Hanasaku iroha


Tem animes que são tão leves que você acaba se sentindo tão confortável ao assistir que nos suga ao ponto de você não conseguir se conter em assistir o próximo episódio, Hanasaku iroha é esse tipo. Sinceramente, quando comecei, achei que era apenas um anime simples que não iria me atrair, mas isso durou somente por cinco minutos, talvez menos.
Esse anime tem uma qualidade maravilhosa e, apesar de ser uma história de vida cotidiana, é realmente divertida. Eu ainda não tive o prazer de ler o mangá, mas, se houver oportunidade, eu definitivamente quero ler, eu espero que possamos ver além do que tem no anime.
Eu gostei muito da história, é algo que nos faz pensar muito sobre múltiplos horizontes, afinal não é somente nossa protagonista que nos toma atenção, todos os outros personagens tem algo a nos passar. Dessa vez, eu não tenho um personagem favorito, eu gosto de todos no mesmo nível.


 Mas vamos falar da nossa querida protagonista Ohana que nos comoveu com cada ação do começo ao fim. Uma garota otimista, responsável, forte e cheia de vontade que, apesar da sua idade e embora existam uns pequenos conflitos com a sua mãe que está sempre concentrada em sua própria vida egoísta, vive sua vida perfeitamente.
Quando foi morar com a sua avó que é uma senhora muito durona, ela aprendeu muitas coisas, ampliou seus horizontes amadurecendo ainda mais o que ela já era, mas até então não sabia para onde direcionar a sua vida, foi ai que encontrou um sonho no qual nunca havia pensando. 



 Eu acredito que ela nunca tinha parado para pensar em sentimento de amor. Então, quando alguém se declarou pela primeira vez para ela, é claro que ela ficou confusa, ainda mais vindo de alguém que ela nunca esperou, com o tempo e a distancia ela foi começando a descobrir o amor e as suas cores e enfim pôde sentir o que é o amor verdadeiro e chegar a sua resposta sem hesitação.

“Ainda devo ser uma semente. Mas é por isso mesmo que continuo encarando o sol. Mato a cede com água. Sou uma semente que tenta florescer!”

 Eu confesso que na parte do amor, apesar do melhor amigo que se confessou a ela ser um fofo, meu coração vacilou um pouco pelo Touru-san, mas ai, quando eu vi novamente o fofo do Ko-chan que persistia em um sentimento não correspondido, eu realmente torci por ele. Falando nisso, que menino mais doce, meu Deus, me deu vontade de dar uma mordidinha.

“Café...a ultima vez que bebi estava com Ohana-san. O que serviram naquele café não era muito bom, mas eu quero manter esse sabor na minha memória. Não queria esquecer. Não bebi café desde esse momento.”
“Você lembra quando disse... Que cenário de Tokyo é aborrecido. Eu nunca pensei isso na minha vida. Mas, depois de você ter ido embora o cenário se tornou aborrecido para mim.”


 A personagem com quem me identifiquei muito é nossa querida Nako-chan e sua timidez, eu vendo a timidez dela pude me ver por trás dela. Eu tenho exatamente esse mesmo comportamento e com isso continuo no meu próprio mundo colocando barreiras para que ninguém consiga se aproximar, mas de vez em quando aparece pessoas como Ohana e conseguem quebrar a barreira, né? São poucos, mas alguns conseguem, ela disse algo que realmente nunca eu tinha parado para pensar, ela disse que não tinha seu próprio sonho, mas que existia o sonho de outra pessoa que ela gostaria seguir, então seguir o sonho de outra pessoa também pode acabar a vir ser o nosso próprio sonho.

“Algumas pessoas não tem os seus sonhos, mas podem seguir os sonhos de outras pessoas e torna-los seus sonhos.”


Minko, ela é toda bonitinha, mais a personalidade dela é um pouco difícil de lidar, está sempre estourada e gritando com as pessoas, não é o meu tipo de pessoa para ser sincera, não a culpo por ser assim, mas para mim seria difícil. Eu aprendi muito, muito cativante, e eu indico, pois é um anime realmente muito gostoso de assistir.
Então já assistiu? O que achou?
E você se interessou, então não espere muito, Ikimashou!! (vamos lá)

Gênero: Drama, Comedia e Slice of Life
Mangá: 4 volume

Anime:  26 episódio

  
Sinopse



Hanasaku Iroha gira em torno da personagem principal, Ohana Matsumae, uma adolescente de 16 anos de idade, em Tóquio, que é deixada aos cuidados de sua avó, após a fuga de sua mãe com o namorado. Ohana chega à casa da sua avó, e percebe que ela é a proprietária de uma pousada denominada Kissuisō. Ela então começa a trabalhar na pousada, a pedido de sua avó, mas encontra-se em conflito com a maioria dos funcionários e clientes da pousada. Inicialmente se sente desestimulada, mas ela decide usar sua situação como uma oportunidade para mudar e se tornar uma pessoa melhor e ter um bom relacionamento com os funcionários da pousada Kissuisō.

2 comentários: