveria procurar um certo mestre. A partir daí, ele passa por muitos desafios para conseguir salvar a sua preciosa irmã. Agora, existe realmente um caminho de paz entre humanos e demônios? Que tipo de desafio ele encontrará à sua frente?



Tanjiro Kamado é o protagonista desse enredo maravilhoso. É um poço de gentileza. Seu jeito de ser aquece os nossos corações e, automaticamente, você passa a ser aquela pessoa que deseja protegê-lo ou ser seu amigo. Foi apenas sendo ele mesmo que conquistou muitas pessoas. Ele consegue ser gentil até mesmo com seus inimigos, mas sem demonstrar fraqueza. Mesmo ele tendo o sentimento de compaixão, algumas vezes, por inimigos, não se torna fraco e nem sequer hesita em enfrentar o que está à sua frente. O seu maior objetivo, não importa o que ele tenha que fazer, é proteger e achar a cura para sua irmã, que se tornou um demônio. Se é que existe mesmo uma forma. Em meio a essa jornada, acabou se tornando um caçador de demônios e conheceu muitas pessoas de personalidades distintas. Com o seu jeito de ser, conquistou amizade e confiança para encarar as batalhas. Durante esse trajeto, Tanjiro se desenvolve muito, mas não muda sua essência nem por um momento, sempre dando o máximo de si e mantendo a sua postura. Esse personagem ganhou totalmente o meu coração. Não por seu protagonismo, mas pela sua essência, pela qual realmente foi impossível não se apaixonar.



Nezuka Kamado é a irmã mais nova de Tanjiro. Antes de tudo acontecer, ela sempre ajudava a sua família com as coisas de casa e a cuidar dos irmãos. Era muito dedicada. Após sua perda e de se tornar um demônio, o que a impediu de realmente se tornar um demônio sanguinário foi o forte laço fraterno com Tanjiro. Uma pessoa a hipnotizou para que ela acreditasse que todos os seres humanos eram sua família, para que ela não os fizesse mal, caso perdesse o controle. Assim, Nezuko passou a ser carregada em uma caixa nas costas do seu irmão durante o dia. Ela conseguia ter várias formas e era muito forte. Ajudava o irmão em momentos muito críticos. Assim como seu irmão a protegia, ela estava sempre pronta para o defender. Nezuka se tornou um dos demônios mais fortes, e você vai entender quando ler o mangá.



Zenitsu Agatsuma é um personagem meio irritante, no começo. Medroso, chorão e te faz pensar: Mano, o que você está fazendo aqui, cara?! No entanto, no desenvolvimento, você entende um pouco sobre ele e, apesar dos lados chatos, não dá para não criar um certo carinho por ele. Além de que, também tomamos nota de que ele é um personagem mais forte do que imaginamos. Ainda acho que ele mostrou muito pouco de si, mas está tudo bem. Zenitsu é um verdadeiro mulherengo. Não pode ver uma mulher que quer se casar com ela, pois diz que vai morrer logo. Ele se aquieta um pouco após conhecer Nezuka, e começa a dizer que vai se casar com ela, ou que ela já é sua namorada ou esposa. Acredite o que quiser, pois de tanto ele persegui-la, rendeu frutos.



Nonosuke Hashibira. Apesar de, ao primeiro impacto, você fica focada na cabeça de javali que ele usa durante o anime todo, não dá para não notar o seu corpo escultural. Além do choque que dá quando vemos o seu rosto delicado por baixo dessa cabeça. Ele é competitivo, pode ser um tanto “pavio curto” e sem muito senso. Acaba mudando muito após conhecer Tanjiro e começa a mostrar o seu lado mais atencioso e gentil. É um personagem que se desenvolve muito durante a história. Ele se tornou um dos meus xodozinhos. Não tem como não o amar, vamos lá.



Kanao Tsuyuri é uma menina quieta, que fala pouco e que não age muito conforme a sua vontade, isso porque ela sofreu alguns traumas de abusos quando era criança e, para se proteger, bloqueou suas emoções. Após ser adotada pelas irmãs Kacho, passou a ter uma vida melhor, mas ela tinha um comportamento problemático, pois não fazia nada se não a mandassem fazer, até mesmo comer. A irmã mais velha a ensinou a usar uma moeda para decidir o que fazer. Pelo menos isso resolveria as coisas, por ora, até que, um dia, alguém conseguisse abrir o coração dela. Kanao é uma caçadora muito forte, e, uma vez que a manda fazer uma missão, dá tudo de si para conseguir cumprir. Quem começou a abrir o mundo dela foi o Tanjiro, que a instruiu a ter escolhas próprias. A partir daí, ela realmente começou a pensar por si mesma e a tomar suas decisões. Eu me encantei com a Kanao, mais ainda no mangá. Vocês vão entender como ela se desenvolve de um jeito encantador.



Giyu Tomioka é um dos sete pilares. Ele domina a respiração da água. Aparece logo no começo, quando tenta matar Nezuka, mas se comove com o esforço de ambos os irmãos protegendo um ao outro. Ele acaba guiando Tanjiro para o seu mestre, para dominar a respiração da água também. Apesar de ele ser sério, quieto e totalmente na sua, ele é bem forte. No mangá, ficamos chocados quando descobrimos o verdadeiro Giyu. Eu, particularmente, fiquei. Apesar de ele estar em um alto posto, não se considera digno de estar ali e muito menos digno de estar vivo. Para mim, foi um grande choque, pois não pensei que ele fosse uma pessoa assim. Para Tamioka, Tanjiro era ideal para tomar o seu posto. No entanto, o rapaz, com o seu jeito de ser e por não desistir após algumas rejeições, acordou Giyu. Então, passaram a treinar juntos e lutaram lado a lado na grande batalha contra os demônios.



Tengen Uzui é um dos sete pilares. Tem o estilo de um ninja. Não sei qual é o tipo da respiração dele, mas ele é muito forte. É uma pessoa de fácil acesso. Ele tem três esposas, que estão sempre em missões com ele. Algo deu errado durante o desenvolvimento, e aí ele se envolve com Tanjiro e seus amigos para tentar descobrir o que aconteceu com suas esposas, com as quais havia perdido contato após começarem uma investigação. Você vai dar algumas risadas no decorrer desse arco, mas também sofrerá um pouco, no final.



Kyojuro Rengoku é um dos sete pilares. Ele domina a respiração da chama. É o meu pilar favorito, para ser sincera. Ele é entusiasmado com tudo o que decide fazer. É amável e tem um coração muito puro. No final do anime, é ali que começa o arco desse grande personagem, que merecia mais foco do que realmente teve. Realmente, seu jeito de ser mexeu muito com minhas emoções. Foi ali também que ele teve envolvimento com Tanjiro e seus amigos, e fez de tudo para protegê-los, assim como desejava ensinar o rapaz promissor. É um pouco difícil falar dele. Talvez, quando você ler ou ver o filme, vai entender o porquê. Sim, o filme é totalmente o arco que o tem como foco.



Muichiro Tokito é um dos sete pilares. Tem a respiração da névoa. Ele é o mais novo entre os pilares. Se não me engano, ele é mais novo que o próprio Tanjiro. Apesar de parecer avoado e não estar interessado ao seu redor, ele é mais atento do que realmente deixa transparecer. Ele muda muito após se envolver com Tanjiro e passa a ter um certo respeito pelo rapaz. Um de seus ascendentes é um dos sete luas, os demônios mais poderosos.  Ele lutou contra ele na guerra e foi muito difícil.



Sanemi Shinazugawa é um dos sete pilares. Tem a respiração do vento e é muito poderoso. Ele é impulsivo, cabeça quente, frio e rude. Porém, isso tudo é resultado de alguém que sofreu muitas perdas. Sanemi é muito severo. Não aceita a existência da Nezuko de jeito algum, por isso quase matou ela, o que fez criar uma forte intriga do próprio Tanjiro com ele e vice-versa. Ele fica muito revoltado quando descobre que seu irmão mais novo estava comendo demônios para se tornar forte e fazer parte dos caçadores. Primeiro por odiar demônios, segundo porque essa não era a vida que desejava para seu irmão. Já bastava ele envolvido nisso tudo. Então, isso mostra o lado gentil que ele não demonstra muito.



Shinobu Kocho é uma das poucas mulheres que são pilares. Domina a respiração dos insetos. Ela é uma pessoa que está sempre com um sorriso no rosto, demonstrando aparentemente calma, não importando o tipo de emoção que está sentindo por dentro, o que torna as coisas um tanto bizarras, às vezes. Ela pode ser um tanto sádica. Apesar de não gostar de primeira do Tanjiro, pelo fato dele carregar por aí um demônio acreditando nas mudanças, ela resolve cuidar dele e da irmã. Só com a convivência ela muda um pouco o que pensa sobre tudo isso, ainda que não concorde totalmente com a situação. Afinal, ela perdeu sua irmã que tinha exatamente esse tipo de sentimento. Shinobu, premeditou muitas coisas, principalmente na batalha com demônios. Com a ajuda do seu braço direito, finalmente conseguiu o que sempre desejou.



Obanai Iguro é um dos sete pilares. Ele domina a respiração da serpente. Você só o conhecerá de verdade no meio da batalha. Ele é extremamente severo e não demonstra preocupação ou interesse pelas pessoas. Há apenas uma pessoa pela qual ele realmente se interessa, a Mitsuri. A história de vida dele é um tanto terrível. Ele passou por momentos realmente difíceis. É uma pessoa que não se acha digna de felicidade. Considera a sua existência abominável, por essa razão, ele não é capaz de alimentar o amor que sente por Mitsuri e nem o que ela sente por ele.



Mitsuri Kanroji é uma das mulheres que são pilares. Apesar de demonstrar um comportamento meigo, ela é muito forte. A sua razão de se tornar uma caçadora não é uma das melhores. O que ela quer mesmo é encontrar um marido. Acredito que por ser forte, ela passou a ser rejeitada pelos homens, e o seu sonho é se casar. Então, qual é melhor lugar para se encontrar um homem mais forte que ela? Sim, parece meio superficial, mas não deixa de ser interessante. O que eu mais gosto é como ela e Obanai são opostos, e como é fofo ver eles juntos. No entanto, é bom preparar o coração.



Muzan Kibutsuji é o primeiro demônio e o mais poderoso. Tem o poder de transformar outros em demônios. Foi ele que dizimou a família do Tanjiro e transformou Nezuko. Ele está sempre tentando viver entre humanos de forma disfarçada, transformando pessoas em demônios. Está em busca de algo. Ninguém sabia certo o que, porém, todos sabiam que, enquanto não o exterminassem, isso nunca teria fim. Ele quase foi morto uma vez, por um homem que lembra muito o Tanjiro. Até por isso ele começou a caçar o rapaz, querendo que ele desaparecesse. Muzan queria ser supremo. Ele queria conquistar o sol.

            Eu falei bem superficialmente de cada personagem, pois são muitos. Ainda tem mais, porém, além de eu não ter tempo para detalhar tanto assim, esse texto já ficou cansativo por ter tantas pessoas. Eu fiz questão de citar esses personagens. Ainda tinha muitos demônios que eu gostaria de falar, mas até eu já cansei. Então, encerramos por aqui. Esse anime não é só a modinha do momento. Ele realmente é maravilhoso e vale muito a pena assistir, principalmente ler o mangá. Uma coisa que esqueci de dizer é que o mangá está sendo lançado aqui no Brasil. Então, se quiser fazer a sua coleção, já sabe. Eu, dessa vez, passo, pelo fato de que as condições financeiras não estão muito legais. INDICADÍSSIMO!!!

0 comentário

Postar um comentário