Sunset Orange

           

             No Anime Friends, comprei  meu primeiro mangá yuri, da editora New Pop.  Essa editora trabalha muito com esse  tipo de mangá, principalmente com yaoi. Esse foi o primeiro yuri que encontrei. Sunset Orange é um mangá de volume único, contém uma história principal com 6 capítulos e mais dois oneshots. São histórias bem fofinhas e intensas de romance entre garotas.  Eu gostei, só que gosto mais daqueles que, ao invés de ter apelo sexual, contenham um enredo mais elaborado. Porém, não da para  exigir muito quando se trata de um volume só, então não foi algo que me empolgou ou que eu terminei querendo saber mais, mas são boas histórias e tem uma ilustração muito bonita.  

            A história envolve uma estudante muito comum, chamada Chizuru que acaba tendo que lidar com seus sentimentos perturbados por causa de uma aluna transferida.  Essa menina nova, que veio de Tokyo, se entrosou muito rápido com todos da escola, entretanto, por algum motivo que Chizuru não consegue entender, ela entrosou com seu grupo, que só havia pessoas comuns. Ela não se encaixava, pois era brilhante demais  para estar entre elas. Era o que ela pensava, até que quem se sentia deslocada era ela mesma, pois notou que suas amigas haviam mudado e ela era a única que continuava a mesma. 



            Só que, ela não entendia o que eram esse sentimentos por essa garota e se pegava a admirando.Então, para se sentir mais próxima à ela, começou a comprar coisas parecidas com as dela. Quem sabe, só um pouco, ela também pudesse mudar e se sentir mais perto dela que, embora estivesse sempre tão perto, estava tão distante. Mesmo usando o mesmo batom e o mesmo suéter, ainda assim não era suficiente. Que sentimento era esse? Era apenas admiração? Era inveja?



            Achei as personagens uma gracinha, mas faltou alguma coisa. Eu não fui cativada pela história, porque a menina vivia naquela aflição e ela nem questionou tanto o que sentia. Além disso, ao deixar os sentimentos evidentes à outra, acabou tudo desenrolando de uma forma muito rápida. Nada contra o amor acontecer tranquilamente, mas queria pelo menos uma pontinha de hesitação para jogar um tempero na história. Só na história, porque pros outros lados tudo aconteceu de maneira fácil demais. Acho que não dou valor a nada que vem de modo tão fácil.  Não teve nem uma explicação do porquê a menina, embora estivesse no mesmo grupo que ela, quase nunca nem falava com ela. Faltou algo aí, mas foi fofinho de qualquer forma.



            O primeiro oneshot conta a história de duas primas, Azu e Kiwako, que passaram a viver juntas após a perda de Kiwako. Elas sempre haviam sido muito próximas, só que um dia, quando Kiwako estava tentando suportar o seu luto, lançou uma proposta para Azu, dizendo que sentia falta de fazer sexo. Então, apenas para conforta-la, elas passaram a ter esse tipo de relação. Porém, o que de fato acontece entre as duas? Será sempre uma casualidade? Quando tudo isso passar, elas conseguirão apenas esquecer esse envolvimento?

            O segundo oneshot conta a história de duas melhores amigas. Um dia, Rio acabou declarando que seus sentimentos eram muito mais que amizade para Yui. Havia hesitação nos olhos de Yui,  mas mesmo assim, ela aparentemente se forçou a aceitar os sentimentos dela para não perdê-la. Até quando elas suportarão viver assim? Rio vai suportar ver que a pessoa que ama está com ela de forma tão forçada? O que  realmente Yui quer?
            Eu não posso dizer que foi tudo que eu esperava. Gosto de histórias profundas e, para mim, faltou profundidade. Só que, como já disse um monte de vezes, é uma história bem fofinha. Investiu bem nas partes intensas de uma relação, se é que me entende! Eu não me arrependo de ter comprando, pois é meu primeiro yuri e eu queria muito. 




Gênero:   Romance, Yuri,  Drama

Autor: Rokuraichi
Mangá: 1Volumes

Onde ler: 
Compre no site da New Pop o//

1 comentários:

  1. Pelo menos você não saiu falando merd4 do mangá igual blogs que queriam modinhas tipo Strawberry Panic e Citrus falaram, só errou na demografia pois na realidade esse mangá é orange por ter conteúdo sexual.

    ResponderExcluir