Arcana Famiglia

       

             Eu comecei a assistir a esse anime porque no gênero dizia “harém inverso”. Como amo esse tipo, claro que foi até doce assistir, entretanto, me diga se tinha pelo menos uma pitadinha de romance??? Não tinha!!!! Não esperava uma história romântica, mas pelo menos uma pitadinha já me deixaria feliz. Ok, sem problemas, afinal, os personagens são interessantes e o teor da história é ótimo. Só que... esse anime é baseado em um jogo e é muito raro sair animes feitos de jogos realmente bons. Aí veio o problema: não é que o anime seja ruim, só que esperava mais. Conforme o tema do anime, poderia ter sido uma história muito mais forte e surpreendente. A qualidade do anime é boa.
            A história gira em torno da organização da máfia Arcana Famiglia que, com seu misterioso poder, protege uma ilha. As pessoas que fazem parte dessa família fizeram contrato com Tarocco e passaram a adquirir o poder de Arcana. Um dia, o líder que todos chamam de papa faz um anúncio em sua festa de aniversário: quem vencer Arcana Duello irá herdar o seu lugar de chefe, ter direito a um desejo e ainda casar com sua única filha legítima, Felicitá, que pegará o titulo de mama. Entretanto, Felicitá não fica feliz em saber que será forçada a se casar e então enfrenta seu pai, o que acaba em uma grande perda de tempo. Para defendê-la, um de seus companheiros também o enfrenta e diz que ganhará esse duelo e conceder a ela a liberdade de escolher seu próprio caminho.

            Felicitá é uma garota independente. Embora seja a única garota nessa família, ela é decidida e tem uma grande força física e espiritual. Ela conquistou seu espaço na família com sua próprias forças e anseia por trilhar o caminho de sua própria escolha. Felicitá fez contrato com a sexta carta, Gli Amanti (os amantes). Sua Arcana a permite ler o coração das pessoas. Além desse contrato, ela tem mais um com a décima carta, La ruota dela fortuna (roda da furtuna), e o seu poder é inverter a situação entre o Tarocco e o seu hospedeiro, só que existe uma consequência em usá-lo. 

            Libertá é um garoto enérgico que não mede o que pensa antes de falar. É um membro da Arcana e fez contrato com a primeira carta: Il Matto (O tolo). Ele não consegue usar os seus poderes, pois foi calado quando ainda era criança, já que ele não tinha autocontrole. Existe uma história muito triste em sua infância, a qual ele não lembra, pois sua memória foi apagada. É um garoto que traz alegria para todos a sua volta. Claramente pode-se ver que ele tem muito respeito e carinho pela Felicitá. Aliás, acho que ele gosta muito mais do que uma companheira, então, além do meu favorito desse anime, shippo muito ele com a Felicitá.


            Nova é um rapaz sério e fechado. É membro da Arcana e fez contrato com a décima terceira carta: La morte (A Morte). Ele, quando pequeno, ficou muito irritado com seus pais e por causa desse poder, acabou colocando-os em um sono profundo. Ele é sobrinho de Mondo, o papa da organização, e já foi o noivo escolhido para Felicitá, título o qual ele mesmo rejeitou quando passou a entender melhor. Não consigo entender quais são realmente os sentimentos dele, entretanto, da para ver que ele tem estima por Felicitá e ela se tornou alguém profundamente importante pra ele.


            Luca é o fiel mordomo pessoal de Felicitá, porém, também é um membro de Arcana. Ele tem contrato com a décima quarta carta: La temperanza (moderação). Quando mais novo, o Jolly foi quem o ensinou alquimia e, conforme deu a entender, é seu pai que hoje ele o odeia. Ele ama sua senhora e faz de tudo por ela, entra em desespero quando ela não está sob sua supervisão. Amo ele  <3. Meu crush.

            Debito é um homem exótico, sedutor, cavaleiro, mostra ter muito interesse por mulheres e é membro da Arcana. Tem o contrato com a nona carta: L’eremita (O eremita), por isso ele consegue ficar invisível. O seu tapa-olho não é só para causar charme e misterioso em sua aparência, ele perdeu o olho quando foi usado para uma das experiências de Jolly, com o intuito de estabilizar o seu poder. Por causa disso, ele sente dores e odeia Jolly cada dia mais. Ele chama a Felicitá de bambina.


            Pace é um rapaz que está sempre com fome e ama lasanha. É um membro da Arcana e fez contrato com a décima primeira carta: La forza (A força). Ele é atrapalhado e por sua fome ser insaciável, ele está sempre fazendo contas em todos os restaurantes e cia.  Pace cresceu ao lado de Luca e Debito, desde então, eles estão sempre dando apoio um ao outro.


            Dante é um membro importante de Arcana que tem contrato com a quarta carta: L’ Imperatore (O imperador). Ele foi o homem que resgatou o Libertá de um orfanato, no passado, por isso é muito admirado e respeitado por ele.

            Jolly é o tão odiado membro e conselheiro de Arcana. Tem contrato com a décima oitava carta: La luna (A lua). Além desse poder, ele possui também o da alquimia.  Embora ele não inspire confiança em várias pessoas, é o fiel braço direito de Mondo, o papa da organização. Ele apronta muitas coisas por trás dos panos, mas tudo que faz é pensando no bem do seu querido e estimado Mondo.


            Mondo é o chefe da família, conhecido como papa. O seu contrato é com a vigésima primeira carta: Il Mondo (O mundo). Essa carta é uma faca de dois gumes, pois ela se alimenta da força vital e emocional dele, entretanto, é uma das cartas mais poderosas.  

            Sumire é a mama da organização, esposa de Mondo e mãe de Felicitá. Seu contrato é com a vigésima carta, Il Giudizio (Julgamento). Ambos, desde que descobriram sobre o poder de sua filha, a fizeram morar longe de tudo isso. Entretanto, como Mondo estava com saudades, eles a trouxeram para poder passar um tempo com sua filha.

            Então, esse é um anime que tem personagens marcantes e eu amo isso. Só queria que a história fosse mais intensa. Mas não é um anime ruim, só que, realmente, senti falta disso, pois poderia ser muito melhor e mais marcante. Já assistiram? O que acharam?

Gênero:   Romance, Shounen, harém inverso


Anime:   12 episódio 1 Ová


0 comentário

Postar um comentário