High School Debut ( J-Live-action)

           

         Já perdi a conta de quantas vezes assisti a esse live-action. Uma comédia romântica que eu sempre indico aos meus amigos. Sem erro, não tem como não rolar de rir. A produção não é uma das melhores, mas é bem feito. O elenco é muito bom, vários rostinhos muito conhecidos. Eu conheci High School Debut através do mangá, que acompanho desde o lançamento até hoje. Não existe duvida de que o mangá é mil vezes melhor que o live-action, então o considere superindicado. Tem uma ilustração muito bonita e sua história tem mais profundidade do que o filme é capaz de mostrar.


            O enredo envolve uma estudante que desistiu do beisebol para, enfim, se tornar mais feminina e conseguir se dar bem no amor. Entretanto, nas suas diversas tentativas de se interar na moda para chamar atenção dos meninos, não parecia estar dando muito certo. Um dia, quando estava na praça em mais uma tentativa de, enfim, encontrar o seu amor,  enquanto corria atrás de um possível pretendente, a jovem cai e seu sapato voa longe! De repente, escuta uma voz e, ao levantar a cabeça, era um verdadeiro príncipe que está gentilmente devolvendo seu sapato. O que parecia um sonho, acabou com ele dizendo o quanto seu sapato era feio.
            Ficou encucada com a situação, mas estava mais preocupada com o porquê de não estar dando certo, já que ela estava seguindo todas as instruções. Então, sua melhor amiga lhe dá a ideia de achar alguém que entenda melhor sobre moda e garotos. Quando pensava quem poderia ser, o mesmo garoto, que nem sabia que era da mesma escola, passa em frente a sua sala. Ela pensou que, como ele criticou o seu sapato e era um cara estiloso, só podia entender muito sobre moda. Então, lá foi a moça sedenta por mudança propor a ele que fosse seu mestre. Claro que ele recusou na hora, mas desistir é uma palavra que não faz parte do vocabulário dessa jovem. E agora? Essa determinada moça vai, enfim, conseguir ajuda para finalmente chegar até o amor??

            Haruna Nagashima ama beisebol, mas o esporte em si a fazia mostrar toda a sua força e a deixa menos feminina, forma que os garotos japoneses geralmente procuram. Por sentir que era hora de, enfim, entender o que é o amor,  desistiu do esporte mesmo sendo promissora nele. Mas só desistir do esporte não foi o suficiente, afinal, Haruna não entende muito de moda, seu porte corporal não é meigo como as garotas japonesas geralmente são, e sua força sempre assustou os garotos. Mesmos seguindo as mil e uma instruções entre mangás e revistas teen, ela não teve muito sucesso.  Então, conhecer o Yul foi uma coisa fantástica, custou para ele aceitar, mas, no final, ele decidiu ajudá-la, mas com uma condição: “ não se apaixone por mim”.


            Eu gosto muito da Haruna, ela é energética, positiva, uma boa amiga e tem um senso de justiça superforte. Acho que é uma heroína totalmente amável. Às vezes ela esquece que é uma garota e faz umas coisas que devia deixar os garotos fazerem, mas mesmo assim, acaba se tornando fofa. No decorrer da história, ela descobriu uma paixãozinha por um personagem bem fofo. Infelizmente, ele partiu o coraçãozinho da nossa pobre heroína, sem perceber. Particularmente, ela é uma personagem inspiradora, sou admiradora nata dela, sem falar que ela nos faz rir do começo ao fim com suas gracinhas inesperadas. Uma coisa bacana a ser dita é que até ela sofreu bullying na escola por estar sempre com o Yoh, mas ela nem prestou muita atenção nisso. Foi tipo uma coceguinha no dedão do pé para ela, essa é nossa Haru.

            Yoh Komiyama é sério, superestiloso e tem um passado doloroso, que ele deixa sempre muito claro, desde o começo.  Ele não gosta muito de se envolver com garotas, pelo fato de já ter tido seu coração partido e não conseguir compreender relacionamentos. Por isso, ele rejeitou fortemente Haruna. Primeiro: ela era uma garota. Segundo: para que ele ia querer um relacionamento que tem mil possibilidades de não dar certo? “ Um relacionamento não é um mar de rosas como você pensa” essa é sua frase de vida. Não o culpo por ser tão frio em relação a essas coisas, até mesmo Haruna entendeu. Ele passa a ajudá-la porque viu o quanto ela é esforçada, então, de certa forma, talvez ele tenha se comovido?  Ele ajudou a encontrar o estilo que combinasse mais com ela, ensinou como se comportar perto de um garoto, um verdadeiro mestre.

            Eu gosto muito de Yoh, é o tipo de garoto extremamente centrado e fiel, quando ele se entrega a algo, é capaz de morrer e ainda renascer sentido o mesmo amor, e assim que me sinto a respeito dele.  Entretanto, também é bem orgulhoso. Uma vez ferido ou se tratado com indiferença, ele não corre atrás não. Se eu shippei Haruna e Yoh??? Como não??? Gente, eles são os opostos mais cutes do planeta Terra! Eles têm que se perceber já!

            Tenho que fazer nem que seja um minicomentário sobre os outros personagens, como Fumiya Tamura, um dos primeiro garotos que conquistou o coração da nossa heroína e o quebrou também. Não o culpe, foi totalmente sem perceber. Ele é bem fofinho, dá até vontade de apertar. É um dos melhores amigos do Yoh. 


Outro amigo de Yoh é o antenado Yui Asaoka. Ele fingiu ter interesse na Haruna para ver se despertava algo nos outros, mas embora ele diga que é apenas mentira, não acredito muito nisso não.

            Também temos a irmãzinha do Yoh, Asami Komiyama. Ela é o exemplo de menina que os japas gostam, muito meiga e fofa.  Eu não gosto muito dela, acho um tanto "falciane" e bem mimada. Mami Takahashi é a melhor amiga de Haruna, não há muito a dizer sobre ela, só que ela é uma boa amiga.

            Quando a ex-namorada do Yoh  deu as caras, eu quase tive um infarto, porque ela sim era o total oposto da Haruna.  E a coitada, a única culpa que tinha, era por ser fraca demais e se deixar levar pelos outros. Mas já vou logo dizendo que rolou aquelas raivinhas aqui no meu kokoro, até a meiguice dela me irritava. Eu amo pessoas fofas, fiquei em contradição, mas rivais da vida são rivais.

            Se existe algo que não tenho duvidas, é que você precisa assistir a esse live-action. É sério, é muito bom! A história é boa e é um ótimo filme para se assistir com outras pessoas. Então, não perca tempo. Abaixo, vou deixar o link de onde assistir e onde ler o mangá.  E aí? Já assistiram? Ou talvez já leu?? Se não, como já disse acima, fim de semana chegando, ótimo para assistir um filminho!


Gênero:   comedia romântica, Drama
Autor:  Kazune Kawahara
Mangá:  13 Episodio  
Live-action:  1  


Onde ler

Ridisu( Online )


Onde assistir

Dopeka ( Online )

0 comentário

Postar um comentário