Moonlight Drawn by Clouds (K-Drama)

           

          Há muito tempo venho querendo assistir a esse dorama de época, pois ele é gender-bender - quem não sabe o que significa, clique aqui, é um dos meus gêneros favoritos. A qualidade de produção, como sempre, é maravilhosa e o elenco formidável. Fiquei muito animada quando vi que um dos cantores do boy group DBSK (clique aqui), Kwak Dong Yeon, estava atuando nele e estava tão exótico, que fiquei apaixonada. O ator Park Bo-gum, que me encantou totalmente com sua maravilhosa atuação como personagem principal, eu havia visto no dorama "I Remember You" (clique aqui). Eu já tinha ficado encantada com ele naquela época, agora fiquei mais apaixonada.  E também tem mais um que atuou, também é cantor e faz parte de um boy group chamado B1A4, que eu não conheço, que se chama Jung Jin-young. Que rapaz encantador! Muitos atores apaixonantes.
            Doramas de época sempre me deixam com o coração na mão, pois sempre tem alguém morrendo. Qualquer um, em qualquer momento, pode acabar sendo acusado de traição e ser executado, então, é como se vivesse pisando em ovos. Sem falar que se você for ferido gravemente, a chance de sobrevivência é muito baixa, então acabo assistindo com aquele medo das perdas inevitáveis. Esse dorama é incrivelmente adorável e lhe dou 3 motivos: primeiro, tem homens com sorrisos de derreter qualquer coração; segundo, tem uma personagem principal extremamente encantadora; e, finalmente o terceiro, uma história bem elaborada, com comédia, drama e ação. Então, você irá rir muito, ficar aflito, sofrer um tanto e se excitar mais um tanto.
            A história envolve uma adolescente que tem vivido como homem desde que se entende por gente. Escondendo seu gênero, ela vive usando sua sabedoria para sobreviver nessa era, escrevendo cartas, dando conselhos de amor aos rapazes e muitas vezes servindo como cupido. Entretanto, um dia,  após ir em um encontro no lugar de seu cliente covarde, acaba se envolvendo em uma verdadeira furada quando um rapaz aparece ao invés de uma dama. Entretanto, achando que era um caso de amor proibido por gêneros, ela acabou levando numa boa, só que acaba se envolvendo em uma verdadeira confusão com esse homem, que jura se vigar.

            Na expectativa de nunca mais vê-lo, acaba por ser vendida por uns homens com os quais tinha uma dívida. Achando que era seu fim, descobre que ela iria ser mandada para ser o eunuco do palácio real, o que não a deixava menos preocupada, pois sabia que se seu gênero fosse descoberto, a garota seria decapitada por enganar a família real.  Fazendo de tudo para ser reprovada, acaba encontrando aquele homem que esperava nunca mais ver e aí seus dias de terror começam dentro do palácio. Era o que ela pensava, mas de alguma forma acabou ficando muito amiga desse cara detestável e, embora fizesse de tudo para ser reprovada como eunuco, acabou sendo aprovada diretamente pelo príncipe herdeiro. Ela acaba falando mal do príncipe durante uma noite inteira enquanto desabafava com seu  novo amigo. No outro dia, acaba descobrindo que o detestável príncipe era o seu amigo com o qual ela aprontou muitas coisas, além de falar mal dele para ele mesmo. E agora? Como será sua vida inevitável como eunuco ao lado desse príncipe???

            Lee Yeong é o príncipe herdeiro. É lindo e tem interesse pela música, mas é totalmente irresponsável quando se trata de sua posição. Trata mal todos os seus empregados, não quer saber de estudar e está sempre fazendo todos se meterem em grandes problemas por sua causa. Por esse motivo, sua reputação dentro do castelo real e fora dele não é nada boa. Entretanto, ele se preocupa bastante com sua família, de sua própria maneira, e está sempre cuidando de sua irmã, inclusive de seu coração. Ao descobrir que sua irmã vinha trocando cartas com um desconhecido, ele começou a se intrometer e foi assim que acabou conhecendo Hong Sam-Nom, um rapaz franzino, que ele resolveu fazer de seu cachorrinho depois de toda confusão e humilhação que ele o fez passar.


            Embora ele estivesse disposto a fazer a vida desse eunuco um inferno, de alguma forma aquela criança alegre, que não media momento e nem sabia quem ele era exatamente, acabou fazendo-o se sentir confortável, mesmo quando ele ficava falando mal príncipe na sua frente. De alguma forma, não queria que a forma que ele o tratava e o olhava mudasse. Como ele mesmo havia nomeado a sua relação, não queria que essa amizade acabasse por causa de sua posição, entretanto, não tinha como esconder para sempre sua verdadeira identidade. A hora chegou e, como ele havia imaginado, Sam-Nom, o seu primeiro bom amigo em tempos, mudou com ele.


            Hong Ra-On tem vivido como Hong Sam Nom desde criança e nunca entendeu o motivo de ter que viver assim, mas foi a promessa que fez a sua mãe antes dela desaparecer. Mesmo vivendo sozinha junto com os palhações viajantes, ela se tornou um rapaz muito popular e, com sua inteligência, conseguia resolver muitos casos amorosos. Seu sonho era reencontrar sua mãe, a qual desapareceu em um dia de festival das lanternas. Embora a vida fosse difícil, ela vivia de cabeça erguida. Ao ser levada para ser um eunuco, até chegar lá, teve que passar muitas situações. Esteve diante da morte tantas vezes, dia após dia parecia que o seu fim estava chegando.  Só que, como o destino esteve ao lado dela, de alguma forma ela acabava passando por tudo isso.


            Acredito que ela nem imaginava que acabaria ficando tão amiga do cara que ela esperava nunca mais ver, entretanto, seus dias passaram a ser menos pesados por, no fim da noite, poder rir e desabafar seus problemas do dia-a-dia. Quando descobriu quem ele era, traçou uma linha de respeito. Não tinha como ser como antes, pois todos os súditos sabem muito bem o que acontece com quem falta o respeito com a família real. Só que, depois dele insistir tanto para que, não importando quem ele era, ele continuasse a  tratá-lo como amigo, acabou se sensibilizado ao perceber o quanto aquele homem era solitário. Com essa aproximação,o príncipe começou a mudar, a tratar com mais respeito seus empregados e o laço entre eles começou a mudar e ficar cada vez mais próximo. Então, havia algo diferente no que eles sentiam um pelo outro.


            Não tem como não shippar. Pensa em uns personagens mais adoráveis possíveis! Só que eu tenho uma pequena reclamação a fazer: não importa o quanto olhamos, não tem como confundir aquela criança como homem com um rosto tão feminino quanto aquele. Já vi doramas nesse gênero que dava para confundir sim a menina com um cara, mas não posso dizer que tem como passar tão despercebido. O que nos deixa mais intrigados nessa relação é que é bem claro que Hong Sam Nom é um garoto e o príncipe passa a ter claramente sentimentos por ele, sem saber da sua verdadeira identidade. Além disso, mesmo que ele fosse uma mulher, o que mudaria sua posição, nunca os permitiriam ficar juntos, a não ser que ele desistisse do trono.


            Kim Yoon-Sung, é um erudita nascido em uma família poderosa, um homem carismático, equilibrado e muito lindo. Esse rapaz costumava ser o melhor amigo do príncipe herdeiro, mas alguns problemas de uma certa rivalidade da sua família com a família real acabou os separando. Embora seja assim, ainda existe um certo carinho entre eles, que escondem no fundo de seus corações. Yoon-Sung conheceu Hong Sam Nom na rua, por acaso, e o livrou de ser preso. Foi o único que descobriu que ele era, na verdade, ela sem ninguém dizer, apenas por analisar sua fisionomia. Desde então, ele se encontrou totalmente encantado por ela. Como também trabalhava dentro do palácio, estava sempre ajudando e livrando-a de muitas situações difíceis, mesmo sem ela saber. Ele chegou a mostrar seus sentimentos, contudo, ele já havia percebido que os sentimentos dela já estavam bem mirando outra pessoa.


            Kim Byung-Yeon é o chefe da guarda real do palácio do príncipe, é um habilidoso espadachim e muito estudioso. É amigo de infância do príncipe e o único que ele confia inteiramente. Ele está sempre com a guarda muito alta. Divide o mesmo espaço particular com Hong Sam Nom, a qual acabou se apegando por viver o perturbando, embora sentisse um breve ciúmes pela atenção que o príncipe colocava demais nela. Só que, ela acabou virando alguém importante para ele. Não posso dizer que de forma romântica, mas como pessoa uma boa amiga que estava sempre preocupada com a saúde e o estado dele. Ele descobriu que ela era um garota, mas guardou isso para si e estava sempre alerta sobre a segurança dela.


            Jo Ha Yeon  é uma dama muito orgulhosa, mandona e direta. Filha do ministro dos ritos, acaba se apaixonando à primeira vista pelo príncipe herdeiro sem mesmo saber de quem ele se tratava. Após descobrir quem ele era, por ser uma “boa” amiga da princesa, estava sempre usando como desculpa visitá-la para poder vê-lo e, quem sabe, conquistar o coração inalcançável dele. Quando surgiu a oportunidade de casar com ele, embora soubesse que ele tinha alguém já em seu coração, não hesitou em aceitar a proposta. Não tinha como não gostar dela. Dava para ver o quanto os sentimentos dela eram reais, e embora fosse uma menina toda  direta, tudo que ela queria era estar perto de quem amava e tentar ajudá-lo e apoiar em tudo. Se não houvesse Hong Ra-On, com toda a certeza torceria para os dois ficarem juntos.

            É um dorama muito amável, que eu indico com toda a certeza para que vocês assistam. Eu amei todos os detalhes, embora tenha ficado com uma pulguinha atrás da orelha por não ver  como os casais vão poder ficar juntos. Teve algumas perdas, como é de se esperar, as quais realmente lamento, mas acredito que foi inevitável. Eu amei e espero que vocês gostem tanto quanto eu. E aí? Já assistiram? O que acharam?

Gênero:  Romance, Épica,  comedia, Drama
Dorama: 18 episódios

Onde Assistir:  

Viki

0 comentário

Postar um comentário