Good morning call ( J-Drama)


Este é um dorama que esta no Netflix, eu só posso dizer que estou amando a ideia deles estarem colocando doramas japoneses, em outros sites online não são disponibilizados muitos doramas japoneses. Eu geralmente não falo de doramas recém-vistos, mas resolvi facilitar a minha vida, então sempre que terminar um dorama irei escrever sobre ele na próxima semana.
Good Morning Call carrega uma história super fofa adaptada do mangá de mesmo nome que estou louca para ler e já encontrei no site Toshi wa Yume. Este enredo envolve dois adolescentes que acabam morando juntos depois de terem recebido o golpe do aluguel duplo. 


Nao yoshikawa  é uma menina descontraída, um tanto desastrada, que vive no mundo das nuvens, convenceu seus pais a deixá-la morar sozinha para terminar a escola quando seus pais decidiram mudar para uma fazenda. Seus amigos mais chegados acharam estranho uma apartamento como aquele ter um aluguel tão barato, então pensaram em várias hipóteses do porque era tão barato, algumas bem assustadoras. O que ela não sabia, mas estava prestes a descobrir, era que ela havia sofrido um golpe.


Hisashi Uehara, um rapaz bonito, sério, um tanto rude e muitas vezes frio, ele mora sozinho por motivos pessoais. É um dos garotos mais cobiçados pelas meninas do seu colégio, inclusive, existe uma regra que elas mesmas inventaram que impede as meninas de se aproximarem além do que se deve. Ele, na verdade, não liga para isso, vive sozinho em seu próprio mundo sem se aproximar de ninguém.
Quando ele encontrou Nao em sua casa, achou que ela era igual às outras meninas que o perseguiam e logo tentou pô-la para fora, mas logo todos os mal entendidos foram solucionados. Então, com muita resistência e por não terem o dinheiro para pagar, sozinhos, o valor real do aluguel, eles decidiram dividir o apartamento que era bem grande. É claro que houve várias regrinhas que o Hisashi havia ditado, como sobre manter a casa arrumada, nunca entrarem no quarto do outro, não comer a comida do outro, não dizer a ninguém que eles moram juntos e fingir que não se conhecem na escola, regras que ela quebrou em menos de uma semana (risos).
Nao o odiava, não conseguia entender porque as meninas gostavam tanto deste cara rude e frio que tratava os sentimentos dos outros como insignificantes (visão dela de primeiro impacto), era isso que ela pensava, mas aos poucos ela foi vendo que atrás disso tudo havia um garoto muito gentil ( o clichê que encontramos em varias historias mas mesmo assim amamos). Ela passou a respeita-lo e admira-lo depois de ver como ele era alguém que passava por grandes dificuldades, mas dava muito duro para se virar sozinho. 
Pouco a pouco, eles passaram eventualmente a se aproximar, com isso, não demorou muito para as suas fãs fanáticas perceberem e praticarem bullying com ela. Como ele não é alguém que gosta de causar problemas aos outros, ele decidiu tomar a iniciativa mais fácil e dizer que eles namoravam, mas deixou claro a ela que não sentia nada por ela, que era só um namoro falso conveniente. Sem perceber, ela acabou se apaixonando, mas logo descobriu que ele amava alguém, o pior é que era uma linda mulher mais velha a quem acabou conhecendo e gostando.


Cada dia mais eles estavam mais próximos, mas Noa não sentia que estava chegando ao coração dele ( sera?), ela nunca diria diretamente, porque ela já sabia resposta, tudo que ela podia fazer era preservar aqueles breves momentos que eles compartilhavam a mesma casa e, nem que fosse um pouquinho, um era especial para o outro. Mas e se alguém descobrir sobre eles morarem juntos? País? Escola?  Será que vão conseguir morar juntos mesmo assim?
Eu gosto muito desta personagem, ela é tão meiga e seu jeito atrapalhado e sonhador me fez rir muito. Embora ela pareça ser uma garota comum, na verdade, ela envolve as pessoas tanto que ela conquistou três garotos neste dorama, seu amigo de infância, um garoto da escola e o rapaz da loja de lámen em que ela trabalhava. O Hisashi me lembrou muito  do comportamento do Naoki do anime Itazura na Kiss, o mangá LDK também tem uma grande semelhança com esta história.



É uma história um tanto clichê, já vimos muitos casos assim por ai, mas eu não ligo, achei muito fofo o dorama e a qualidade está quase no mesmo nível do dorama Itazura na kiss: love in Tokyo. Eu devorei em dois dias os episódios (não posso fazer isso, mas não resisti). Está super indicado este dorama, vamos lá ao Netflix assistir e apoiar a causa para termos muito mais doramas japoneses disponíveis. 

Gênero:   Romance, Comedia, School life, Shoujo

Dorama: 20 Episódios

Elenco

Fukuhara Haruka
Shiraishi Shunya


Sinopse

Yoshikawa Nao é uma menina de 15 anos que acaba morando sozinha por não querer se mudar com os pais para a fazenda do avô. Entusiasmada com o fato de poder morar sozinha, Nao mal consegue se conter de animação. Mas por ironia do destino, ao se mudar para o novo apartamento, descobre que seu colega de escola, Uehara Hisashi, também alugou o mesmo apartamento. E agora, o que eles farão para que ninguém descubra que moram na mesma casa?

Onde encontrar

Netflix

6 comentários:

  1. Aiinn eu leio tudo do Toshi wa yume!! Eu vi esse dorama, quero muito, muito ver. O legal de estar na Netflix é que FINALMENTE a gente consegue gerar "ibope", para eles perceberem que vale a pena trazer mais e mais hahaha. Eu vou lá gerar mais uma visuu! hehe ♥

    www.prettythings.coom.br

    ResponderExcluir
  2. qual o ep em que eles se beijam no elevador ?

    ResponderExcluir
  3. qual o ep em que eles se beijam no elevador ?

    ResponderExcluir