Chobits


Por causa do meu grande amor por CardCaptor Sakura, quando eu tive a chance de ver muitos outros animes além desse que eu já conhecia, passei a ter curiosidade sobre as outras obras feitas pelo grudo de mangakás da CLAMP e assim acabei encontrando esse anime.
Quando eu comecei a assistir, confesso que não gostei no começo, achei um pouco parado, será por causa de o protagonista ser comum demais? Bom, provavelmente esse foi o motivo principal. Segundo, porque, como já repeti e continuarei repetindo, harém é algo que eu realmente não consigo lidar (embora o nível de harém seja baixo neste). Mas com o tempo passei a amar muito e achei extremamente fofo.
(colocar foto da minha coelção)
No ano de 2015 o mangá foi relançado aqui no Brasil, e adivinha? Eu fiquei trasbordando de felicidade e claro que corri para fazer a minha coleção especial. Sim, o mangá é realmente muito bom. Como sempre, o mangá é bem mais detalhado que o anime, embora neste caso não tenha muita diferença.


A história gira em torno do Hideki, um humano e Chii, uma PersoCon (espécie de robô pessoal). Já existem alguns temas por ai que tem quase a mesma Ideia sobre robôs, androides e Cia, mas como esperado da CLAMP, elas transformaram a ideia em algo extremamente fofo, cativante e romântico.


Entre os personagens a minha favorita é a Chii, embora seja uma PersoCon, ela vive perfeitamente como uma humana. Pelo fato de que quando o Hideki a achou ela não tinha nenhum dado, a adorável robô teve que aprender como um bebê e isso deu um toque totalmente especial nela e a fez parecer muito mais humana. A aparência dela é muito kawaii, e ver a Chii sempre tentando chegar ao coração de Hideki foi agoniante e fofo. Mesmo não sendo humana não teve como não torcer por ela.


O Hideki, oh, homenzinho devagar. Mas acho que embora ele seja um cara comum, o atraente dele é por ser muito ingênuo.

 - Quanto tempo você vai levar para se tocar?! Você é um homem ou um saco de batata?!



Aquela Yumi me fez uma _serie_ de raiva, mas olhando bem para ela, dá para entender o complexo de inferioridade. No lugar dela também nos sentiríamos assim, vendo as pessoas cada dia se relacionarem e preferirem mais os PersoCons, e por final se apaixonar por um homem que amava uma PersoCon, deve ser muito difícil. Porém acho que ela foi fraca demais, pois estava mais que na cara que aquela pessoa já estava mexida com ela, se ela fosse só um pouco mais persistente. Se sentir como ela até entendo, mas ficar se corroendo sem fazer nada... Esse tipo de mulher eu realmente kirai(odeio).


Eu realmente gostei muito desse anime, a Chii, claro, é a estrela que faz você amar esse anime, quão fofa ela consegue ser, hein? Incrivelmente fofa.

E ai já assistiu?


E você? Não assistiu? Então vamos lá, esse acho que posso colocar na categoria de clássicos, muito bom, assista o anime, se conseguir adquira o mangá, e leia também.

ByKrol Hime

4 comentários:

  1. Chobits ♥ Chii ♥
    Tenho que admitir que todas as obras que li e assisti da CLAMP são ótimas! Espero conseguir ler todas um dia kkkk'
    Chibits é uma história muito linda, eu amo muito e Chii também é minha favorita *--*
    Recomendo você assisti Kobato caso não tenha visto ainda, aparece a Chii também ^^ Muito fofa ♥
    Bjs ♥ Marshmallow Kawaii Desu

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tudo bem?
    Eu estou lendo um mangá da Clamp, eu queria que tivesse anime dele... Mas bem, eu sempre quis dá uma olhada nesse anime, na epoca do orkut usava muito ela como avatar, sabia da onde era porque eu conhecia por cima, o anime.
    Mas me falaram que era Ecchi, ai eu fiquei meio assim, mas eu nem ligo de ver ecchi. Então quem sabe eu o veja em algum momento, agora eu estou acompanhando Ozmafia, Beserk e Karagehime. Bjs e uma semana com muitas alegrias e saúde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karagehime e bom leio o mangá e ja vi o liveactiom e o anime <3

      Este tem pouco de Ecchi acho que tem que tá no clima para gostar, eu sinceramente preferi ler o mangá.

      Excluir