Chihayafuru


Em pensar que eu, logo que lançou esse anime, assisti por indicação, mas como meu coração estava para puro romance, eu comecei e parei. Para ser sincera, este não é um anime que me atrai, mas uma vez que eu começo algo, mesmo que demore, eu assisto até o fim. Tá certo que demorou um bom tempo para voltar a assistir de onde parei, porém dessa vez eu estava preparada.
Esse anime foi baseado no mangá que ainda não tive a oportunidade de ler, mas quem sabe um dia, né? O anime tem um gráfico muito bom, a dublagem eu achei que se encaixa perfeitamente, tem duas temporadas, acaba de uma forma que nos faz querer saber mais e a solução está em ler o mangá, ou esperar que talvez saia uma próxima temporada.
Como eu havia citado mais cedo, de fato esse não é o tipo de anime que me atrai, porém, ao decorrer do anime, eu passei a simpatizar com os personagens e com o esporte Karuta. Senti-me tão interessada que fiquei com muita vontade de jogar, claro que foi um sentimento passageiro, imagina eu, que não consigo nem gravar os nomes dos personagens e nomes dos animes que tanto gosto, ser capaz de gravar 100 poemas?


Confesso que eu tinha uma antipatia pela Chihaya, pois ela é muito sonsa (se é assim que posso descrever ela), é a primeira vez que não consigo entender os sentimentos totais de uma personagem. Ela é aquele tipo de pessoa que você não sabe dizer o que está pensando (embora, no final, sempre seja Karuta). Mas eu gostaria de saber o que ela pensa a fundo sobre as pessoas, tipo o Taichi, por ela ser tão cabeça de vento, ela, várias vezes, ignora os sentimentos do dele, o que me faz ter mais raiva dela. Sim, eu shippo muito o Taichi com ela (mesmo ela sendo baka).


Se for pra falar qual dos dois meninos é meu favorito, é claro que seria o Taichi, me pergunto se eu estou Shippando errado, mas os sentimentos dele pela Chihaya são extremamente adoráveis, ele parece sofrer tanto com isso (será que só eu acho isso?). Tirando que ele é lindo, o tipo de cara quase perfeito, claro que não posso falar sobre como ele é com uma namorada, não sei se ele seria o namorado perfeito também, mas como pessoa ele tem toda a aptidão e provavelmente um lindo futuro pela frente. Até quando ele vai guardar os sentimentos dele somente para ele? Todos já perceberam menos a sonsa, isso parece doloroso.


Eu não desgosto do Arata, pois ele é muito doce e o que aquele sotaque mais fofo do mundo que eu não entendo nada, mas ainda é muito fofo. Ele também é muito bonito, simpático e parece ter, além do comportamento adorável, um coração adorável, e tem um jeito de falar coisas que fazem nossos corações derreterem. Mesmo ele sendo tão fofo e colocando a prova nossos sentimentos (isso para quem torce pelo Taichi), ainda assim eu torço pelo Taichi.


Os outros personagens todos têm personalidades muito interessantes, cada um com suas boas técnicas para jogar Karuta. Uma das pessoas que eu gosto muito é a Kana, ela é um exemplo verdadeiro de uma mulher japonesa, tem um amor absoluto pela sua cultura, uma das frases que ela disse que guardo muito bem na memória, e que chega a ser uma frase que sempre penso, é:
“Uma Mulher precisa andar com graça, esteja ela limpando a mesa ou estendendo as roupas para secar ou esteja na batalha da vida.” Kana
Ela está sempre corrigindo o desleixo de Chihaya, pois, embora ela seja uma cabeça de vento, ela é uma moça muito bonita, depois que a Kana entrou na vida dela, ela mudo um pouco.
Outros personagens aparecem na segunda temporada, também tornando tudo mais interessante, inclusive, entrou uma garota que, embora não gosto da forma leviana que escolha garotos para paquerar, eu gostei da atitude dela.


A História de Chihayafuru é algo que talvez de primeira você possa não ter interesse, mas com o decorrer do anime, você começa a ver como é interessante. As regras de um jogo que para alguns é apenas um jogo normal de cartas, mas para quem ama e leva a sério é algo realmente incrível. Para mim, foi um anime que me fez aprender um pouco sobre a cultura japonesa, me fez sentir vontade de jogar e ter uma admiração pelo jogo (eu tenho certeza que ia amar também).
Embora eu sempre busque por histórias de amor, nesse anime eu pude ver uma forma de amor diferente (claro, deixando de lado o romance), aquele amor intenso que temos por algo (esporte, profissão, hobby), uma dedicação, vemos diversas formas de amor de várias pessoas. Mas deixando a parte do amor pelo esporte de lado, a história de cada personagem é muito interessante, entretanto tudo e mais centralizado em Arata, chihaya e Taichi que são amigos (ou não) de infância.

Não foi um anime que virou favorito, não conseguiu conquistar meu coração, mas é um bom anime, acredito que, desde que você curta esse estilo, irá apreciar muito mais do que eu. A porcentagem de romance eu diria que é uns 2% (para minha tristeza), é mais centrado no amor pelo esporte. Então foi um anime que valeu a pena assistir.
 E você já assistiu? Me conte o que achou.

 Se você ainda não assistiu, mas se interessou fique à-vontade, e depois  volte e me conte o que achou.

2 comentários:

  1. Esse anime é realmente maravilhoso!
    Desde o seu traço, a cor sua história... é perfeita de mais!! *--*
    Fiquei com vontade de assistir novamente, sua culpa rs

    p.s.: obrigada por gostar do meu desabafo! pretendo postar a continuação nesse fim de semana, pois vou esperar pessoal lerem rs rs Logo, vc vai se surpreender u.u rs nossa mas como me empolguei para desabafar tudo aquilo, estou me sentindo livre agora!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né <3 eu na primeira vez não estava no clima não gostei, mas na segunda vez ameiii <3

      Excluir