Seriados que eu assisto

           

           Eu não pretendo começar a falar sobre seriados nesse blog, quem sabe no meu pessoal, entretanto, senti vontade de compartilhar aqui com vocês sobre os seriados que acompanho. Já teve uma época em que eu estava tão viciada, que tinha uma lista infinita de seriados que eu assistia. Entretanto, hoje mal lembro quais são e assisto apenas alguns que a Netflix disponibiliza de modo tão pratico para que eu possa assistir.


            Prison Break: é um dos meus queridinhos. Assisto desde minha adolescência e foi indicação do meu precioso marido que, naquela época, era meu namorado. O que me fascina nessa série tão maravilhosa são as mentes brilhantes que têm nesse enredo tão intrigante. Ele foi finalizado há muitos anos e, recentemente, recomeçaram-no. Já pode imaginar o quanto surtei com isso??? Esse seriado envolve dois irmãos: um que foi condenado à pena de morte, mas jura ser inocente, e o outro que é arquiteto, dono de uma mente brilhante, faz um plano louco de fuga e o tatua em seu corpo. O segundo, trama de ser preso na mesma prisão onde seu amado irmão se encontra. 


            Gossip Girl: tenho um amor severo por esse seriado por causa de dois personagens em particular: Blair e Chuck. Parei se assisti-lo há muito tempo e estou esperando um tempo certo para voltar a assistir desde o começo. Por que estou esperando ainda? Eu sei muito bem que, quando começar, não vou conseguir parar enquanto não terminar, ou seja, adeus vida social. Esse envolve umas famílias de elite, os seus problemas sociais e uma fofoqueira de plantão que monitora a vida de cada uma, espalhando fofocas sobre eles e causando a maior confusão. Ninguém faz a mínima ideia de quem seja. Tecnicamente é isso, entretanto, eu diria que é uma história que envolve traição, sexo, traição, vingança, troca de par, traição, sexo, vingança de novo...Tá, brincadeiras à parte, mesmo assim, eu gosto por causa do casal mais perfeito do mundo.

            The Walking Dead: eu amo zumbis, sério mesmo!!! Esse é o melhor seriado e ganha de todos os filmes existentes sobre zumbis.O que mais posso dizer???? Já revi, sei lá, cinco vezes? Sempre que dou uma pausa prolongada, como estou dando agora, quando volto a assistir, revejo do começo. Acredito que muitas pessoas sabem, mas vamos lá: ele envolve um apocalipse zumbi em que muitas vidas são ceifadas e o pouco que restou tem que aprender a sobreviver no novo mundo que se formou para poder continuar vivendo. Algo bem simples como isso. Falando sério, não importa onde estou, sempre imagino o que eu poderia fazer se tivesse um ataque zumbi. Bom, em meus sonhos, eu sempre morro de cara. Triste.


            Bones: assisto desde quando mesmo??? Bom, o que importa é que vocês saibam que eu passei a ver essa série porque eu amava um seriado chamado Angel, de vampiro, e o ator dessa mesma série estava nessa. Só que amo esses seriados sobre investigação de assassinatos. Esse lance forense, mexendo com corpos em decomposição ou não, é nojento, mas tão divertido! Acabou virando um amorzão meu. Recentemente, revi todo os episódios e vi até mesmo os que não tinha visto ainda. Parece que acabou, mas me deixou na dúvida, já que alguns casos não foram solucionados.


            The Vampire Diaries: eu amo romance e sobrenatural na mesma frase. Quem liga se vampiros não deveriam ter sentimentos??? Eu não ligo, na verdade, amo a ideia. Acho sedutor, por isso amo esse seriado, mesmo muita gente falando mal dele. Quando comecei a assistir pela primeira vez, estava com duas temporadas, então dei uma pausa gigante e aí, recentemente, comecei a assistir novamente. Agora, estou aguardando a última temporada com desespero no coração. Sinceramente, foi bem brochante quando a personagem principal quis sair da série, que ódio! Fazer o que? A vida continua, né? Esse envolve a história de uma garota que está tentando superar o luto após perder seus pais. Um dia, um homem misterioso ingressa em sua escola e, de alguma forma, eles passam a se envolver romanticamente. O irmão desse cara, que era o louco mais gato, sexy e desejado da life, aparece e passa a fazer a maior confusão no kokoro da nossa protagonista. Claro que a história não se baseia só nisso, tem bruxas, lobos, duplicatas e muitos pegas.

            Pretty Little Liars: esse é um caso de amor e ódio, meio que gosto, meio que não gosto. Esse ciclo sem fim de mentiras tem hora que é um saco, sério mesmo! O fato de ter horas em que elas são tão burras - o que deve fazer parte para ter uma história - também irrita muito. Só que o mistério me intriga. Pior: não me deixa viver, me arranca a paz e eu preciso saber o que realmente está acontecendo. Esse conta a história de um grupo de cinco meninas cujo uma delas desapareceu. Depois de um ano, ela acham que superaram essa perda quando, infelizmente ou finalmente, encontram o suposto corpo da sua amiga desaparecida e o levam para ser velado. No fim do velório, elas recebem uma mensagem ameaçadora que assinava como A, que é a mesma inicial do nome da falecida e, pior, falando como ela. Aí começa o mistério que arranca nosso cabelos envolvendo essas quatro meninas em uma série de situações perigosas.


            Supernatural: recentemente criei um amor por essa série. É uma série bem longa, só que é divertido quando assistimos algo junto ao nosso parceiro. Claro que não vemos exatamente juntos, porque cada um segue um ritmo. Eu ando gostando muito dessas histórias sobrenaturais e, por isso, fui cativada por essa série e seus personagens principais. Eu acho que não é uma série para se assistir sem parar, porque pode ser cansativo. Pelo menos foi para mim, tive que dar uma pausa e depois voltar. Só que, quando se passa a acompanhar as temporadas, você quer devorar logo de uma vez. Essa envolve uma família de caçadores do sobrenatural, por assim dizer, que vive por aí procurando casos estranhos que não podem ser solucionados por pessoas normais. Entretanto, essa profissão os faz se envolver com uma série de situações. Já teve todo tipo de ser sobrenatural que você pode pensar. Eu acho muito divertido.


            Grimm: assisti por puro tédio quando estava numa viagem e não parei mais. Esse seriado traz só o sobrenatural, diferentemente do seriado Supernatural, e me cativou muito. Eu acho tão divertido as espécies que existem nessa história e como as coisas são abordadas. Tudo isso realmente me chamou a atenção e me deixa muito eufórica enquanto estou assistido. Esse envolve um jovem policial que, enquanto investigava um crime, acabou tendo umas visões de monstros nos rosto de pessoas supostamente comuns. Quando ele investigava um suposto suspeito, descobriu que não estava ficando louco e que realmente aquelas pessoas viravam uma espécie de monstro. Aí ele descobre sobre ele ser um Grimm, um ser destinado a caçar esse monstros. Algo basicamente assim, mas acontecem várias coisas, como ele acabar ficando amigo de um ou dois e tentar entende-los, ao invés de sair por ai cortando as cabeças.

            Fora esses que disse, acompanho mais alguns outros, como Doctor House, Teen Wolf, Under the Dome (esse, na verdade, já encerraram), Lie to me (esse também é um ótimo seriado, mas encerraram), Breaking Bad e, recentemente, comecei The Originals e aí sigo assim: parte de mim está gostado, outra nem tanto. Tenho vontade de assistir Bates Motel, quem sabe em breve assista. Na verdade, falei desses, mas eu gosto muito de seriados como CSI, eu assistia a todos eles direto quando tinha tv por assinatura, acho uma pena não ter na Netflix. Por hoje são só esses que queria compartilhar com vocês. E vocês? Que seriados assistem?

0 comentário

Postar um comentário