I Hear your Voice ( K-Drama)


Esse é um dos meus doramas favoritos e já perdi a conta de quantas vezes eu o assisti. Se você gosta de romance de Noona, então você vai, sem dúvidas, amar esse aqui. Tem uma história muito boa, com ação, vingança, um pouquinho de fantasia e o romance, é claro. Um enredo formidável, interessante do começo ao fim. A produção não é uma das melhores, mesmo tendo só 4 anos que foi lançando, mas um dos meus atores coreanos favoritos atua como personagem principal: Lee Jong Suk, esse homem que  esbanja beleza.
            Essa história envolve duas vidas que andavam em caminhos totalmente diferentes e acabaram se conhecendo em uma situação trágica, se envolvendo em um círculo de ódio e vingança de um homem que não era capaz de superar sua própria perda. Jang Hye-Sung é uma adolescente que está passando por sérios problemas em sua vida. Foi acusada injustamente por um incidente, o qual ela não teve qualquer envolvimento. Sua mãe perdeu o emprego e ainda foi obrigada a sair da escola. Agora, ela se encontra em uma situação mais complicada ainda, pois acabou de presenciar um assassinato.

            Ela estava com muito medo de testemunhar, mas após a pessoa que arruinou sua vida e estava com ela naquele momento a desafiar, ela acabou por entrar naquela sala.  Por causa do seu testemunho o homem que estava para ser livre foi preso e ele jurou vingança. Só que, o único sobrevivente daquele incidente, uma criança, Park Soo-Ha,  jurou a proteger. 10 anos se passou e hoje  aquela criança é um estudante do ensino médio, tem procurado a sua salvadora todos esses anos depois de se qualificar como pôde para protegê-la. Um dia, ele vê um anúncio sobre a mais nova defensora pública e sua foto. Instantaneamente, ele a reconheceu, mesmo passados tantos anos. E agora finalmente ele poderá cumprir sua promessa.


            Jang Hye-Sung é uma mulher que se exalta com facilidade, tem uma língua afiada, é meio sem noção e carece de boas maneiras. Acho um tanto narcisista, ela se acha o máximo. Às vezes me pergunto porque ela escolheu ser advogada, pois não parece que gosta nem um pouco de sua profissão. Ela ia defender seus clientes de uma forma que poderia ser cômica, se não fosse trágica, realmente desanimador. Entretanto, depois dela ter conhecido o advogado Cha Kwan Woo e o Park Soo-Ha, ela começou a mudar bastante, aos poucos ela parece ter aprendido a gostar de sua profissão e trabalhar de verdade.


            Demorou para ela saber quem realmente era Park Soo-Ha. Só depois das coisas estranhas começarem a acontecer com mais frequência e o homem que jurou vingança aparecer, ela tomou conta de quem realmente ele era. No começo, ela queria que ele ficasse longe dela. Depois, de certa forma, ela ficou realmente com medo e acabou por se sentir mais segura com ele por perto, foi assim que eles acabaram por morar juntos provisoriamente.  No começo, Hye-Sung não gostava de seu colega advogado Cha Kwan Woo, mas depois, vendo o quão atraente era como advogado, ela começou a ter uma quedinha por ele. De certa forma, até que eles poderia fazer um belo casal.


            Park Soo-Ha  e órfão agora e passou por muitas situações tristes, ainda mais por causa do seu estranho poder que adquiriu depois do incidente quando ainda era uma criança. Ele consegue ler a mente das pessoas, por isso diz que seu mundo é muito barulhento.  Durante todos esses anos, nunca esqueceu de sua bem feitora,  pois além de salvadora, ela era seu primeiro amor. Treinou duro para se tornar forte para protegê-la. Demorou para encontrá-la, mas quando finalmente a encontrou, ao conseguir se aproximar dela, descobriu que a imagem de mulher perfeita  que sempre acreditou que ela era se quebrou em mil pedaços. Então ele acabou por desapaixonar instantaneamente. 

            Contudo, ele continuou ao lado dela, afinal, mesmo ela não sendo a mulher que ele era apaixonado, não mudava o fato que havia uma dívida da parte dele. Ele estava disposto a protegê-la com sua vida. Por causa de alguns acontecimentos, eles acabaram por morar juntos por um tempo, essa aproximação fez com que ele conhecesse-a melhor. Embora ela estivesse longe de ser perfeita, dessa vez, sem ser por uma ilusão, se apaixonou pela verdadeira Jang Hye-Sung. Claro que ele só se deu conta do seus próprios sentimentos quando a viu no maior love com o advogado Cha Kwan Woo. E foi em meia a toda essa loucura que ela passou a ser tudo para ele, foi a pessoa que o impediu de entrar em uma escuridão.


            Sinceramente, Jang Hye-Sung é uma nojenta, entretanto, isso a torna interessante e diferente das demais protagonistas. Geralmente, as protagonista são bondosas, de coração de ouro. Ela pode não ter um coração de ouro, mas é honesta e não mede consequências antes de falar o que pensa, seja lá quem for. Park Soo-Ha é tão amorzinho, fiquei várias vezes com muita vontade de pô-lo no potinho e guardar pra mim. Quando ele chorava, destruía meu coração. Fiquei pensando quanto mais sofrimento essa criança, que foi rejeitado tantas vezes em sua vida desde que ficou órfão, vai ter que passar? Eu shippei muito esses dois. É claro que, por causa da idade, Hye Sung só o enxergava como um irmão mais novo. Acho que ela só passou a considerá-lo depois dele ter dado um beijo nela, entretanto, Soo-Ha vai ter um longo caminho para chegar no coração dessa advogada.

            Cha Kwan Woo é um ex policial que se formou em direito e agora é um defensor público. Ele ama sua profissão, é muito devotado. O lema dele é acreditar em seus clientes, o que de um modo mais duro, teve que aprender que não é bem assim. Ele é bem amigável e embora seja o total oposto de Jang Hye-Sung, acabou por ter sentimentos por ela. O que poderia ter criado frutos, se ele não tivesse defendido o homem que estava atrás da vida dela e que havia matado alguém importante para ela.


            Hye-Sung estava confiante que Cha Kwan Woo não acreditaria nas mentiras dele, o defenderia com garra, mas, no final, o lema dele falou mais alto que seus próprios sentimentos e sua ingenuidade acabou por soltar mais uma vez um homem perigoso. Como advogado, ele não fez nada de errado, acreditou em seu cliente, não só por suas palavras, mas porque as provas levavam a dizer que ele era inocente. Só que Hye-Sung sabia que ele era o assassino, e ver que ele preferiu acreditar nele ao invés dela, que sabia exatamente quem ele era, quebrou seu coração em mil pedaços. Eu fiquei com muita raiva dele, mais irritante ainda ele querer ter algo com ela depois disso tudo.

            Seo Do Yeon  é a promotora de Justiça e a garota que culpou Jang Hye-Sung quando era adolescente de um incidente que aconteceu com ela e também testemunhou o assassinato. São inimigas juradas. Depois de muitos anos, se encontram pela primeira vez no tribunal. Do Yeon mudou muito do passado para agora. Claro que ela ainda implicava com Hye-Sung, mas aos poucos o que elas tinham estava mais para uma amizade do que inimizade de fato. Ela diz se arrepender de não ter testemunhado também naquele dia e se mostrou ser uma boa pessoa, apesar do passado.
            Jung Woong In é o vilão dessa história, mas ele poderia ser a vítima, se não deixasse que a dor, o desespero e a ira o levassem para escuridão. Esse homem planejou matar o pai de Park Soo-Ha em um acidente de trânsito, mas como só o acidente não o matou, ele mesmo terminou o serviço. Como Soo-Ha, que ainda era uma criança, o viu, ele também tentou o matar. Duas adolescentes que testemunharam evitaram a morte da segunda vítima. Foram ameaçadas por ele. Mesmo que escondidas, elas escutaram muito bem o que aconteceria caso elas abrissem a boca. Se nem uma dessas meninas aparecesse, tudo ia ser levado como apenas um acidente de trânsito, o que era o que ele havia planejado. Só que uma estudante apareceu e o entregou. Em pleno tribunal, ele a ameaçou, o que pirou ainda mais sua situação, mostrando que ele era de fato culpado. Quando ele finalmente saiu da cadeia, a primeira coisa que ele fez foi começar seu plano de vingança contra sua delatora.


             Esse homem me despertou vários sentimentos e com certeza não foram bons. Tive muita raiva dele, afinal, quando nos colocamos nos lugares dos personagens, somos capazes de sentir claramente cada sentimento levado pelos acontecimentos.  Aparentemente, ele era um bom homem e isso sim dá medo! Ele poderia fazer qualquer um acreditar que ele era um verdadeiro um pobre coitado. Foi exatamente assim que ele entrou na vida da mãe de Jang Hye-Sung, astutamente usando máscara de bom samaritano. Aquilo me fez pensar o quanto é fácil nós estarmos cercados por esse tipo de pessoa. Só que o que nós não paramos para pensar é por quê  esse homem fez isso. Tudo tem um começo e a história desse homem não é diferente. Talvez ele fosse só um homem comum que foi tomado pela escuridão e virou um verdadeiro monstro e queria transformar o Park Soo-Ha  em um mostro, tudo isso para provar algo a si mesmo.

            Gostaria de ter escrito algo muito melhor sobre esse dorama, pois ele é realmente um dorama  incrível, que  nos traz diversas emoções e questionamentos. Tenho certeza que não irão ficar? entediados o assistindo. O seu final  também é muito bom, não deixa nenhuma ponta solta. Espero que vocês tenham interesse por ele, porque sério, ele é muito bom.  Já assistiram? O que acharam?

Gênero:  Romance, ação, Drama, Fantasia

Dorama:   18 episódio 

2 comentários:

  1. Eu tenho que ver isso, sua postagem não podia ter vindo em melhor hora, eu adoro dorama de noona tanto quanto das meninas que se vestem de meninos. Eu tinha visto esse no Viki e tinha visto ele em uma lista de Noona romances, ai fiquei interessada mas como não tinha visto do que se tratava estava com o pé atras, agora eu vou ver com certeza.
    Bjs e obrigada pela luz

    ResponderExcluir