Usagui Drop


           Esse é um anime muito amorzinho que assisti há muito tempo. É um anime adaptado de mangá. Sua ilustração, eu diria que é bem simples. A sua história nos faz pensar um pouco no conceito de família, mães solteiras, pais solteiros, divórcio, abandono, responsabilidade e como uma criança muda a vida de um adulto. O mangá foi lançado aqui no Brasil pela editora NewPOP e já encerrou esse ano com 10 volumes. A qualidade é maravilhosa. É daqueles mangás que vão durar uma vida. O anime você pode levar para o lado familiar, entretanto, o mangá, quando chegar em uns volumes mais para o final, que é quando a personagem que era uma criança cresce e já é uma adolescente quase se formando na escola, chega em um ponto que você fica pensando: "será que é aceitável isso na vida real? Será que não seria estranho?". Você fica se questionando a decisão que essa moça toma sobre seus sentimentos. Eu, na verdade, como enredo, adorei essa grande volta que deu essa história, que antes era só uma história normal, de vida cotidiana. Deu um temperinho e também não mudou a inocência  da trama, mas que da uma sensação estranha, da.



            Essa história também tem o live-action, que eu tenho que parabenizar, pois ficou perfeito, embora seja uma produção bem simples. Ficou tudo muito igual a trama original do mangá, os atores se encaixaram perfeitamente e foi um amorzinho. Claro que o anime só foca enquanto a menina é uma criança e não chega até o final do mangá. Acho que, se seguissem, mudaria um pouco o foco que eles gostariam de dar. Esse live vocês podem encontrar na Netflix. É um amorzinho e superindico, com certeza, não só ele, mas o anime e o mangá.



            A trama gira em torno de um rapaz solteiro que, um dia, quando está no funeral de seu avô, descobre que ele deixou uma filha, uma menina pequena de 6 anos. Seus parentes mais velhos não querem ter a responsabilidade de cuidar da menina. Revoltado com a situação, em um momento de impulso, ele diz que vai cuidar da menina e a leva para sua casa. Só quando seu sangue esfria ele se da conta da grande responsabilidade que ele tomou, sem sequer pensar nas mudanças que isso causaria na sua vida de solteiro. E agora? Será que ele conseguirá cuidar sozinho dessa pequena menina totalmente  dependente?


            Daikichi Kawachi é um homem solteiro de 30 anos, é considerado o melhor no departamento de vendas da empresa em que trabalha. Quando decide ser tutor de Rin, ele passa a mudar totalmente seu hábito de vida, começando com parar de fumar, comer comida feita em casa, manter a casa arrumada, não sair com os colegas de trabalho para beber e, a decisão mais complexa, mudar de setor no trabalho para ter mais tempo para cuidar da menina. Quando ele pegou a guarda dela, não fazia ideia do que fazer, afinal, ele nunca tinha tomado conta de ninguém em sua vida. Ele foi aprendendo sozinho cada passo a ser tomado como responsável por uma criança. Logo, sua casa de solteiro, que só tinha coisas básicas para viver, acabou deixando evidente que a vida dele havia mudado, que havia uma criança e, por tantas coisas kawaii espalhadas pela casa, era uma menina. 



            Teve momentos em que bateu um pequeno arrependimento, entretanto, foi apenas alguns segundos. Ele não hesitou em fazer o melhor, mesmo que ele tivesse que sacrificar seu próprio conforto. Quando ele conseguiu descobrir quem era a mãe de Rin, foi a conhecer e ficou com muita raiva dessa mulher, afinal, uma boa pessoa nunca abandonaria uma criança. Mesmo assim, ele queria conhecê-la e saber seus motivos para abandonar uma garotinha tão boazinha. Ele ficou com mais raiva dela ainda depois de conhecê-la e mais determinado a dar uma vida digna para Rin, até o dia que ela pudesse seguir sua vida. De fato, ter uma criança mudou a vida dele totalmente. Mesmo assim, para ele, Rin se tornou um bem precioso. Ele aprendeu o valor da família através dela e mesmo depois dela adolescente, ele não arrumou namorada nem se casou, pois não tinha tempo para pensar nisso, já que tinha que cuidar dela e também dificilmente alguma mulher ia querer um cara que cria uma criança. Com medo de que a Rin não fosse bem aceita caso ele arrumasse uma mulher, então permaneceu solteiro por pensar no bem-estar dela até o fim, afinal, ela era como uma filha, mesmo que ele só fosse o tutor e não a tivesse adotado, por escolha da própria Rin.


            Rin Kaga, uma adorável garotinha de 6 anos, filha ilegítima do avô Souchi do Daikichi e de uma jovem mãe que é uma mangaka e abandonou a filha por causa de seus sonhos. Embora seja uma criança, é muito madura para sua idade. Muitas vezes resolve seus próprios problemas sozinha. Por perder tão inesperadamente seu pai-avô,  ela passa a ter muito medo da perda. No começo, ela não falava muito e ficava quieta, tentando não causar problemas e com medo de ser abandonada. Só que, pouco a pouco, passou a se sentir segura com seu novo guardião, que provou com suas ações que nunca a abandonaria. Sendo assim, passou a ser uma garotinha mais alegre, comunicativa e fazia de tudo para ser motivo de orgulho para Daikichi.
 
Rin Adolescente  e o Daikichi 11 anos depois 
            Quando cresceu e virou adolescente, ela passou a ser mais madura ainda. Na verdade, as pessoas diziam que ela tinha espírito de velha, uma garota estudiosa e responsável. No começo, ela tinha sentimentos pelo seu amigo de infância Kouki, entretanto, ele virou um idiota no fundamental, que aprontava muito e andava com uma outra garota, o que a fez pouco a pouco mudar seus sentimentos. Embora até pouco tempo, quando ele voltou a andar com ela, ainda existisse uma pontinha de sentimentos por ele. Só que, logo quando ele finalmente começou a olhar para ela, a Rin percebeu que seus sentimentos haviam mudado e que, na verdade, ela gostava de alguém que era muito mais velho que ela.


            Kouki Nitani é um garoto de 6 anos que ficou amigo de Rin na creche. Ele era encrenqueiro e aprontava muito. Muitos o ignoravam por ele ser filho de mãe solteira e por Rin supostamente também ser filha de pai solteiro, então, ambos ficaram muito amigos, o que acabou por eles crescerem juntos e irem sempre para a mesma escola, um cuidando do outro. Entretanto, quando chegaram na adolescência, Kouki ficou mais rebelde e amigo de pessoas de má índole, se afastando de Rin por um tempo enquanto estava namorando uma moça delinquente. Depois que ele percebeu que estava longe da pessoa que ele sempre estimou e sempre quis ficar perto, acordou para a vida e voltou a ficar cercando a Rin novamente. Kouki percebeu muito tarde que Rin  não era só uma amiga importante, era a garota por quem ele tinha sentimentos.


            Yukari Nitani é uma mulher muito atraente de 32 anos, divorciada e mãe de Kouki. Ela cuida com muito esforço de seu filho sozinha, e imagina Kouki da muito trabalho, tipo, muuuito trabalho. Conheceu Daikichi através das crianças e ficaram mais próximos depois dela ajudá-lo a cuidar da Rin, quando a menina estava doente. Depois disso, estavam sempre juntos, um ajudando o outro. No decorrer da história, nota-se que ambos parecem ter sentimentos um pelo o outro, mas por causa de suas crianças nem um deu um passo e acabou que ambos nunca tiveram um relacionamento. Quando Kouki já é adolescente, ela se casa novamente.


            Essa história é um amorzinho, bem cotidiana, mas é adorável. É divertido ver um homem dando tão duro por uma criança que nem é dele, enquanto vemos pais abandonando seus filhos, que têm seu mesmo sangue, por não quererem sacrificar nada por eles. Eu admiro muito esse personagem, Daikichi, que cuidou  muito bem da Rin. Sem mérito qualquer, deixou muitas coisas por essa criança e não se arrependeu, pelo contrário, ele sente que todo seu esforço e sacrifício valeu a pena. Superindicado, tudo: anime, mangá e live-action. E aí? Já assistiram? O que acharam? 

Gênero:   Comedia, Drama,  Slice of life
Autor: Yumi  Unita

Mangá:   10 Volumes 

Anime:    11 episódios

Live-action:  1  filmes

0 comentário

Postar um comentário