Hellsing

               
                 Esse é um dos títulos de animes mais incríveis que conheço, por isso sinto uma dificuldade gigantesca em escrever sobre ele, afinal, é tamanha a responsabilidade de ter que escrever algo que esteja, pelo menos, à altura. Quando eu assisti o anime pela primeira vez, fiquei fissurada, afinal, como não ficar com um personagem principal tão atraente como aquele? Só quando finalmente eu tive a oportunidade de ler o mangá, vi que eles não seguiram a história fielmente e que era muito mais incrível do que eu já achava. Então, depois de assistir novamente, tenho que dizer que a qualidade do anime não é muito boa e a história que inventaram é sem noção, literalmente, só que dá para apreciar.
            Para salvar o anime que não foi lá tão bom, saiu o OVA Hellsing Ultimate. Esse só assisti recentemente e, embora tenha alguns cortes da história real, ele é o mais fiel e coincide muito bem com a história original do mangá. Sua qualidade também é muito boa. O mangá foi relançando recentemente pela editora JBC, com uma qualidade maravilhosa, e claro, com muito orgulho, completei a minha coleção. Eu já o li duas vezes. Foi através dele que vi que Hellsing é muito mais incrível e muito mais do que é mostrado no anime e OVA. Gosto muito das ilustrações e as notas finais do mangaka  são bem divertidas. A gente passa a conhecê-lo melhor, ele é bem humorado.

            O enredo gira em torno da Hellsing, uma organização secreta do governo britânico. Essa organização luta por muitos anos contra seres sobrenaturais, livrando os seres humanos normais da realidade obscura que é a existência das criaturas noturnas. A líder atual controla o seu próprio exército, e junto de seu mordomo e o seu melhor exterminador, o seu mais confiável servo, um poderoso vampiro insano, Alucard, e sua nova cria, uma jovem vampira, está sempre lutando contra os vampiros e ghouls irregulares.  

            Entretanto, eles tem um rival que é um grupo secreto de loucos do Vaticano que está disponível para o mesmo propósito. Ambos estão sempre em conflito por causa de territórios e suas diferenças. E agora, uma série de ataques de vampiros e ghouls têm acontecido mais constantemente, ao ponto de ser estranho. Logo, um novo inimigo aparece: uma organização chamada Millennium, que veio trazer destruição, pronta para começar uma guerra que trará o terror ao país.

            Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, mais chamada de Sir Integra, é uma mulher que possui orgulho e compostura inglesa. Também é uma fumante compulsiva. Por causa de seu posto de líder, ela tem postura rígida e, por causa do modo de vestir e  se comportar, é muitas vezes confundida com um homem. Ela faz parte da Távola Redonda,  conselho de alto escalão da rainha da Inglaterra. Ela teve que se preparar para herdar a organização Hellsing desde pequena e, como seu pai faleceu muito cedo, acabou por herdar mais cedo ainda do que previsto. Passou por uma série de situações que a levaram a encontrar o grande segredo da família Hellsing, um triunfo que ela usa até hoje. Eu passei a admirar muito essa mulher. No começo nem tanto, mas depois de assistir e ler novamente, eu pensei: “puts, que mulher incrível!”. Sério, essa mulher é incrível. Eu tenho uma queda muito grande por mulheres fortes, tanto física quanto interiormente.


            “Quando eu os vejo, não deixo de pensar: será que eles desejam mesmo ser imortais? A maioria deles deseja apenas lutar, deseja uma batalha sangrenta.É um anseio desesperado por lutas, mas não acredito que eles desejam a guerra. Acho que, na verdade, isso é o grito de desespero pela morte.” Ex-líder Hellsing
            Alucard é um vampiro poderoso, arrogante e sádico. Trata as pessoas com sarcasmo e cinismo, claro que com duas exceções: sua mestra e sua serva Seras. Seu poder é extremamente grande, entretanto, nem sua mestra conhece a sua extensão. Geralmente, ele usa uma arma feita especialmente para ele e só usa seu poder quando se trata de inimigos que estejam à sua altura, para ter uma luta de verdade. Embora ele pareça ser completamente louco e um verdadeiro monstro, existe uma história bem triste por atrás dele, quando ele ainda era humano. Ele vive por tantos séculos, da para entender por quê ele chegou ao auge da insanidade. Ele não tem piedade diante de qualquer um que atrapalhe o seu caminho. Eu sou suspeita, porque mesmo ele sendo o louco dos loucos, sou apaixonada por Alucard. Ele ganha até mesmo do Sebastian em sensualidade. É sem dúvida um dos meus crushes
Forma real do Alucard

“Vampiro, Drácula, Nosferatus, rei sem vida, Conde. Aquele homem viveu  por vários e vários anos e deve ter devorado dezenas de milhares de 'desesperos', mas à essa altura não lhe resta mais nada, nem seu castelo, suas terras ou seu povo, nem o coração da pessoa amada, muito menos o seu próprio. Tudo desaparece  e o fantasma anda, anda e anda, até tudo se aplainar à sua frente. Integra, para mim, os vampiros, aqueles monstros imortais e assustadores que dominam a noite, mais parecem crianças frágeis e tristes, chorando incansavelmente." Ex-líder Hellsing
            Isso foi o pai de Integra que falou sobre os vampiros, algo realmente que nos faz pensar, e não esta longe da verdade porque eu sinto que Alucard não vê a hora de que alguém digno o mate. Entretanto, não pode ser qualquer um. É como ele mesmo disse:“um monstro como eu... um monstro fraco por desistir de ser um humano deve ser derrotado por um humano!". Creio que ele tem esperado por esse humano que seja capaz de finalmente o deixar descansar. Ele já passou por situações realmente enlouquecedoras e você só vai conhecer a sua história melhor lendo o mangá. Se vocês lerem “Alucard” ao contrário, vão ler “ Drácula”. Confesso: nem eu tinha sacado isso. Esse rei insano também deseja a morte.

            Seras Victoria é uma órfã que viu seus pais serem assassinados na sua frente. Depois de adulta, ingressou na polícia seguido os passos de seu pai e, em sua primeira missão, acabou se envolvendo com vampiros e ghouls e conheceu Alucard, que atirou em seu peito para matar o vampiro que ele caçava. Porém, foi salva pelo o mesmo, que a transformou em vampira, e foi recrutada pela organização Hellsing. Mesmo passando por várias situações, Seras continua mostrando sua personalidade alegre e engraçada, e é uma mulher bem atraente. Ela se recusa a tomar sangue, com medo de perder o pouco de humanidade que resta em si. Entretanto, no decorrer da história, a mestra de seu mestre a oferece um pouco de seu sangue, a qual ela não pode desfazer. Seus podres são limitados ainda por ela não ter bebido sangue para valer. Ela usa um canhão feito especialmente para ela. Mais a frente, ela acaba bebendo sangue e mostra ser poderosa e temida.

            Walter C. Dornez  é o mordomo fiel de Sir Integra, ele serve a família por muitos anos. Embora seja humano, ele possui força, velocidade e manipula fios finos de aço com precisão. Seu nome de guerra é “anjo da morte". Ele é perito em construir armas. Ele está sempre junto de sua mestra e ela confia muito nele, tanto que todos os planos são passado por Walter. Nessa última guerra do mangá, ele supostamente deu sua vida para proteger a sua mestra.


            Padre Alexander Anderson é responsável por um orfanato. Atrás do seu jeito carinhoso, que ele só demostra diante de suas crianças, ele é, na verdade, um homem impiedoso e sádico paladino. Faz parte do grupo de loucos secretos do Vaticano, usa sua insanidade para eliminar criaturas da noite e hereges em nome de Deus. Devido a biotecnologia, ele tem um grande poder de se curar e regenerar. Assim como Alucard, ele também é a peça coringa dessa organização. Ele é um dos inimigos mais dignos e respeitados e Alucard acha que seja o humano à altura para uma boa briga. Embora suas personalidades sejam diferentes, eles têm várias coisas em comum. Seriam bons amigos em situações diferentes, eu prevejo.

            Major Montana Max é um gordinho louco, por assim dizer, que ama a guerra. Um de seus desejos é nada além de uma morte digna, uma morte em que ele se sinta satisfeito diante de uma guerra cheia de destruição e um inimigo formidável. Entretanto, mais um de seus desejos é finalmente ser o homem que conseguiu por um fim ao vampiro mais poderoso dos séculos: Alucard. Ele é a pessoa por trás da organização Millennium, tão insano quanto os demais dessa história.

            Pip Bernadotte é um  mercenário Wild Geese que acaba entrando na equipe da Hellsing depois de suas tropas terem sido exterminadas. É um homem sarcástico, carismático e  demostra ter uma queda por Seras, a qual com certeza eu shippo. Mesmo com tantos anos sendo líder do grupo de mercenários, ele não fazia ideia da existência desses seres noturnos. Seras foi a primeira vampira que ele conheceu e ainda levou uma surra dela com apenas um dedo. A partir daí, ele se apegou muito a ela. Em uma de suas despedidas, ele tenta beijá-la, mas ela o impede. Depois de uma situação complicada,  ele diz: “ela é mesmo uma mulher e tanto! Que coisa! Eu devia ter dado um beijo nela nem que fosse à força! Eu gosto muito desse personagem, super shippei.

            Eu amo de paixão esse anime, o mangá mais ainda. É uma história perfeita, sangrenta de fato, mas vale a pena assistir e ler. Espero que vocês gostem e, se possível, leiam o mangá, pois é muito mais completo. É com certeza um dos meu favoritos. E aí? Já assistiram? O que acharam?

Gênero:   Drama, ação, terror, Gore, Fantasia cientifica
Autor:  Kouta Hirano
Mangá:  10 Volumes

Anime:   13 episódio 


Ova:   10 Episódio 


2 comentários:

  1. Tenho que assistir Hellsing >___< eu ainda não assisti pq eu lembro que eu vi esse anime pela primeira vez na época do falecido Animax, eu já tinha uns 11 anos e tinha MEDO desse anime haushasaush coisa doida né? xDD mas agora eu posso assistir ele e entender melhor algumas coisas :3

    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir