Atashi wa Bambi

           


 Acredito que foi a primeira vez que um mangá fez meu coração correr na contramão. Já faz um bom tempo desde que li esse mangá, que é bem amorzinho, e decidi ler mais uma vez, afinal, são tantas histórias nessa cabeça, não tem como eu lembrar de todas. Eu não gosto muito da ilustração dele, mas a história é bem adorável, embora adoraria mais profundidade, ou seja: queria que fizesse meu kokoro doer e me permitisse sentir o que o protagonista sentia.
            A história envolve uma estudante que está prestes a começar sua tão esperada nova vida no ensino médio. Logo, ela conheceu um garoto discretamente adorável de sua classe, por quem se apaixonou. Entretanto, o melhor amigo dele mandou ela ficar longe do mesmo, alegando que ele o pertencia.  E agora será que ela vai apenas desistir ou lutará por aquilo que quer?
(Atenção, pode conter spoiler)


            Mai, nossa protagonista, sofreu muito bullying no ginásio. Ela não via a hora de mudar de escola e começar sua vida no ensino médio, mostrando o quanto havia mudado. Mesmo assim, todas aquelas marcas que o ginásio deixou não foram tão fáceis superar, ainda assim ela estava lutando todos os dias para ser mais forte, para ser diferente. Se apaixonar não foi inesperado, foi algo que ela ansiava e esperava, aconteceu de o Sen despertar todos os tipos de sentimentos nela. Quem não sentiria o mesmo? Afinal, ele era um garoto com atitudes que certas meninas chamariam de legais.

“Eu vou vencer! Mesmo que eu tenha que quebrar cada osso do meu corpo!”
            Nunca achou que o seu maior rival seria um garoto por quem quase fez uma amizade, antes de ambos saberem que tinham a mesma pessoa em seus corações. O que é mais engraçado, é o fato de que, no meio de tanta disputa, ambos acabaram mais unidos. Poderíamos dizer que viraram amigos, apoiando seus sentimentos um no outro, buscando saber qual seria o caminho mais curto ao coração de Sen.

            Yaezou é amigo de Sen desde que ainda eram bem pequeninos. Ele não conseguia imaginar sua vida longe dele, e simplesmente não pode evitar de amá-lo mais do que a um irmão. Porém, o que ele nunca considerou, era que pudesse, um dia, dizer o que sentia, pois tinha mais medo de perder amizade dele, que poderia ser a única coisa que ele poderia ter para si, do que uma garota ganhar o seu coração. Ainda assim, Yaezou cuidava ao máximo para nenhuma estranha chegar perto de Sen, como um cão de guarda.
           

          Conhecer a Mai mudou vários ângulos de sua vida. Aquela menina esforçada que não hesita em correr atrás do que quer ao mesmo tempo que é tão frágil. Ele quis pará-la, quis muito mantê-la longe, mas ele não conseguiu não simpatizar por ela.  Não sei quais são sentimentos dele referente à pessoa dela. É difícil dizer, mas não consegui evitar em shippar os dois, porque ambos eram tão fofos juntos, por isso que meu coração correu na contramão.


Sen é um garoto bonito, sério, fala pouco, mas é um garoto maravilhoso. Aparentemente, ele gosta da Mai, mas hesita em suas ações. Talvez, tudo isso seja porque ele não superou o seu amor do passado, ou talvez apenas tem medo de ir no caminho que pudesse machucar alguém ou se machucar. Uma hora está bem perto, outra está tão longe. É difícil dizer o rumo que os sentimentos dele tomará.

Eu gostei dessa história. Mai, apesar do seu passado doloroso, me apareceu bem forte agora. Não sei se seria possível, mas queria muito ela com Yaezou. Quem sabe que destino toda essa história de amor irar tomar?  Vocês já leram? O que acharam? Acho que nunca tinha acontecido de eu shippar errado em um mangá.

Gênero:  Drama, Romance, Shoujo
Autor: Maki Youki
Mangá: 3 Volumes 

Onde ler: 

Onegai Fansub 

0 comentário

Postar um comentário