Rust Blaster


Comprei esse mangá porque achei os personagens atraentes, eu tive um pouco de medo que tivesse um conteúdo que eu não gostasse, mas acabei gostando bastante, mesmo que a história não tenha todo o charme que eu esperava, o que não deixa de ser charmoso mesmo assim. Esse mangá é um volume único que tem uma ilustração maravilhosa o que é de se esperar da mangaka Yana Toboso, a mesma criadora do mangá Kuroshitsuji.
A história envolve um jovem vampiro que estuda em uma escola especializada em soldados vampiros, ele é o líder de uma divisão e é o único que não tem uma arma ancestral como todos os demais vampiros. Um dia um aluno humano é transferido para essa escola, o que não é exatamente um problema já que nessa era eles não bebem sangue humano, o que é considerado um tabu. Um dia ambos descobrem o que o destino havia reservado para eles, eles teriam que lidar com uma grande responsabilidade, que seria manter o equilíbrio entre os dois mundos. É uma guerra contra vampiros querendo quebrar o tabu que está para começar.


Al é um jovem vampiro muito amigável, fora as pessoas que o cercam com suas invejas e preconceitos, ele conquista muitas pessoas com seu jeito, é filho adotivo do diretor da escola, e não gosta de tomar o sangue sintético a qual eles são obrigados a tomar. O fato de não ter uma arma ancestral o incomoda, mesmo assim ele segue em frente lutando como pode até mesmo usando armas bizarras. Mas ele é um cara que não desiste fácil das coisas, ele não se deixa abater pelas dificuldades que a vida trás.

Quando conheceu o humano que faria parte da sua vida ele descobriu logo o motivo de ambos estarem juntos, infelizmente não foi algo tão bom assim, pois o fato de ter que ficar juntos o podia o transformar em algo que ele poderia pôr em perigo as pessoas que ele amava, mas como não era algo que ele podia apenas evitar ele continuou indo em frente. Um personagem disposto a se sacrificar se for necessário para o bem mesmo se for alguém que ele acabou de conhecer, ele é um verdadeiro líder, o cara que provou para os demais vampiros que ele não era fraco como diziam. Sim, esse é o tipo de personagem que eu acabo gostando.

“Quantas coisas você já conseguiu salvar sem perder nada em troca?”
Kei é um humano bem misterioso, não fala muito, foi transferido para uma escola de vampiros sem motivos aparentes. Não demorou muito a ser revelado o motivo dele estar ali, poderia ter sido algo incrível se não fosse tão trágico. Kei é um personagem tão lamentável, tem uma história tão triste que só de pensar, me dá vontade de chorar. Quando ele conheceu o Al, ele não fazia ideia de como isso mudaria a vida dele, tudo o que ele conhecia, tudo o que sentia foi mudando por cada momento cercado de Al e seus amigos. Ele estava disposto a seguir o desfecho que já estava decidido para sua vida, mau ele sabia que pela primeira vez ao invés de se sacrificar alguém faria isso por ele.


Os amigos de Al são pessoas muito boas e unidas até o fim, continuaram o ajudando e o apoiando mesmo nos momentos mais perigosos, eles não se pouparam e estiveram lutando com ele de frente. O pai adotivo de Al também é um cara bem interessante, ele me lembra um pouco do Grell e do Under, talvez uma mistura de ambos não sei ao certo, é um cara forte que parece realmente se importar.

Nunca achei que esse mangá fosse me emocionar, mas me emocionou, essas histórias de renuncias e sacríficos por algo ou alguém sempre mexem comigo. Principalmente se tem um personagem fofo, lamentável e em sofrimento, isso acaba com meu kokoro de açúcar.

Gênero:  Ação, comedia, Fantasia, Sobrenatural, Shonem, Tragedia
Autor: Yana Toboso


Mangá: 1 Volumes 

0 comentário

Postar um comentário