Kami Nomi zo shiru sekai


        Há algum tempo, meu irmão vire e mexe fala desse anime. Ele já estava em minha lista de animes que ainda não vi, porém, na verdade, eu estava adiando, pois aquela maldita dificuldade que tenho de assistir harém me deixou agoniada. Entretanto, enfim, eu cheguei até esse título e consegui assistir todas as temporadas, e sim, eu gostei.
            No começo, eu estava um pouco resistente, mas a qualidade do anime é ótima e o personagem principal ganhou minha atenção logo no começo. Embora eu não seja uma pessoa que joga, eu amo anime, mangá, coisas kawaii tanto quanto ele ama os jogos dele, então eu consigo entender muito bem o sentimento dele em relação ao jogo. 

            Mas por que eu, que não consigo lidar com a harém, consegui assistir sem me sentir irritada com esse anime? Embora ele ame jogos de conquista e se considere o "rei da conquista", por muitos motivos loucos, ele teve que ajudar uma Oni a conquistar garotas para conseguir capturar almas ruins que fugiram. Não importa que tipo de garota ele conquiste, no final, ele sempre da a entender que ele não se comoveu com nenhuma e prefere as garotas do mundo 2D, depois de tudo. Ele não se comover, não importa a garota, realmente me fez querer assistir.
            É claro, como sou uma pessoa com sede de romance, eu tinha uma pequena esperança de um dia haver uma garota que conquistasse o coração dele. Então, quando chegou na terceira temporada, eu comecei a sentir uma irritaçãozinha.
(Atenção, pode conter spoiler.)
            Uma coisa que não comentei, foi que toda vez que ele conquistava uma garota, uma vez que a alma que possuía seu corpo saía, elas automaticamente esqueciam de tudo sobre ele. Porém, na terceira temporada, algumas passaram a lembrar de tudo que aconteceu e  de seus sentimentos, tudo isso por causa das deusas que  estavam vivendo dentro delas. Aí, uma nova confusão começa, então em meio disso tudo, eu pensei: se eu tiver que escolher uma delas, então que fosse uma que, mesmo sem lembrar do passado, goste dele. Foi isso que desejei.


            Enfim, eu gosto muito do personagem principal, acho o jeito dele muito fofo. Também acho muito legais as neuras dele por jogos e o fato dele não se importar com o que os outros pensam. Teve um episódio que uma professora ficou muito incomodada com a forma que ele vivia, isolado em seu próprio mundo. Para ela, ele era uma pessoa triste, sem amigos e estava vivendo uma vida difícil e solitária, mas ele disse a ela:
“É verdade, a parte que eu desisti do mundo real.
Entretanto, eu ainda não desisti de mim mesmo.
Não é o mundo que decide que a minha vida é monótona, divertida ou normal.
Essa decisão só eu que tomo.
Enquanto eu tiver vontade nada é impossível. Katsuragi”
            Ele é um personagem de tamanha sabedoria! Uma das coisas que achei muito fofa nele, foi que ficou incomodado quando uma menina fazia coisas para o conquistar. Também ficou confuso quando uma menina demostrou ter sentimentos por ele, sem ele ter usados os métodos de conquista nela.

            Uma coisa que não posso deixar de lado é sobre as garotas possuídas. Todas elas tinha uma espécie de problema em seu interior. Se você parar para prestar atenção, a maioria das pessoas tem conflitos internos que as deixam fracas, vão sendo dominados por aquilo até, às vezes, não sobrar mais nada, embora muitos tenham alguém na vida que os ajudem a sair desse lado obscuro. Então, acho que esse anime também nos alerta que não importa o quanto nossos medos, complexos e cia possam nos levar ao obscuro, alguém, definitivamente, pode te ajudar a ter força, a se libertar. Não precisa ser diretamente o amor, pode ser amigo ou família.
            Na terceira temporada coisas que eu desejava e coisas que eu não esperava aconteceu, eu achei o final desse anime muito triste, emociona-te.
            Bem, como sou uma garota, vi esse anime dessa forma, mas como eu analisei muito os comentários dos garotos, eles realmente amaram esse anime. Então, provavelmente, todos os garotos vão gostar desse anime.
            E aí, você já assistiu? Gostou? Qual das meninas vocês shipparam?
            E você, não assistiu?  Então não perca tempo! Desde que o gênero seja seu agrado, esse anime super compensa ser visto.

Gênero: Comedia, Harém, Romance, Shonen, Sobrenatural
Mangá:  26 volume

Anime:  3 Temporadas - 12 episódio cada

  
Sinopse




Keima é o protagonista da história. Tem 17 anos e está na Academia Miajima. Na escola, ele é conhecido por ficar o tempo todo jogando games, inclusive durante as aulas, o que lhe rendeu o apelido de otamegane, mas, mesmo assim, suas notas são as maiores da sala. No mundo 2D, ele é conhecido como O Deus da Conquista, pois suas habilidades em dating sim são impressionantes. Ele crê que sua vida está totalmente direcionada para o mundo virtual, portanto o mundo real nao lhe diz respeito. Um dia, quando estava checando suas mensagens, aparece um convite para capturar garotas. Ele aceita e, automaticamente, ele se torna parceiro de Elsie, uma demônio do inferno incarregada de capturar espíritos fugitivos. Para obter mais sucesso, Keima passa a utilizar suas táticas nos jogos durante suas conquistas, o que gera grandes resultados.

0 comentário

Postar um comentário