Playlist - Covers


            Uma das coisas que aprendi a apreciar nesses últimos tempos foram os covers. É incrível como uma música x pode ficar muito mais linda cantada por terceiros do que pelos seus cantores originais. Eu conheço vários americanos que fazem covers e o meu favorito do momento é Boyce Avenue, só que os Japoneses que fazem covers podem ser um pouco difíceis achar quando não se procura de forma correta. Nessa longa jornada de procura, encontrei três japonesas cujas as vozes conquistaram os meus ouvidos e kokoro.
            Lefty hand Cream. Eu já falei dela aqui uma vez. Ela sempre grava com o  Kobasolo, ambos têm canais separados, entretanto, você pode encontrar, além dos covers dessa cantora, de muitos outros no canal do próprio Kobasolo. Eu amo a voz doce da Lefty hand Cream, a garota que não mostra o rosto, mas que nem precisa disso para conquistar nossos ouvidos com sua voz tão suave. É muito gostoso ouvir a sua voz. Separei quatro covers dela que gosto muito. Acesse o canal deles clicando aqui-> Lefty Hand CreamOfficial ou  Kobasolo
          
  No.1 (Kana Nishino): essa foi a primeira música que encontrei que me fez me encantar pela voz dela e, acreditem, eu poderia ter furado muitos CDS de tanto que ouvi essa canção. Aii como amo essa música tão fofa!

            Wherever you are (One ok Rock): quem me acompanha sabe o quanto amo One ok Rock, já fiz minha playlist (clique aqui). Essa música tão linda e profunda soou tão doce cantada por ela! Claramente fiquei encantada.

            Thenking out lound (Ed Sheeran): essa canção em inglês, que tem uma letra poderosa, foi outra que, com a voz dela, se tornou tão suave. Muito gostoso de ouvir.

            Torisetsu (Nishina Kana): Essa música é tão fofa! Como posso não gostar??? Como ela sempre vinha depois da música No.1, acabei gravando-a na memória. Acabei gostando dela de tanto ouvir, por assim dizer.

            Uru, mês passado, quando procurava em desespero o cover de uma música em particular, acabei encontrado essa outra cantora, que também não mostra o seu rosto. A voz dela não é doce como a da Cream, mas tem o seu timbre pessoal e expressa a música de uma forma tocante com sua firme voz. Acredito que por isso passei a gostar muito da voz dela, pois, pra mim, sempre vai importar como a pessoa que está cantando expressa a letra. Acesse o canal dela clicando aqui -> Uru Official YouTube Channel

            First love (Utada Hikari): Deus sabe o quanto amo essa música e que depois de um grande processo de escolha, acabou sendo escolhida como trilha sonora do nosso melodrama. A letra dessa música é tão linda e eu gosto de como a Uru a expressa. Acho que só por um triz a voz dela não parece tanto com a da cantora original quando está cantando essa canção.


            Heartache (One Ok rock):  mais uma vez achei um cover da música da minha banda favorita. Além dessa, ela também canta “Wherever you are", só que escolhi essa para diferenciar, até mesmo porque é uma das canções que mais gosto. Olha, não importa quem cante essa canção, One ok rock sempre vai cantar mil vezes melhor, só que também gosto de como ela canta essa canção.


            Endless Story (Yuna Ito): essa canção, Oh... essa canção. Nossa, quando comecei a ouvir essa música meu coração trasbordou de emoção. Afinal, essa é uma das canções que faz parte de um anime que amo com meu coração: NANA. No anime, ela era cantada pela Reira, mas essa canção marcou um momento muito importante na história, então ouvi-la realmente me emociona e causa dor ao meu coração. É por esse motivo que, quando ouvi essa música sendo cantada de uma forma tão cheia de emoções pela Uru, fiquei encantada. Não tinha como não entrar para minha playlist.

            SayuLee é mais uma cantora que tem uma voz maravilhosa, faz covers lindos e chamou,  com certeza, minha atenção. Recentemente, ela gravou um CD. Ela tem um inglês muito bom, o que a faz se sair bem nos covers ocidentais, entretanto, eu fico mais atenta aos covers das canções  japonesas. Acesse o canal dela clicando aqui -> SayuleeMusic

            
Wishing (Nishino kana): essa foi a música que me levou a encontrar essa mulher que tem uma voz poderosa. Acho lindo como ela expressa a canção com sua voz, porque a cantora original, realmente, não gosto de como ela se expressa. A canção ficou realmente linda e cheia de sentimentos.

            Flavor of life (Utada Hikari): essa música é tão marcante! Quem já viu as minhas outras trilhas sonoras já a viu por aí. É a trilha sonora do meu primeiro dorama japonês e o mais favorito da life. Eu queria que a Sayulee regravasse, pois eu vejo que os recursos dela nesse vídeo eram meio ruins. Acredito que hoje em dia ela gravaria com uma qualidade muito melhor, mesmo assim, gosto como a voz dela entoa essa linda canção.

            First Love (Utada Hikari): sei que já falei dessa canção, mas eu também gostei na voz de Sayulee. Achei que ela expressou de forma bem profunda, eu gostei.

            Yuki Hana (Mika Nakashima): na verdade, foi a primeira vez que ouvi essa canção, nem conhecia a cantora original ainda, só que gostei como ela cantou. “Não é carência nem fraqueza, simplesmente eu amo você de todo o coração. Junto com você, não importa o que aconteça, sinto ser capaz de superar qualquer coisa. Acredito que isso dure para sempre, então rezo pra que estes dias continuem assim”.

            Então, esses são alguns cantores japas que fazem covers que gosto muito. Se vocês conhecem outros, por favor, me apresentem, gostaria de conhecer outros.

0 comentário

Postar um comentário